segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Defenda a sua Fé!


Hoje, estava pensando em uma situação que estou passando e, sem me dar conta eu já estava colocando a atenção que eu não deveria colocar (em questão de segundos podemos colocar tudo a perder, a nossa salvação), foi logo que me veio em mente: Graciele!!! Eu te conheço!

Foi quando eu me despertei (deu os meus 5 minutos, sabe?), amarrei todos aqueles pensamentos e Deus falou comigo, era tudo que precisava naquele momento... É Ele amiga, que conhece as intenções do nosso coração e, que sabe que somos capazes de irmos além e, terminarmos a corrida e nossa carreira (a nossa Salvação) e isso está perto de chegar. 

Mesmo que não tenhamos palavras, a vida de Deus dentro de nós clama por Ele. E sabe de uma coisa? Ele responde, Ele conhece e sabe tudinho. O amor Dele é grandioso e, a palavra de Deus nos renova todos os dias. E mesmo que estamos em um ponto que parece que as nossas decisões nos levaram a um lugar sem saída, façamos como Paulo disse na carta aos Filipenses 3:13 – “mas uma coisa faço, e é que, deixando para trás o que passou e o que fiz, avanço para as coisas que estão adiante de mim.” Deus conhece a intenção do nosso primeiro passo, portanto nos esforcemos para que o próximo seja para mais perto dEle. E sabemos que não é nada fácil, não é nada prazeroso, mas é um caminho certo, é essa a conquista de quem tem servido a Deus.

Não podemos desviar o nosso foco, principalmente nestes últimos tempos, ainda que tudo e todos, o mundo e o diabo, as situações, ou seja o que for queiram desviar do foco, a nossa salvação. Eu sei que a momentos em nossa vida, que parece, que o errado está certo... mas lembre-se: A nossa recompensa não está aqui neste mundo e sim com Deus e, é grandiosa, não se compara a nada deste mundo, e a nada que queiram te dar... Mantenha-se firme e defenda a sua fé até o fim! Mesmo que você perca tudo neste mundo, confie em Deus... Ele tem sim amiga, cuidado de Nós! Ele é fiel, permaneça!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Usando a Fé... Deus nos faz permanencer


A 14 anos atrás eu cheguei na igreja Universal com muitos problemas em todos os sentidos. Um dia escutando a radio da igreja, ouvi um testemunho de uma prostituta, ela falava que a vida dela tinha mudado e o pior problema dela era sentimental, e que ela havia encontrado a felicidade… e isto me tocou e pensei naquela época: isto existe? A felicidade existe? E no mesmo dia fui a igreja, eu era perturbada, bebia , fumava, sempre estava com rapazes diferentes , sempre nas baladas , ainda que tinha um namorado , não era feliz com ele , tinha um relacionamento muito conturbado, ciúmes, brigas e estudava na faculdade católica de MG, eu tinha a minha visão e o meu objetivo somente em me formar , mais com tantos problemas que eu tinha… eu não conseguia .

Quando cheguei na igreja desde o primeiro dia eu sabia que ali era meu lugar, eu me senti a pessoa mais feliz naquele dia, e comecei a fazer as correntes de oração na igreja, eu ia todos os dias, porque precisava de tudo, fui muito bem atendida pelo Bispo e tinha um grupo de obreiras que sempre nos chamava para participar do grupo de evangelização , com 1 mês me batizei e comecei freqüentar o grupo de evangelização , e tudo começou a mudar , o meu interior, os meus pensamentos, me libertei dos vícios, da prostituição, já não queria fazer nada que desagradasse a Deus, comecei a buscar o Espírito Santo e com 3 meses fui batizada , e como disse no inicio eu tinha um namorado antes de entrar para a igreja, e falei com ele que eu queria Jesus e não queria mais fazer nada que o desagradasse e também comecei a lutar por ele, com o tempo ele foi também para a igreja . Me tornei obreira já com 6 meses na igreja, tinha o grupo de evangelização que amava ir nas favelas, nos hospitais, Deus sempre me usou muito desta maneira, no atendimento as pessoas , e pouco tempo tudo foi mudando.

Quase toda a minha família chegou na igreja e tudo começou a mudar, paguei as dividas, as brigas dentro de casa acabaram , estava sempre na Fé , firme , conquistei um restaurante, já tinha meu carro, um apartamento e infelizmente, por não ter a visão ainda correta de muitas coisas, tive orientações contrárias e me casei com este namorado, que já estávamos juntos ha 5 anos ,(não culpo a ninguém , porque creio que todos nos somos responsáveis pelas nossas derrotas e vitorias também ), mas a minha mal decisão atrasou muitas bênçãos na minha vida e então já casada com ele logo nos tornamos obreiros e fomos chamados para altar , deixei tudo .

