segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Dia 31 + de Deus – de mim: Ser uma influencia

Temos ouvido muito sobre a influencia, principalmente de ser uma influencia para levar Jesus a esse mundo. Nós sabemos e estamos aprendendo nos dias de hoje, que precisamos  ser uma influencia em nosso vestir, em nossa aparência, em nosso falar e etc... essas são algumas formas de influenciar as pessoas para Deus. Formas importantes que precisamos trabalhar.

Mas há uma forma completa de influenciar as pessoas para Deus, que naturalmente levam as pessoas para o Senhor Jesus de uma maneira simples, leve e que o Espirito Santo tem liberdade nisso tudo. Essa forma não só influencia as pessoas, mas também nós faz ter sempre + de Deus em nós. Infelizmente muitos tem o que vou dizer, mas não tem usado ou, muitos acham que não tem um impacto grande assim para quem precisa ser iluminado.

Eu acho que deixei vocês curiosas né? Mas é muito simples! E você perceberá isso.

Essa influencia é o nosso cuidado com a nossa comunhão com Deus!

A mudança começa de dentro! Conforme a sua entrega, ela vem refletindo em suas atitudes. Cuidar da nossa comunhão com Deus nos dias de hoje não é uma tarefa fácil, é preciso renunciar e dizer não ao seu EU a cada segundo para ter + de Deus. É preciso, reconhecer sempre que falhamos, que aprendemos, que não somos nada, e que acima de tudo precisamos ser leal a Deus em qualquer situação!  Esse cuidado de ter + de Deus, nos faz mais dependente de Deus, mas necessitadas Dele e mais sensível a Voz  de Deus.

Daí você pode me pergunta... e da onde vem a influencia nisso tudo para influenciar os outros? É simples!

Quando eu me preocupo com o meu relacionamento com Deus, e sempre estou dando a manutenção para me manter no primeiro amor para com Ele.... naturalmente estou influenciando alguém que está ao meu redor!

Veja esse propósito + de Deus – de mim, ele está nos ajudando, certo? Está ensinando a ter uma fé espantosa, uma comunhão leal ao Senhor Jesus, uma vida com Deus gloriosa e, quantas de vocês tem influenciado a outras a quererem o mesmo? Muitas de vocês nem sabe, mas o Espirito Santo tem trabalhado.

Amigas! não tem influencia maior e completa, quando cuidamos da nossa vida com Deus! Quando fazemos isso, influenciamos os demais! Levamos a outros a desejarem o Senhor Jesus na vida deles... não só pelo simples fato de estar bonita, de falar bem e etc mas sim, o brilho que há em você não há em ninguém! E quem vê isso em você naturalmente buscará o mesmo e o melhor de tudo! O Espirito Santo terá liberdade de fazer a obra em ambas as partes.

Hoje, você está aprendendo algo simples mas muito poderoso! E que você nunca perca esse ensinamento. Quando eu zelo, quando eu priorizo a minha comunhão com Deus, eu levo a outras pessoas a fazerem o mesmo... imagine o estrago que você pode fazer no inferno? E o melhor! Pode salvar almas e manter-se Salva!

Siga nesse dia tendo + de Deus e agora, influenciado a outros a desejarem a Ele!

Seja uma influencia de Deus nesse mundo!





Dia 30 + de Deus - de mim: Nunca abandone o seu primeiro amor

Quando tive meu encontro com Deus eu sorri de verdade, eu nunca havia me sentido tão completa e em Paz. 

Estava vivendo o meu primeiro e único amor, não queria mais nada, e isso incomodava muito algumas pessoas, me lembro que mesmo orando de madrugada e de portas fechadas, sempre alguém vinha reclamar do som da minha voz, muitas vezes eu via que era o próprio diabo para tirar o meu foco. Mas eu não parava de buscar diminuía o som da minha voz mas nunca a intensidade da minha busca. 

Eu tinha um objetivo que era o de ganhar almas e servir a Deus. 
Quando me casei, meu esposo e eu sempre estávamos no mesmo propósito e, o nosso prazer sempre foi estarmos envolvidos em ganhar almas. 

O trabalho do grupo jovem, era muito gratificante, ficar com os jovens novos e ver neles a sede de aprender as coisas de Deus, de como ganhar almas, servir a Deus, e ser batizado com o Espírito Santo, era o foco principal.

Esses sempre foram os nossos assuntos, para nós era o máximo quando chegávamos da evangelização e cada um contava uma experiência de como foi usado para trazer mais pessoas para a igreja e de estar acompanhando sempre e ajudando indo buscar essas pessoas. 
A prática das primeiras obras é de fato, o verdadeiro amor. 

Muitas pessoas querem esse primeiro amor, mas não querem estar fazendo a manutenção para que ele siga vivo, isso não depende de Deus e sim de nós mesmos. 

Qual é a nossa real intenção na obra de Deus? 

Quando estou disposta a olhar com bons olhos as pessoas independente do titulo ou posição. 

E de nunca desprezar essas coisa que nos fizeram chegar aonde chegamos e de ser quem somos, e para que fomos chamadas. 

Esse é o segredo da sua sobrevivência espiritual. 
Manter a chama do seu primeiro amor e, nunca abandonar e nem desprezar as primeiras obras. 

Você vai rever seus conceitos e valores, e vai acrescentar na sua vida o que te conecta com Deus. Vai se proteger de tudo que quer tirar esse foco de você, Pois isso sim, vale a pena e disso depende a sua salvação…

Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada.
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. João 14:23-25

Fabiane Cunha

domingo, 29 de setembro de 2013

Dia 29 + de Deus – de mim: A sua fé me espanta!

Ao assistir a minissérie de José ontem (capítulo 36), Potifar ao falar com José sobre a traição de sua esposa, pede perdão para ele, Potifar lá no fundo sabia que José era inocente, mas ainda sim permitiu que ele fosse para prisão e ainda sim José o perdoou, e Potifar simplesmente respondeu: A sua fé me Espanta!

Eu fiquei pensando muito sobre isso, por que a fé de José espantava Potifar? Aliás, por que a fé de José espantava todos naquele tempo?

Medite comigo... José  foi rejeitado pelos seus irmãos, foi vendido pelos próprios como escravo, sofreu sozinho em um país desconhecido, longe de tudo e de todos, foi injustiçado, a esposa de Potifar levantou falso testemunho contra ele, em seguida foi preso tendo que recomeçar tudo de novo, ficou esquecido, ficou longe do seu pai que tanto amava, e mesmo em meio de tanto sofrimento e dor por muitos anos, José se levantou! Ele se tornou de escravo para governador, ele recebeu o melhor dessa terra, ele conquistou poder, para fazer justiça com todos aqueles que fez ele sofrer, mas o que fez José?

PERDOOU! AMOOU! CONFIOOU EM DEUS! Pense: Quem é que passando por tudo isso nos dias de hoje consegue permanecer confiando em Deus de uma maneira tão leal? Amar pessoas que te fizeram tanto mau?

Essa fé que espanta só tem quem é nascido de Deus! Quem renuncia o seu querer para ter + de Deus, que entende que o seu bem mais precioso que se pode ter é o Seu Deus. Muitos tem fé para prosperar, ter uma família abençoada, fé para fazer sucesso, fé para ser curados, fé para casar, fé para ter uma família e fé até para ser servos de Deus... mas não tem uma fé espantosa que é de SER LEAL ao seu Deus até o fim.

Veja o que encontrei no dicionário o significado de leal: Aquele(a) que é fiel ao seu próximo, que tem palavra. Sua atitude em relação ao outro é definitiva, imutável, o que diz e como age é consequência de uma postura definida, firme, é mais do que fiel é leal, aquele(a) em quem se pode confiar, sem nenhuma duvida. Aquele que numa relação vive em amor e integridade de caráter.

Ser Leal a Deus é ter as mesmas características de Deus, no momento de dor e sofrimento ou no momento de felicidade e abundância… Não há mudanças de atitudes, não há dúvidas, quem é nascido de Deus é leal ao seu pai amado não importando a situação, o nascido de Deus consegue ver nas situações mais horríveis e difíceis que Deus está preparando Ele, está forjando (moldando) o seu caráter para lá na frente honra-lo.

Se você está nesse propósito desde o dia 1 de Setembro, agora nos 21 dias, e não tem sido fácil, mas você tem sido leal ao Seu Deus, permaneça! Se você sabe que ainda não é nascida de Deus não perca a fé, não desanime! Seja Leal ao seu Deus que você receberá e nada e nem ninguém tirará esse bem de você.

Hoje você decidirá com Deus ser leal com Ele! Mas se você não está certa ainda não faça esse voto, peça a Deus forças para que um dia você decida, não faças as coisas por fazer ou por emoção.

Mas, se você realmente quer tê-Lo, e considera acima de tudo, até acima de sua própria vida, você irá fazer um voto com Deus. Faça uma oração e seu voto com Deus que será Leal a Ele até o fim, que você não trocará nada desse mundo, não obedecerá o seu coração, você será leal nas dificuldades e nas felicidades, que confiará Nele sempre! Em seguida, escreva dentro de sua Bíblia (na capa de dentro ou na primeira folha que tem o índice dos livros):

EU SEREI LEAL ATÉ O FIM AO MEU DEUS 29/09/2013.

Pronto! E você não se cansará! Não desanimará de buscar o seu novo nascimento, e você terá essa fé espantosa de José! Não se preocupe como será, mas acontecerá! E todas as vezes que tiver em lutas e dificuldades, Deus vai permitir você ler em sua bíblia essa frase que você escreveu para não esquecer o voto que Ele fez com você.

Eu fiz esse voto, há 20 anos atrás, tenho pela misericórdia sido Leal ao meu Deus até hoje, mesmo nos momentos difíceis e de felicidades... Eu sei que a minha recompensa não está nesse mundo e, eu creio que um dia eu receberei do meu próprio Deus, a riqueza mais gloriosa que é estar com Ele!

sábado, 28 de setembro de 2013

Dia 28 + de Deus - de mim: Qual o seu gigante?

Vou falar hoje de algo que muitas pessoas passam e preferem ignorar, O Gigante! Como assim? Vou explicar…

Sabe aquela sensação de medo diante de uma situação, medo de se expor, medo de lutar e ser frustrada, medo ao desprezo das pessoas, de não ser aceita como todas, medo de enfrentar o problema e acaba convivendo e empurrando com a barriga. 

É disso que estou falando, esse é o gigante que você tem medo de enfrentar. 
Eu creio que Deus abençoa onde há fé. 

A minha pergunta é: Do que você tem medo? De ser quem você é, e não ser aceita pelas pessoas? Lutar e não conseguir vencer? 

A  história da Rainha Ester um momento que me chama a atenção… E assim irei ter com o rei, ainda que não seja segundo a lei; e se perecer, pereci. Ester 4:16Ester estava disposta a vencer aquele gigante e por isso disse isso, mesmo sentindo aquele medo, ela enfrentou o problema, ela foi lá e definiu a história. Foi em frente! Ela venceu o Gigante dela e do seu povo!

Tem pessoas que vivem se esquivando do problema, e evita tomar uma atitude e preferem ficar em cima do muro. 
Seja o que for que te deixa assim; vença isso!

Eu passei uma situação que tive que enfrentar, antes de chegar ao País que estou agora, eu tinha acabado de ir ao médico e estava com uma certa dificuldade na minha visão,  fui com uma amiga ao médico que me fez vários exames. O médico me disse que tinha uma enfermidade nos olhos e que era hereditário e por isso não tinha cura, era Glaucoma, eu me sentia tão impotente, com um certo medo; que não consegui falar para ninguém aquilo…
Meu esposo me perguntou como foi? Eu respondi que estava tudo bem… Eu não conseguia falar sobre isso, orava pedia a Deus mas eu tinha que confrontar e ir ao médico e, fazer o exames e ver se fui curada.
Depois de dois anos convivendo com isso; dei um basta! Fui ao médico e fiz o exame… E estava curada. Isso foi uma das coisas que tive que vencer. 

Você tem que vencer isso que incomoda e deixa insegura, que consome você por dentro quando você pensa sobre isso.

Não tenha medo! nem de perder! Pois com Deus você nunca perde, você só pode ganhar.
Vai viver na duvida até quando? Até quando vai conviver com isso?
Sua vida tem que avançar e para isso você tem que vencer esse gigante.

A pior sensação que uma pessoa pode carregar e o sentimento de frustração e medo… 
Você pensa, o que vão pensar de mim? O que vão falar de mim? Vou perder tudo! 

Se Deus é com você, então do que você tem medo?

Faça como Ester fez... E se perecer, pereci. Ester 4:16 

Deus está onde há fé e, fé é certeza, atitude e definição.

Fabiane Cunha

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

+ de Deus - de mim: Os meus olhos estão totalmente curados!


Hoje tive uma experiência maravilhosa!

Estou separada à 2 anos do meu marido e quando nós nos separamos, ele me trocou por uma mulher mais velha. Eu tinha 18 anos, e ela mora próximo a minha casa, eu senti muita raiva dela, pois sempre ela passa pela minha rua, e essa semana eu estava lá na minha varanda e ela passou... daí o diabo ficou falando na minha mente que ela passava aqui para me provocar mesmo que meu ex-marido não esteja mas com ela, então, veio o propósito do dia 14 e do dia 16. Eu tinha maus olhos com 3 pessoas e uma delas era meu ex marido, eu comprei um bombom escolhi um versículo para ele e disse que ele é especial para min e continuo orando por ele.