Uma vez quando estava na faculdade li na bíblia” sábio e aquele que ganha almas, desde este dia tomei a decisão de me entregar e deixar tudo para fazer a obra de Deus e quando via os casais sendo consagrados no altar , me derramava em lagrimas e sempre tive a certeza do meu chamado. Ele como pastor foi convidado a fazer parte de administrações da igreja, e sendo pastor da igreja… depois de 3 anos, infelizmente descobri que ele não tinha um novo nascimento , que ele entrou para o altar na emoção , na verdade ele não tinha o mesmo chamado que eu, e a mente dele mudou , só pensava nas festas, perdeu a vontade de evangelizar e começou a se esfriar , e eu vendo a situação busquei o bispo que era líder da igreja na época e me abri sem medo de perder nada , posição, casamento, porque eu me via no altar, tinha tudo que queria “aos olhos humanos” mas em casa vivia triste , sozinha foi quando fiz um voto com Deus.Na fogueira Santa, falei com Deus que não aceitava viver de aparências e de engano, e que queria de verdade servi- lo, mas com sinceridade. Em 1 semana tudo se resolveu e foi descoberto uma traição por parte dele e com certeza veio o divorcio .

Para mim foi uma das situações mais difíceis da minha vida, porque tinha me entregado totalmente ha uma pessoa que já estávamos juntos ha quase 8 anos, 5 anos no mundo e 3 na igreja, mas naquele momento eu tinha que decidir, ou a minha salvação ou meu casamento. Eu já não tinha mais forcas para lutar por ele, então decidi ficar “sozinha “ entre aspas ,porque na realidade Jesus nunca me desamparo, eu voltei para casa dos meus pais , a minha mãe já era obreira , foi um baque muito grande para eles, meu pai ficou completamente triste e minha mãe muito preocupada , mas eu tinha certeza do meu chamado e tinha certeza também que Jesus estava no controle de tudo .

Já na semana seguinte coloquei meu uniforme de obreira e fui ao encontro das almas, evangelizava , atendia, cuidava do povo com todo o meu coração, sempre tive certeza do meu chamado e com o apoio da igreja e de um bispo, que me ajudou muito, foi muito usado por Deus que me viu como uma alma, não me julgou mas me ajudou foi quase um pai para mim, e então com 15 dias comecei trabalhar no escritório da igreja como tinha formação e experiência, Deus me usou , e na época foi incrível porque havia uma obreira que estava neste cargo ha muitos anos e de uma hora para outra pediu para sair, e veio a oportunidade , e dai as bênçãos não pararam mais , fui para São Paulo fazer um curso de depto Pessoal e lá encontrei uma esposa que também me conheciam muito bem e ela me perguntou : e ai Claudia você esta na Fé ?? eu disse sim e tenho certeza do meu chamado .. e ela disse sabe Claudia na região que estou tem um pastor que passou pelo mesmo que você passou ele já tem muitos anos na obras , já é maduro você quer conhecê-lo??? Na verdade na hora não dei muito atenção não ..mas comecei a orar, pedir a direção de Deus , que ele realmente me mostrasse não na emoção , pois já tinha errado uma vez, e não podia errar de novo, e o tempo foi passando e a confirmação de Deus, então, decidi depois de alguns meses conhece- lo e no primeiro dia quando eu o vi Deus confirmou tanto para mim quanto para ele , e dai namoramos uns 6 meses e nos casamos , e lá já estava eu no altar ..e foi muito rápido foi questão de um ano mesmo.

Foi então maravilhoso a nossa historia de amor , depois de tantas situações difíceis que passei novamente estava eu ali no altar a disposição do Senhor Jesus , para mim Servir a Deus e como respirar , não me vejo nem por um segundo não servindo a Deus, busco fazer tudo com amor para Jesus, pode ate ser que as pessoas não consegue enxergar com perfeição ,porque preciso aprender muita coisa ainda, mas de uma coisa eu sei e tenho certeza nasci para servi a Deus, ele mudou o meu ser , a minha vida , o meu entendimento , me fez uma outra Claudia e a cada dia aprendo muito com Ele, e quero ser muito útil para ele porque fui muito usada pelo diabo e quero ser muito usada por Deus, e nunca jamais olharei para traz.