O propósito do dia 16 foi mas impactante, pois temos que fazer o bem a quem nos faz ou nos fez mal e, DEUS falou para mim que era ela, só assim, eu iria provar para DEUS e mostrar ao diabo que eu quero + de DEUS. Comprei um livro da MULHER V lá na igreja e comprei também um bombom, e hoje á tarde chamei ela, pois o filho dela mora defronte a minha casa. Eu disse a ela que a perdoava e que não tenho mas mágoa, ela amou o presente e ficou muito feliz, eu fiquei com os olhos cheios de lágrima, mas senti que não existe mas mágoa de nenhum dos dois dentro de mim, e os meus olhos estão totalmente curados!

Obrigada,
Angela Rodrigues de Salvador Bahia

Dia 27 + de Deus – de mim: Uma única Voz nos Basta!

Hoje em dia em nossa vida é muito fácil ter informações, basta um clique, um e-mail, um telefonema, uma mensagem pelo MSN, Skype e etc... você tem qualquer informação que você quiser em seu celular. As informações tem chegado mais rápido, se alguém deixou de buscar a Deus, se alguém está triste, feliz, desanimado, forte, fraco, com raiva, tranquilo, é só você ir até o facebook que sem sair de sua casa, você encontra todas as informações. Mas cuidado! aí mora o perigo.... a curiosidade mata! Mata a vida Espiritual!

Nós estamos nesse propósito + de Deus e – menos de nós... mas ele irá acabar! e se você não seguir trabalhando em sua vida Espiritual, você perderá tudo o que você tem recebido durante essas semanas. Uma das coisas que eu venho trabalhando em mim é com relação as informações que recebemos muito. Eu tenho feito uma faxina ultimamente do que eu recebo, escuto ou o que eu busco, as vezes são coisas que não mostram perigo (inofensiva), mas... lá no fundo mora o perigo.

Saiba de uma coisa: “Quanto mais informações você recebe, mas vozes você escuta... Quanto mais vozes você escuta, menos a voz de Deus irá escutar”. Vou deixar mais claro ok: Quando escutamos muitas vozes (informações), deixamos de escutar a voz de Deus!

Exemplo: Você leu uma frase de desabafo de uma pessoa próxima de você em uma rede social e você pensa – Será que ela está falando de mim? Uma pessoa encaminha um e-mail com uma frase ou um artigo falando de coisas em parábolas e você pensa – O que eu fiz? O que ela está querendo me dizer? E assim, começa todas as voz dentro de você, o seu pensamento vai lá na frente imaginando coisas que não existem e a voz de Deus? Perde ECO!

A partir de hoje você vai estar mais vigilante e vai usar sua inteligência...Precisamos tomar muito cuidado! Quando escutar alguém falando algo ou algo de alguém! Você precisa fugir dessas informações...  Pense! Por quê eu preciso saber disso? Daquilo? E daquilo outro? Isso vai me ajudar? Vai me colocar pra baixo? Vai me abençoar?

Quando você ignorar todas estas informações, a voz de Deus se tornará cada vez mais forte e clara pra você. Aprenda filtrar as informações que realmente vai acrescentar em sua vida!

Uma única Voz nos Basta!

Obs: não esquecer de fazer o jejum de 7 horas, se você esqueceu o propósito clique aqui

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Dia 26 + de Deus - de mim: A coitadinha (sentimental) dentro de você.

Você já passou por uma situação que você errou feio? Mas você se arrependeu, e caiu no mesmo erro? Ou já reagiu mal em uma situação e se arrependeu, mas depois teve a mesma reação? Eu já! e confesso que isso foi muito impactante para mim. 

Me lembro quando logo casei, eu estava na fase de adaptação... se meu esposo fala-se com um tom de voz irritado comigo, Bum!!! Desabava a chorar, ficava de bico, fazia drama, e isso estava sendo sempre... e quase um costume, me sentia a pobrezinha, a coitadinha, e ele tinha que me pedir perdão e dizer que me amava, ele fazia isso somente para que eu pudesse ficar numa boa com ele. 

Mas eu comecei a me revoltar contra isso! pois eu queria ser forte, queria dizer não as minhas vontades, e começou a minha luta; eu estava disposta a dar um fim nisso! 

Eu comecei a me humilhar, jejuar e pedir ajuda para Deus por isso, pois não conseguia vencer, o meu sentimentalismo era mais forte que eu! 

Um certo dia na hora da busca na Quarta-feira eu tive a certeza que ia vencer isso e comecei a me policiar, ver como tudo começava e quando era o momento que eu ficava assim, bem vulnerável, e comecei a me proteger. Quando meu esposo falava alguma coisa eu respondia com a cabeça e não com o coração. Se eu via que ia ficar irritada e começar a chorar, eu pedia um minuto e ia ao banheiro e orava, depois de lavar o rosto e voltava e comecei a perceber que as palavras já não podiam mais me ferir, porque eu mesma não deixava que elas me machucassem, não havia outra maneira de saber a não ser vivenciado as mesmas coisas e vence-las uma a uma.

Deus nunca vai impedir que os problemas não aparecem mas, Ele nos capacitará para vencer, Ele dará sabedoria, agilidade, confiança, e isso não pode acontece apenas em um dia mas sempre. 

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. Provérbios 4:23 

Isso é a mais pura verdade! 
Eu e você temos que guardar o nosso coração, ou seja vigiar as nossas emoções, não deixar elas tomarem conta de nós, lembre-se: que o coração não pensa ele apenas sente. 

Partir dessa semana você vai ver onde tem falhado e vai se policiar, vai preparar uma estratégia para se proteger do seu coração, vai controlar o som da sua voz, vai contar de 1 a 10 e depois vai pensar no que vai responder. Principalmente na sua casa ou com suas amigas, pois essas pessoas que estão mais perto de nós, são as que sofrem com nossas atitudes, se humilhe e peça ajuda a Deus para vencer isso e, faça um jejum nessa semana por isso, e Deus irá te honrar!

Fabiane Cunha

+ de Deus - de mim: Dançando uma linda música

Olá, bem eu não poderia de deixar de contar o meu testemunho nesse propósito muito forte...

Estava passando por um deserto espiritual, me via sozinha mesmo sabendo que Deus estava comigo, mas a sensação de estar sozinha era muito maior, duvidas inseguranças de que eu não tinha o Espírito Santo.

Tinha lido o post da sra, o primeiro que falava desse propósito, li e no final a sra falava que era para gente ver se é isso mesmo que queremos fazer e, eu resolvi não fazer pois não queria ficar sem facebook...

Só que analisei o título + de Deus, muito forte, reconheci que estava perdida e, que prescisava ++++ MUITO + de Deus.

Escolhi uma jovem que Deus me mostrou e começamos a fazer, pensei que não iria conseguir ficar sem face pois todos os dias e horas estava eu lá, curtindo os estatus, curtindo fotos , foi sacrificante pra mim.

Mas hoje eu posso falar com prazer que a cada dia desse propósito tenho tido experiências com Deus, é como se estivesse eu e Ele sozinhos dançando uma linda musica só nos dois mais ninguém.  Hoje tenho confiança em mim, certeza de que não estou só, não quero que essa dança se acabe jamais, eu escolhi + de Deus, não estou sendo obrigada a nada, faço com prazer.

Deus fala comigo toda hora os meus ouvidos estão sensíveis a voz Doce e Meiga de Deus,  não quero ser melhor do que ninguém só porque estou fazendo esse propósito, o que eu quero é sempre estar aos pés de Jesus, isso que eu quero. Estou muito feliz! hoje eu fico pensando como o facebook é chato, vazio e sem graça, não troco por essa dança jamais!

Bem... esse é meu testemunho agora irei me desfrutar dessa dança e agradecer por Ele ter me escolhido a ser Seu par na dança, me sinto muito especial com Deus.

Jaqueline Lopes

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Dia 25 + de Deus - de mim: E se fosse hoje?

Hoje é quarta-feira um dos dias mais especiais para investir em nossa vida com Deus, pois temos a nossa reunião dos filhos de Deus na nossa igreja então vamos lá ;-)

1. E se fosse hoje? Comece o dia como se você soubesse que o Senhor Jesus iria voltar hoje, examine o seu coração, se há algo que precisa tirar, tire... coloque na sua balança o que você deve guardar ou jogar fora, peça perdão para quem tem que pedir, resolva algo que você sabe que tem que resolver, confesse algo que tem feito mau que está dentro de você a muito tempo para um homem ou uma mulher de Deus. Não tenha vergonha e nem timidez, se prepare como se o Senhor Jesus voltasse hoje.

2. A reunião – Quando você for para a reunião em sua igreja não vá pensando que será mais uma reunião, vá para se encontrar com o Senhor Jesus, chegue, sente e vai meditar na palavra de Deus. Ore diferente, clame diferente, adore Ele diferente, esqueça cansaço, sono dê a sua melhor oferta nessa reunião com a sua vida e você não sairá mesma.

3. Fuja! Esteja bem longe de comentários e fofoca que não edifica a sua vida com Deus. Tome cuidado! você estará o dia todo se preparando para se encontrar com o Altíssimo, não estrague o seu encontro com o seu Amado.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Dia 24 + de Deus - de mim: Qual é a sua prioridade afinal?

Prioridade é o que realmente queremos o que é realmente importante para nós.

Muitas pessoas estão confundindo o verdadeiro sentido do que é verdadeiramente importante, pois estão preocupadas em agradar mais os outros e não ficar mal aos olhos de ninguém; e acabam fazendo as coisas somente para ficar bem com todo mundo.

Tem pessoas que dizem amar os pais, filhos, marido(esposa) mas da pouco valor e tempo para eles, dizem amar a Deu mas o buscam de uma maneira muito comum e mecânica.

Qual tem sido a sua prioridade? Qual o valor das coisas que é verdadeiramente importante para você?

Logo que me casei tive que fazer isso, pois  eu trabalhava tinha minha escala de obreira (terça, Sexta e Domingo) ajudava meu esposo no Grupo Jovem da Região na época, na ausência dele por causa do seu trabalho, eu cuidava das coisas e organizava  todo o trabalho do grupo Jovem, e tive que ter muita sabedoria para não cair espiritualmente e foi a melhor época da minha vida!

Eu tinha programado os horários do meu dia, aproveitava cada momento e muitas vezes corria para não sair do meu tempo, tinha 2 dias na semana para ficar em casa. Depois do trabalho eu limpava e cozinhava e esperar meu esposo chegar com a mesa pronta para o jantar. Eu chegava do trabalho e ia direto para o meu quarto orar e ter meu momento com Deus e depois, lavava a roupa e ao mesmo tempo preparava o jantar e limpava a casa, minha casa não era tão pequena mas era fácil de limpar, e estava enfocada e conseguia fazer tudo, sempre mantinha minha casa limpa e sem louça na pia.

Nas quartas-feiras meu esposo e eu buscávamos na reunião principal e depois comprávamos uma pizza e comíamos em casa... Sexta eu ia para igreja depois do trabalho... Sábado eu ia para o grupo jovem depois do trabalho e Domingo buscava na primeira reunião as 7:00 da manhã depois evangelização... depois íamos visitar os nossos pais uma semana era os meus e a outra era a família dele, chegava em casa e descansávamos .

Servir a Deus é algo maravilhoso, muitas vezes eu tive que dizer NÃO quando solicitada para fazer alguma coisa, mas é melhor um não sincero do que um sim forçado.

Faça uma lista de suas prioridades. Lembre-se: pessoas vêm antes de coisas. Sua comunhão com Deus tem que ser em primeiro lugar... depois a sua família... e em seguida a obra de Deus. Se você conseguir colocar em ordem e momento certo, tudo vai fluir... se você quer ter êxito, tem que ter prioridades!

Fabiane Cunha

domingo, 22 de setembro de 2013

Dia 23 + de Deus – de mim: Começamos na frente! 110% pra Deus!

Hoje começamos os 21 dias do Jejum de Daniel e, só de pensar que já estamos desde dia 1 de setembro, trabalhando em nossa comunhão com Deus, para ter + de Deus, vem uma alegria dentro de mim, pois estamos provando a Deus com atitudes que realmente sim queremos + de Deus. Mesmo, que veio os pensamentos de desistir, mesmo que as nossas vontades tenha gritado, implorando, mesmo que temos moído o nosso querer... muitas tem vivido momentos importantíssimos em sua comunhão com Deus.

Muitas tem tido uma intimidade tão grande! que tem sido corajosas de negar coisas que não tem feito bem para elas, muitas tem tomado uma decisão importante de se batizarem nas águas, outras tem sido uma outra pessoa, tem ouvido Deus falar com elas, tem tido intimidade com Ele e isso, nós não temos colocado aqui no propósito para fazer e sim, o próprio Deus tem falado! Ele tem tido liberdade de falar com muitas! e muitas tem tido CORAGEM de obedece-Lo... Isso é glorioso!