Permanecer não é fácil , e para mim estar no altar não é fácil pois todos dias temos grandes lutas a enfrentar, mas sei que vou permanecer com a forca do Espírito Santo. Eu agradeço muito , mas muito mesmo a Deus pela vida do Bp Macedo e muitos outros bispos que me ajudaram tanto , me acolheram quando eu mais precisava , O Senhor Jesus é tudo para mim e a família Universal realmente e a minha vida.

Aprendi depois de muito tempo que para um casal realmente ser feliz é necessário 3 coisas 1) Os dois serem nascidos de Deus 2) Os dois quererem a mesma coisa ou seja o átrio o altar , não pode um querer uma coisa e o outra a outra e 3) Tem que uma atração , afinidade (aquimica tem que rolar ). Só gostaria de passar esta experiência para mostrar que aquelas que realmente tem o chamado de Deus não tem barreiras… usando a Fé, Deus nos fazem permanencer.

domingo, 23 de outubro de 2011

Débora, cadê você?


Respondeu ela: Certamente irei contigo; porém não será tua a honra desta expedição, pois à mão de uma mulher o Senhor venderá a Sísera. Levantou-se, pois, Débora, e foi com Baraque a Quedes. Juízes 4:9


Deus deu a Débora uma responsabilidade especial, não porque ela merecia e sim, porque ela mostrou ousadia em suas atitudes e, essa coragem e valentia agradou a Deus.

O papel principal de Débora era reunir as tropas e coloca-los na direção desejada por Deus. Ou seja, sua missão iguala-se à tarefa de um pastor nos dias de hoje. O que fez ela ser escolhida por Deus, mesmo sendo uma mulher, obteve uma tarefa que muitos homens desejavam naquele tempo?

A resposta é que Débora não esperou!!! Ela não esperou Baraque aceitar o chamado para conduzir o povo de Deus e sim, ela chamou pra si a responsabilidade de liderar o povo de Deus. E nos dias de hoje não tem sido diferente. Deus está a procura de Déboras! Mulheres corajosas, ousadas para ganhar almas, guiar as almas para salvação e fazer a diferença neste mundo.

Mas muitas mulheres pensam que para ser como Débora é preciso falar bem, ser perfeita, ter anos de igreja, ser responsável de isso ou aquilo... não!!!

Se Deus te mostrou uma jovem na igreja que precisa de ajuda, não espere vencer a timidez primeiro para depois ir ajuda-la, vence agora e vai até ela... se você faz parte de um grupo e que não está avançando, por estar faltando algo e, Deus já te deu ideias para acrescentar e ajudar, não espere colocar você de responsável para começar fazer alguma coisa, atue agora... Deus já mostrou que você precisa mudar? Mostrou o que você deve fazer? Que atitude você deve atuar? NÃO ESPERE!!!

Pra Deus contar com a gente não podemos esperar que alguém venha dizer pra fazer isso ou aquilo.

Débora fez a diferença porque a sua intenção era de fazer a vontade de Deus e, ela mostrou com atitudes que estava disposta. E você? Quanto tempo mais ficará adiando de ser uma Débora nos dias de hoje?

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Uma Ajudinha :-)


Olá queridas mulheres de Deus,

Gostaria de me desculpar por demorar responder os e-mails de vocês. Saiba que estou à disposição, mas nem tudo que eu gostaria de fazer posso fazer sozinha, por isso, o Espirito Santo mostrou uma pessoa para me ajudar a responder o seus e-mails (estou muito feliz), pois sei que ajudará muito aqui em nosso blog.

Bom eu vou apresenta-la para vocês :-)



O nome dela é Cristina Macedo... ela é do RS, mas foi criada em São Paulo e atualmente está em Pennsylvania. Ela faz a obra de Deus uns 20 anos, e faz 14 anos que ela está fazendo a obra aqui no EUA. E estará agora aqui em nosso blog para somar nesse trabalho.

Se você tiver alguma dúvida, e esta precisando de uma orientação envie para: gracieledsantos@gmail.com, nós estaremos respondendo o seu e-mail e não publicaremos no blog e nem na internet.

Seja bem vida querida Cristina... obrigada pela sua colaboração.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Seus pensamentos tem produzido frutos bons ou ruins?