Eu estava dirigindo na última sexta-feira dessa semana e me deparei buscando a Deus no carro sozinha na estrada... eu comecei a chorar de alegria, não consegui controlar minhas lágrimas, penso que as pessoas deveriam me olhar e pensar, está acontecendo alguma coisa com essa mulher? ela deve estar com problemas rsrs. Mas eu estava ali mesmo dirigindo amando o meu Deus, buscando a Ele. Não só vocês tem tido experiências, eu também!

E hoje é um dia muito especial, pois começamos o jejum de Daniel, mas para nós é diferente! Só Deus sabe o que cada uma de nós temos feito para ter + de Deus, nós temos feito o além! Dado os 110% ... nós se preparamos 21 dias antes do Jejum de Daniel é isso que nós faz diferentes! Então hoje, você vai nesse dia agradecer a Deus por tudo que já aconteceu nesses 21 dias antes e, o que vai acontecer nesses próximos 21 dias. E vai a partir de hoje antes de dormir, buscar o Espirito Santo (de hoje até o fim dos 21 dias, todos os dias). Que sejam 10 minutos de busca, mas você não vai dormir sem antes busca-Lo.

Uma das coisas que me mantem de pé lutando é isso, eu busco a Deus todos os dias. Você pode achar estranho o que vou falar mas é a pura verdade, se eu esperar ter comunhão com Deus na igreja pelo fato de ser esposa de pastor, eu estou perdida! Pois fazer a obra de Deus em um outro país, leva a nós esposas de pastor a fazerem muitas coisas dentro da igreja ao mesmo tempo, pois a maioria não tem obreiras(os) e nem muitas pessoas para ajudar, pois a maioria das igrejas estão começando ainda... somos tias da escolinha, obreiras, evangelistas e etc, quase nunca paramos, por isso que digo que é muito difícil de estar em sintonia com Deus, mesmo que estejamos fazendo as coisas para Deus, por isso que eu tenho as minhas idas no banheiro quando vou fazer minhas necessidades como o meu refugio para falar com Deus rsrs... Damos muito o dia todo! E se não vigiarmos se tornamos muito FAZER e pouco SER, lembra de ontem? ser filho de Deus primeiro e depois ser servo.

Tenha essa prioridade! Pois também sabemos que hoje em dia muuitas de vocês tem muuitas coisas para fazer e, ainda mais fora da igreja e muitas responsabilidades na igreja, cuidado! Vamos juntas buscarem de Deus todos os dias antes de dormir ;-)

E eu dirigi o meu rosto ao Senhor Deus, para o buscar com oração e súplicas, com jejum, e saco e cinza. Daniel 9:3

sábado, 21 de setembro de 2013

Dia 22 + de Deus - de mim: Qual é a sua intenção?

Você sabe qual a característica de um filho de Deus?

Quero mostrar algo que vai te impactar! e você vai meditar comigo.

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado, onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa.

Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo-lhe a palavra.
Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude! "
Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;
todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". Lucas 10:38-42

Por quê Marta estava tão preocupada e inquieta? Ela estava querendo impressionar a quem? E por que Maria estava sentada aos pés de Jesus ouvindo o que Ele tinha para dizer? O que Maria estava querendo afinal? O Senhor Jesus deixa bem claro que Maria estava fazendo o correto e da maneira certa! Já Marta, estava buscando ser reconhecida de uma maneira completamente equivocada.

Como pode um filho(a) querer se esforçar tanto sendo que cresceu sendo criado pelo seu pai? se esforçar tanto para ser aceito como tal?

Um pai sempre olha para um filho com o mesmo olhar... o olhar de Pai!

Como é que um Pai se orgulha do seu filho? Pelo caráter e pela consideração que esse filho tem por ele, pois tem muitos pais que se envergonham de seus filhos, mesmo eles tendo vencido e conquistado muitas coisas, mas tem um péssimo caráter e nem o honram.

Teve um curto momento na minha vida que estava tão focada em fazer que já não estava participando da reunião de domingo pela manhã e, me enganava dizendo: Deus sabe o porquê não estou lá dando a primícias da minha semana diante do altar! Sabe o que aconteceu? No primeiro momento nada! mas depois de algum tempo percebi que, o que eu estava fazendo, parecia que ninguém dava a mínima, e que eu nunca era vista como merecedora de nada, e o pior não é isso!

Quando estava desabafando com Deus em prantos, o porque de tudo aquilo, me veio na minha cabeça aquele primeiro domingo, que deixei de buscar, e sai no meio da busca para fazer as coisas a qual tinha que prestar contas, e depois os outros domingos e, os meus momentos a sós com Deus, pois estava muito cansada, e tinha muitas coisas para fazer, minha vida estava virando de ponta cabeça! Eu me humilhei e reconheci e depois de um tempo, fui me levantando... mas tive que colher o fruto das minhas ações, mas agora estava consciente, e assumi minha posição de filha de Deus, e Deus me honrou, não que recebi algo dos homens não!

Mas recebi a plenitude do meu Deus na minha vida, aquele prazer nas primeiras obras, e não me preocupo mais o que as pessoas pensam de mim, pois tenho paz com Deus, e não é um pensamento positivo não! E sim uma vida entregada para Ele!

Hoje você vai rever seus valores, colocar prioridades na sua vida com Deus e, se proteger de tudo que quer tirar o foco da sua salvação e comunhão com Deus, como?

Pensar antes de aceitar fazer alguma coisa... Primeiro: ver se isso não vai comprometer os seus compromissos de buscar a Deus, de evangelizar, e nunca sacrificar seu momento de meditação e oração, Claro se você realmente quer continuar tendo + Deus.

E, levantando-se de manhã, muito cedo, fazendo ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava. E seguiram-no Simão e os que com ele estavam. E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam. Marcos 1:35-37

Se o próprio Senhor Jesus colocou a Deus em primeiro lugar... por que nós temos que fazer diferente Dele? Será que você tem mais coisas para fazer do que ter Ele? Mas sabe por que ele fazia a parte Dele?

Porque primeiro Ele era o filho de Deus, depois era o seu servo!

Fabiane Cunha

Dia 21 + de Deus - de mim: Como vencer o medo de assumir a fé

Eu me lembro que quando eu estudava a noite eu conheci à muitos jovens, buscava estar sempre no espirito como que esperando um momento certo para falar de alguma experiência na minha vida, já havia sido liberta e estava buscando ter + de Deus em mim.