Ou fazei a árvore boa (saudável) e o seu fruto bom (saudável) ou a árvore má (doentia, podre) e o seu fruto mau (doentio, podre); porque pelo fruto se conhece (identifica-se) a árvore. MATEUS 12.33

A Bíblia diz que uma árvore é conhecida pelo seu fruto, e o mesmo é verdade com relação a nós. Você pode olhar para a atitude de uma pessoa e saber que tipo de pensamento prevalece em sua vida. Uma pessoa doce e amável não tem pensamentos mesquinhos e vingativos. Da mesma forma, uma pessoa verdadeiramente má não tem pensamentos bons e amáveis.

Seus pensamentos produzem frutos. Tenha bons pensamentos, e o fruto em sua vida será bom. Tenha pensamentos ruins, e o fruto de sua vida será ruim. Lembre-se de Provérbios 23.7 "Porque, como imagina em sua alma, assim ele te diz: Come e bebe; mas o seu coração não está contigo". Permita que isso cause um impacto em sua vida: como você pensa, assim você é.

"Quando estamos cheios de bons pensamentos, parece-nos que o mundo está repleto de oportunidades."

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Panelinha, você faz parte dela?


Todas nós temos amigas mais chegadas, com as quais temos mais liberdade para falar sobre determinadas coisas e, nos sentimos mais à vontade para nos relacionarmos (eu amo muito minhas amigas). Mas isso não nos impede de conhecer pessoas e fazer novas amizades, certo?

Mas Infelizmente... hoje é muito comum a criação das famosas “panelinhas” – um grupo de pessoas que se fecham no mundo delas e, não aceitam que ninguém de fora ou de interesse entre. Essas “panelinhas” são prejudiciais aos relacionamentos e existem em todos os lugares, onde quer que existam pessoas. Muitas destas panelas, têm suas próprias regrinhas de lealdade (tem cabimento?), isto é, se um membro da “panela de pressão” dá um vacilo, ela pode ser banida ou ignorada pelo restante do grupo. Geralmente, essas rodinhas sempre surgem, fofocas, risadinhas, amizades grudentas e ciumentas... mas desprezam aos outros. E esses grupinhos muitas vezes são formados por pessoas que supostamente falam que são de Deus... que querem servi-Lo... que se diz convertidas e assim vai...

Mas veja o que a palavra de Deus nos alerta: “Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.” (João 13:34).

Deus é Deus de relacionamento, união e de amor. Ele não nos criou para nos relacionarmos com apenas um grupo de pessoas, e muito menos quando este grupo exclui, menospreza ou afasta as pessoas. O Senhor Jesus não deseja que nos fechemos num grupo em que ninguém mais entra, essa atitude não tem nada de Deus! É uma vergonha isso em nosso meio! Ao contrário, devemos sempre nos aproximar das pessoas, abrindo nosso “leque” de amizades para trocarmos experiências e crescermos mutuamente e ganhar almas... lembra??? Todas são Almas!!!

Que fique esse alerta para todas nós, eu me incluiu também: Que nos seus círculos de amizades sempre possa haver espaço para mais uma amiga entrar. Lembre-se: aquele que é de Deus é modelo para os outros e, tem um diferencial no seu comportamento: é amiga, é companheira e incentiva novas amizades e não tem ciúmes das suas amigas. Uma pessoa que age assim afasta as “panelinhas”, impedindo-as de contaminar os relacionamentos em nosso meio. “Panelas, tô fora!”

Se você faz parte de uma “panelinha” e percebe a grande importância de quebrar as barreiras para novos integrantes no seu grupo, faça esta proposta hoje para o seu grupo e, os incentive a praticar o amor do Senhor Jesus. Na maioria dos casos, elas não admitirão ser uma “panelinha” e, tentarão convencê-la de que você está redondamente errada. Mas mantenha uma personalidade de Deus, seja forte e não ceda as pressões e “as caras amarradas”.

Faça o que Jesus faria se estivesse no seu lugar. Mostre o seu amor por Ele.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

4 Missão - Discípulo (Final)

A cada dia devemos estar prontas para aprender mais e mais (este é o pensamento do Discípulo), que nunca podemos fechar os nossos ouvidos para aprender e praticar. Mesmo que tenhamos muitos anos de igreja, mesmo que estejamos em uma posição, o nosso pensamento tem que ser de sempre está disposta a aprender e passar para os outros aquilo que aprendemos. Nossa última missão do propósito gerando Discípulo começa do dia 16 (domingo) até o dia 31 de Outubro, mas estou postando já hoje, porque a direção de Deus me veio agora Sexta às 1:49 am, eu não estava conseguindo dormir meninas rsrs, pois Deus mostrou o que poderíamos está fazendo nesta última missão e, não resisti e olha só eu aqui escrevendo de madrugada ;-)

Última Missão: 1.Você pedirá a Deus para mostrar uma pessoa de Deus que tem alguma coisa que você pode aprender com ela (talvez seja uma esposa de pastor, obreira, jovem, membro, familiar e etc), huumm... talvez seja uma pessoa que você admira de longe, que nunca chegou até ela. E você pedirá para ela te ensinar o que ela sabe (aquilo que ela faz e que você admira e gostaria de aprender com ela).