Teve um dia em especial que não me esqueço, estava na sala de aula e uma jovem que sentava na minha frente começou a falar de problemas com a sua mãe, foi bem no dia que não tínhamos um professor para uma determinada matéria, e eu comecei a dar o meu testemunho e aquela jovem, começou a chorar e de repente metade da classe estava em minha volta escutando o que eu estava falando, como se estivessem hipnotizados, e me deu um friozinho na barriga rsrs, mas mesmo assim, eu continuei falando de como me sentia feliz e completa por ter o senhor Jesus na minha vida.

Eu creio que por sempre estar orando a caminho da escola e pedindo para Deus enviar seus anjos e amarrar todo mal da vida das pessoas, e estar em espírito esperando o melhor momento, Deus pode se mostrar forte naquela hora na minha vida.

Muitas vezes as pessoas se sentem inseguras de evangelizar e falar de Jesus aos seu amigos e familiares, por não terem essa preparação e desejo que seus amigos e familiares tenham o que um dia elas receberam.

Dar testemunho do senhor Jesus é um privilégio de poucos, vou colocar um testemunho aqui que amo muito e está no livro de João:

E Maria estava chorando fora, junto ao sepulcro. Estando ela, pois, chorando, abaixou-se para o sepulcro.
E viu dois anjos vestidos de branco, assentados onde jazera o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.
E disseram-lhe eles: Mulher, por que choras? Ela lhes disse: Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o puseram.
E, tendo dito isto, voltou-se para trás, e viu Jesus em pé, mas não sabia que era Jesus.
Disse-lhe Jesus: Mulher, por que choras? Quem buscas? Ela, cuidando que era o hortelão, disse-lhe: Senhor, se tu o levaste, dize-me onde o puseste, e eu o levarei.
Disse-lhe Jesus: Maria! Ela, voltando-se, disse-lhe: Raboni, que quer dizer: Mestre.
Disse-lhe Jesus: Não me detenhas, porque ainda não subi para meu Pai, mas vai para meus irmãos, e dize-lhes que eu subo para meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus.

Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos que vira o Senhor, e que ele lhe dissera isto. João 20:11-18

Maria foi uma discípula que não tinha medo, ela estava ao lado do senhor Jesus na crucificação, e inclusive depois de Jesus morrer todos estavam com muito medo, mas se nota que o maior medo dela era de ficar sem o seu Senhor, O próprio Deus apareceu para ela e pediu para que ela a anunciasse aos discípulos que Ele ressuscitou, Ele sabia a quem estava enviando, e nos dias de hoje Ele quer que anunciemos que Ele ressuscitou e que Ele vive e está em sua vida.

Não tenha medo de assumir a sua fé diante das demais pessoas, peça a Deus sabedoria, ore antes e esteja preparada para ser usada por Ele.

Hoje você vai orar e pedir a Deus que envie uma pessoa que está sofrendo por não o conhecer, vai falar de como você está se sentindo depois de conhecer ao Senhor Jesus, vai preparar um cartão e escrever bem bonito: você é especial para Deus e Ele te ama muito e escrever João 3:16, e se ela quiser ela pode te acompanhar a uma reunião dos filhos de Deus na quarta-feira.

Quando você da testemunho do senhor Jesus, você vence o diabo.

E ouvi uma grande voz no céu, que dizia: Agora é chegada a salvação, e a força, e o reino do nosso Deus, e o poder do seu Cristo; porque já o acusador de nossos irmãos é derrubado, o qual diante do nosso Deus os acusava de dia e de noite.

E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram as suas vidas até à morte. Apocalipse 12:10-11

Fabiane Cunha

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

+ de Deus - de mim: Eu havia perdido a pureza que só uma criança tem

No início tudo estava me parecendo muito fácil esse propósito + de Deus - de mim, afinal eu achava que sempre havia mais de Deus em mim, e meditar no Evangelho de João, era moleza, eu já li umas ‘mil vezes’ mesmo. Só que não!!!!

A medida que fui meditando, o Espírito Santo foi me contando coisas que eu nunca ouvi!
E ai veio o propósito que mais mexeu comigo: Dia 4 “Seja como uma criança!” Buhhh!!!!!!!!!!
Nesse propósito, eu fiz uma viagem ao passado literalmente, e me deparei com uma criança que não reconheci como adulta. Porque eu tinha perdido toda aquela essência. Há uma passagem em Mateus 5:8, que diz: “Bem aventurado os puros de coração, porque eles verão a Deus.” E eu havia perdido essa pureza que só uma criança tem.

Eu me dei conta do quanto de mim eu havia perdido. Talvez por conta desse mundo podre e mal.
Eu nunca fui uma jovem que usufruiu dos “bens” do mundo, mas carreguei comigo todas as marcas que ele podia usar para marcar alguém, e de repente aos 25 e não reconhecia mais a criança dos 08. Que caía, se ralava toda, mais corria, se lavava na água corrente, colocava mertiolate vermelho, dava três assopros (rs) e voltava a brincar. Pulava elástico e gritava, “mais alto, eu quero mais alto. Hoje eu vou pular até o peito!!” (rsrs) Pulei, dei uma topada e saiu o tampão da cabeça do dedão do pé!! Uiuiui! Saiu muito sangue, mas eu tirei a casquinha, empurrei um pouquinho, lavei, assoprei e voltei a pular!! Eu nunca esqueci aquele dia, porque eu venci e pulei até o peito, mesmo com dor, eu não desistir.

E hoje, aff... já desisti de tantas coisas!!!

Já desisti da Graduação dos meus sonhos! Já desisti do emprego dos meus sonhos, e desisti até dos sonhos de Deus pra mim!

Eu deixei de ser aquela criança que eu era, e virei uma adulta incapaz de se reconhecer. Mas o Espírito Santo, veio a me exortar e resgatar parte dessa criança que eu era, e que o agradava mais – tenho certeza! Afinal seu reino é das crianças. E digo sim, “parte dessa criança”, porque não é fácil começar de novo. É muito intrigante, como é tão difícil construir um castelo, mas é tão rápido e fácil vê-lo desmoronar!

Então veio a oportunidade de começar de novo, no Dia 8:  “Tire de sua mala o que está em excesso”. Eu tinha tantos excessos! Quantas coisas eu carregava dentro de mim, sem saber o por quê!? Quantas coisas desnecessárias! Eu me esvaziei de mim mesma, do meu Eu, porque também notei que nessa “mala da vida”, só havia coisas minhas e nada de Deus. Coloquei para fora os medos, os fracassos...  Meu Deus, quantas vezes eu fracassei e guardei todos aqui dentro de mim. As frustrações! E meu maior medo: PERDER! Sim, tenho muito medo de perder, porque já perdi tanto. Quando tenho algo, o seguro com todas as minhas forças, pra nunca deixar ir ou perder, como se tudo fosse meu! Eu não quero mais perder! (Gritei) E esta frase, estava também na minha mala: "Eu não posso perder nunca!" Uffaa... quanta coisa!