2. E também você pedirá a Deus para mostrar uma pessoa que admira algo que você faz e, você irá se oferecer para ensina-la com amor e paciência. Depois que você fizer as 2 últimas missões, você irá postar em suas redes sociais, e-mails, blogs e etc (vai espalhar por aí), a sua missão N.1: o que você aprendeu com essa pessoa que Deus escolheu pra você. Saiba, que a sua experiência irá incentivar a outras pessoas fazerem o mesmo e, também a pessoa que ensinou algo pra você, vai saber que ela fez uma diferença em sua vida, tire uma foto com ela se você quiser. O titulo que você irá postar está missão será: “Eu aprendi algo diferente com alguém especial”.

Vamos nesta fé Meninas???

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Uns dos gestos que faz a Diferença V



A simplicidade de ser, é um gesto de amor belo. Traz a beleza de Deus, para todos que estão a sua volta. É um olhar carinhoso, toques simples e belos são a características que a simplicidade tem.

Ela está sempre doando um gesto tão pequeno como um abraço, um olhar, um elogio… pode aliviar dores e fazer uma pessoa feliz , não importa qual o gesto que é e, sim, o que ele diz. O gesto é um sim para alguém que se importa com as pessoas e, é a resposta de que a pessoa não está só e, se em momentos ela precisar, sempre lembrará daquela atitude de simplicidade que aquela pessoa de Deus doou, ela saberá que realmente é importante e que poderá contar com aquela pessoa de Deus.

A simplicidade é um dos gestos que faz a diferença, e eu não poderia falar deste assunto sem citar uma esposa de pastor que tem esta simplicidade, ela se chama D.Beatriz (a que está na fotinho), ela para mim é um exemplo e, eu sei que se eu precisar, ela está sempre disposta a me doar o seu carinho que vem de Deus e é natural dela... Amo a senhora.

Nós podemos e devemos dar valor aqueles pequenos gestos e deixar nossa mente aberta para poder finalmente ver a grandeza de um gesto que para alguns é pequeno.

"Nenhum gesto de simplicidade, por menor que seja, é em vão.''

domingo, 9 de outubro de 2011

Voe mais Alto


Um jovem piloto experimentava um monomotor muito frágil, uma daquelas sucatas usadas no tempo da Segunda Guerra, mas que ainda tinha condições de voar…

Ao levantar vôo, ouviu um ruído vindo debaixo de seu assento. Era um rato que roía uma das mangueiras que dava sustentação para o avião permanecer nas alturas. Preocupado pensou em retornar ao aeroporto para se livrar de seu incômodo e perigoso passageiro, mas lembrou-se de que devido à altura o rato logo morreria sufocado. Então, voou cada vez mais e mais alto e notou que acabaram os ruídos que estavam colocando em risco sua viagem conseguindo assim fazer uma arrojada aventura ao redor do mundo que era seu grande sonho…

MORAL DA HISTÓRIA:
Se alguém o ameaçar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO…
Se alguém o criticar, VOE CADA VEZ MAIS ALTO…
Se alguém tentar destruí-lo por inveja e fofocas, e por fim, se alguém o injustiçar….. VOE CADA VEZ MAIS ALTO…

Sabe por quê?

Os ameaçadores, críticos, invejosos e injustos são iguais aos ratos….. não resistem às grandes alturas! A propria palavra de Deus afirma… Os que confiam no Senhor voarão com assas como águias…

Sabe porque?!

Águias voam acima das tempestades, aguentam presão e veem coisas que poucos conseguem ver.

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

3 Missão - Discípulo


Bom Meninas... As nossas 2 primeiras semanas foi por nós, pela nossa vida spiritual e física. E quem está sendo fiel neste propósito... que se torne um hábito do que foi determinado fazer em nossas vidas… pois lembre-se: Esse dois mandamentos são os maiores e, se não vivemos eles, não podemos ser discípulos.