 No Dia 11: “Colocando a casa em ordem!” Eu havia feito àquela faxina, mas muitas coisas me passaram despercebidas. Eu não disse que tinha um monte de coisas (rsrs)! E ai foi a vez de jogar fora, todas aquelas fotos antigas que me magoaram, mas eu fazia questão de guardá-las depois de tanto tempo! Umas milhões de cartas... Foi a vez de jogar tudo fora! Coloquei tudo num saco e queimei, a fim de que Deus me libertasse desse passado.

Ai no Dia 12, tudo mudou, com “Reconheça o seu mau comportamento!” Eu havia sim me comportado muito mal, com alguém que eu amo muito. Disse coisas desnecessárias. Reconheci e pedi perdão! E exatamente aí, após ter feito algo que foi tão difícil para mim, eu perdi! Lembram que eu disse que odiava perder e tinha jogado fora aquela frase, “eu não posso perder nunca”! Eu vi que não tinha jogado nada fora. E confesso que aí, eu me desestruturei e por pouco não perdi tudo o que tinha conquistado até aqui. Por pouco e eu não guardei na gaveta mais essa perda! Eu chorei a noite inteira, e acordei mal no outro dia. Sem forças... mas inexplicavelmente, eu recebi uma força, que não tenho dúvidas, veio de Deus, ele viu toda a minha sinceridade, o meu caráter, a minha dedicação e o meu esforço em ter mais d’Ele na minha vida. E me consolou, enxugou as minhas lágrimas, me levantou do chão e colocou dentro de mim a certeza de que não importa o que eu ouça, veja e viva, eu vou vencer! E com Deus eu nunca perco, porque todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam, e se teve que ser assim, é porque não estava sendo o melhor pra mim! O melhor de Deus ainda está por vim!!! E tive a certeza de que nesse Propósito + de Deus – de mim, eu estava realmente matando o meu Eu e Deus colocou mais d’Ele dentro de mim! E pude então ver que deixei de ser criança e tornei uma grande e forte mulher de Deus...

Tá agora vamos láh... Acreditar nessa frase e confiar nessa voz, requer fé!

E você só tem fé quando realmente está muito perto de Deus, tão próximo que não há espaço para as dúvidas. Há uma intimidade, um relacionamento. Você pode até chorar, gemer, gritar, mas o consolo vem. E a certeza de que pode até estar ‘chovendo’ desde o dia que você perdeu algo, mas Deus é contigo, Ele tem sido contigo todos esses dias e tem te carregado no colo durante toda essa chuva e não vai te deixar cair no chão. Ele te conduzirá a um lugar onde o Sol nunca mais deixará de brilhar!!!!

Na fé
E que venha os 21 dias Jejum de Daniel!
Paloma Moreira

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Dia 20 + de Deus – de mim: SEJA REAL!

Se você está aqui lendo esse post é porque você quer + de Deus! Só que muitas, ainda precisam entender que para ter + de Deus é preciso ser DEFINIDAS no que quer!

Nós recebemos muitos e-mails de pessoas que começaram esse propósito e desanimaram, outras que estavam fazendo de sua maneira e outras, que estavam fazendo o que agradavam a elas e o que não agradava não faziam... agora minha pergunta é: Como eu posso receber o tudo de Deus, se eu não estou dando o tudo de mim? É muito injusto ouvir de muitas pessoas que falam que fizeram os 21 dias e não aconteceu nada ou, que tem feito de tudo para receber o Espirito Santo e não recebeu ainda... está aí a resposta! Porque muitas tentam se enganarem falando para todos que está fazendo o seu tudo e o pior, tentam enganarem a Deus! Mas lá no fundo elas sabem que não estão!

O homem e a mulher de Deus é definidos(as) sua palavra é sim, sim ou não, não! Se você não é definida em sua palavra e com você mesma, tudo ao seu redor será indefinido, duvidoso!

Repito! Se você está lendo esse post, é por que Deus escolheu você para dar o tudo Dele! Ele não está vendo as suas falhas e pecados e nem suas capacidades, Ele só quer que você seja de Caráter! Definida! Sincera! Para Ele trabalhar em você!

Ele quer que você SEJA!

Antes de você começar o jejum dos 21 dias, hoje, você vai separar um tempo e, vai se humilha na presença de Deus, vai buscar SER pra Deus! Não adianta você se mostrar uma coisa para as pessoas e ser outra, ter um discurso de fé mas dentro de você ter dúvidas, fazer propósitos com Deus e não viver o propósito de verdade. Deus está a procura de pessoas que realmente quer Ele... então, faça-se você ser Deus!

Hoje em dia, está muito difícil encontrar pessoas de caráter, definidas e sinceras, essas pessoas são joias raras, são pessoas que realmente Deus usa, que tem a total liberdade para usa-las... se você não estava sendo essa joia rara, se torne hoje!

O que adianta ganhar todo mundo pelo que você faz, e perder a sua Salvação pelo que você tem sido pra Deus?

Veja esse vídeo e medite! Deus quer usar você... mas você precisar SER primeiro, não perca essa oportunidade de ter + de Deus... Olha o que tem acontecido em nosso mundo... Se você quer levar a real salvação para o próximo, você precisa SER Salva! O Senhor Jesus está voltando e será que você tem sido pra Deus?


Obs: não esquecer de fazer o jejum de 7 horas, se você esqueceu o propósito clique aqui

+ de Deus - de mim: Aprendendo ter comunhão constante com Deus

Oiiiii

Só quero agradecer e contar o quanto este propósito me favoreceu, aprendi durante este dias a fazer o bem e entendi aquela frase que sempre ouvia "dar é melhor do que receber" fiz isso e minha satisfação foi muito maior do que quando recebia, coisas simples como dar chocolates, presentinhos, uma palavra, atenção as pessoas, e ver o sorriso e olhar de agradecimento não tem preço, com isso descobri também uma forma de não ser refém dos maus olhos/ maus pensamentos que são inevitáveis mas fazendo algo pela pessoa todas as coisas ruins somem é fantástico como isso acontece.

Vi que estou no meu melhor momento sendo solteira e o fato de estar sozinha já não me incomoda mais, posso fazer muito mais pra Deus agora, e vou aproveitar isso, pois futuramente não sei como será, a minha comunhão com Deus não depende do tempo livre que tenho, tem que ser constante, e pegar  a bíblia pra ler e meditar é fundamental, é um contato mais próximo e direto com Deus, diferente de apenas ler as mensagens de um livro, blog, etc, é algo além...