Missão: Essa semana de hoje (5/10) até domingo (16/10),  iremos nos dedicar ao nosso grupo da igreja (grupo jovem, evangelização, escolinha e etc), se você não faz parte de nenhum grupo na igreja, busque um líder de um grupo e, se apresente à ele e esteja à disposição. Você se dedicará ao seu grupo, sua tribo e etc pra fazer à diferença, fazerá aquilo que você não está acostumada a fazer. Ore à Deus e peça a Ele o que tem faltado, o que tem precisado em seu grupo, peça ideias à Deus e, em seguida trabalhe para primeiro ganhar as almas e, depois fazermos discípulos. Não esqueça de orar todos os dias pelo seu grupo.

Deixe aqui nesse blog que grupo que você irá trabalhar e, se você já tem ideias deixe também para ajudar umas as outras... Vamos movimentar os nossos grupos nas igrejas meninas :-)

Atitude é uma pequena coisa que faz uma grande diferença.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Cuidado Vírus... Alerta!!!

ALERTA!!! VÍRUS ATACAM SUA MENTE

As pessoas andam muito preocupadas com os vírus em seus programas de computador, mas se esquecem que há certos tipos de pensamentos automáticos que provocam verdadeiras panes em suas próprias mentes.
Passe agora um ANTIVÍRUS em seu cérebro!
Se detectar algum desses vírus, delete-o imediatamente:

Vírus 1: Pensamento sempre/nunca: Esse vírus ocorre quando você pensa que alguma coisa que aconteceu vai SEMPRE se repetir, ou que você NUNCA vai conseguir o que quer. Variantes do vírus: Ele SEMPRE me diminui, ninguém vai ligar pra mim, Eu NUNCA vou conseguir um aumento, Todo mundo se aproveita de mim, meus filhos NUNCA me ouvem. Quando você perceber este vírus, delete-o usando os programas da sua consciência.

Vírus 2: Vírus do negativismo: Ocorre quando seus pensamentos refletem apenas o lado ruim de uma situação e ignoram qualquer parte boa. Delete-o com o programa otimismo.

Vírus 3: Vírus de prever o futuro: Esse terrível vírus ocorre quando você prevê o pior resultado possível de uma situação. Ele provoca um colapso em suas iniciativas, fazendo-o desistir antes de tentar. O antivírus para este é cair na real. Afinal, se você pudesse prever o futuro, seria um bilionário da loteria agora.

Vírus 4: Vírus de leitura das mentes: Este vírus está agindo sempre que você acha que sabe o que as pessoas estão pensando, mesmo que elas não lhe tenham dito nada. O antivírus é lembrar que já é meio difícil ler a própria mente, quanto mais a dos outros.

Vírus 5: Vírus pensar com sensações: Estes vírus em geral te infectaram em alguma situação desagradável no passado. Agora, situações semelhantes vão provocar pensamentos negativos: "Eu tenho a sensação que isso não vai dar certo"... Simplesmente DELETE O BICHO!

Vírus 6: Vírus da culpa: Substitua palavras como: eu deveria, eu preciso, eu poderia, eu tenho que... por: eu quero, eu vou, eu posso fazer assim... Não fique centrado no passado. Use o "antivírus momento presente".

Vírus 7: Vírus rotulação: Sempre que esse vírus coloca um rótulo em você mesmo ou em outra pessoa, ele detém a sua capacidade de ter uma visão clara da situação: Variantes - Tonto, arrogante, irresponsável e mais de um milhão de rótulos auto-instaláveis. O rótulo generaliza, transformando a realidade das pessoas em imagens virtuais de sua imaginação infectada.

Vírus 8: Vírus da personalização: Esse faz você levar tudo pro lado pessoal. Exemplo: Quando alguém passa por você de cara amarrada e não te cumprimenta, o vírus faz CRER que a pessoa certamente está com raiva de você.

Vírus 9: Vírus culpar os outros: É o pior de todos os vírus do pensamento! Ao culpar automaticamente os outros pelos problemas da sua vida, este vírus o torna impotente para responsabilizar-se pelo próprio destino. Incapaz de mudar qualquer coisa. Use o "antivírus da auto-estima" e pare de projetar nos outros as suas próprias culpas.
Use como anti-vírus palavras como: Eu gosto de... Eu faço isto por você... Eu amo você... Você é meu amigo... Vamos sorrir juntos... Que tal um abraço... Como vai você?

“Quero trazer a memória, o que me pode trazer esperança” (Lm 3:21)