Até a questão de jejuar que não conseguia mais, agora consigo, vi que é mais uma questão de ter iniciativa, minha vontade nunca vai querer, mas quando digo que vou fazer e faço dá certo, e meu espírito fica muito mais forte, posso ver isso no meu desejo de ajudar, força de vontade pra evangelizar, antes estava como uma fonte seca, não tinha o que falar para as pessoas quando as via passar por alguma dificuldade ou quando precisando de uma palavra, mas minha fonte voltou a jorrar e de forma natural, não tem nada que traga mais alegria que isto.

Não vejo a hora de começar o Jejum de Daniel, depois deste vai ser melhor ainda.

Bjnhsss Dna Graciele e Dna Fabiana as senhoras me ajudaram muito com este propósito, confesso que tem coisas que ainda estou colocando em prática pra ter uma mudança verdadeira, mas já avancei muito e sou grata por isso.

Tainara dos Santos
 Itaim Paulista - São Paulo - SP

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Dia 17, 18 e 19 + de Deus – de mim: Analise! Avalia-se! Organize-se!



Os 21 dias estão chegando para a nossa Alegria! Foi por isso, que surgiu esse propósito começando dia 1 de Setembro, para se preparar e não ser mais um jejum dos 21 dias.

Durante esses 16 dias muitas pessoas se colocaram nesse propósito para querer + de Deus e assim, tem acontecido, outras se colocaram, mas não tem feito direitinho e, outras entraram no propósito atrasadas, por mais que muitas estão tendo + de Deus, outras estão se perdendo e não podem estarem no mesmo Espírito. Por isso, vamos ajudar umas as outras?

Uma das coisas que o diabo trabalha muito hoje em dia é de convencer a muitas pessoas que se elas não conseguem cumprir com algo, então tudo já está perdido! Daí a sensação de frustração vem... e aí muitas voltam para a mesma situação e até pior... mas você se lembra da mensagem do dia 4? Seja como Criança!!! Nós precisamos ter esse Espirito de Perseverança em tudo que fazemos! Se você decidiu fazer esse propósito e desanimou ou, está desanimando é porque a sua decisão foi tomada com emoção (no oba a oba), amigas, decisões com emoção fazem as pessoas pararem no meio do caminho!

Nós queremos que vocês sejam mulheres dependente de Deus e não da fé dos outros, você já imaginou isso? Você ter acesso à Deus sem terceiros! Mas para isso acontecer é preciso que você entenda que não será fácil e que realmente você quer ter + de Deus. Se você for fiel nesse propósito ir até o fim, saiba que em tudo que você fizer em sua vida, você irá até o fim... mas se você desanimar, isso mostra que em tudo que você fizer, você vai desanimar fácil e como Deus poderá viver em uma pessoa que se diz que ama Ele e passando o tempo está amando a vontade Dela? Você se relacionaria com um rapaz ou moça que muda de decisão fácil? Que fala hoje que quer você e depois diz que gosta de outra pessoa? Pois é, muitas tem falado que quer Deus, mas as suas atitudes mostram que elas querem satisfazerem suas vontades.

Vamos mudar essa situação? Pare de brincar com Deus! Ele está a sua disposição para dar o tudo Dele, mas você precisa largar esse amor bandido que é a sua vontade!

De hoje até o dia 19, não vamos postar novas provas aqui, pois esses três dias será para você se analisar, se avaliar e se organizar.

Se você está fazendo o propósito certinho, está doendo, está difícil, mas você tem perseverado, você não vai ficar de férias durante esses três dias... você vai revisar a cada post e ver se algum deles você não fez com toda a sua vida e então, veja e faça durante esses três dias.

Agora se você reconhece que até começou bem mas vacilou em seu propósito (lembre-se você não fez esse propósito com a Fabiane e eu, foi com Deus!). Hoje você pode começar tudo de novo! Só depende de você! Faça uma oração sincera, derrame a sua alma diante de Deus e peça perdão a Ele e, comece tudo de novo desde o primeiro post de Setembro. Se prepare para os 21 dias e não aceite mais ser convencida pelo diabo e sim, tome uma decisão sábia... o que é mais importante para você? continuar vivendo pela fé dos outros? Ou você ter o Próprio Deus dentro de você?

E para as que começaram atrasada mas estão dando o seu tudo, é a sua oportunidade de se organizar para estarem juntas no mesmo Espírito.

E no dia 20 estaremos voltando com novos posts, onde começaremos os 21 dias, quem seguir nesse propósito que veio de Deus, não será mais a mesma!

Portanto, nós também, pois estamos rodeados de tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta, fitando os olhos em Jesus, autor e consumador da nossa fé, o qual, pelo gozo que lhe está proposto, suportou a cruz, desprezando a ignomínia, e está assentado a direita do trono de Deus.

Considerai, pois aquele que suportou tal contradição dos pecadores contra si mesmo, para que não vos canseis, desfalecendo em vossas almas.(Hebreus 12:01-03).

domingo, 15 de setembro de 2013

Dia 16 + de Deus - de mim: Fazer um bem para alguém, aprendendo com o Pai

Tive uma experiência na mina vida que me marcou. Eu estava no grupo jovem e percebi que uma jovem do grupo estava sendo bem grosseira com os jovens e apenas eu disse a ela: Calma! não é para tanto!

Ela ficou muito chateada comigo, e também mudou comigo... Ela foi até uma obreira e falou um monte de coisas sobre mim, que nem era verdade, eu fiquei calada e a obreira me disse: Você tem que ajuda-la, ore por ela e seja amiga dela, vá evangelizar com ela, fique ao lado dela. Eu fiquei mal com tudo aquilo, e sem entender orei e pedi a Deus por ela, no dia seguinte ela estava lá toda emburrada e eu me aproximei dela e ela me ignorou, fiquei muito mal nesse dia, mas Deus colocou um desejo dentro de mim de dar um presente para ela; Mas eu pensei, como eu vou dar um presente se eu não estou trabalhando e nem tenho dinheiro?

Foi quando lembrei que eu tinha um CD de um cantor de música gospel que eu escutava quase todo dia, eu amava aquele CD, escutar aquelas canções, era muito bom, então pensei vou dar esse CD pra ela.

No outro dia chamei ela para conversar, ela me olhou com um olhar de raiva, mas eu sorri para ela e disse: tenho um presente para te dar; e ela me respondeu: não é meu aniversario! Eu disse sim, mas eu quero que você saiba que gosto de você e que estou orando por você, esse CD não é novo, mas eu gosto muito dele e quero dar ele para você, você aceita? Ela com um sorriso no rosto me abraçou, seus olhos estavam cheios de lágrimas e disse: claro que aceito, obrigada!!!

Eu me senti tão bem e leve depois disso, pois sei que estava agradando a Deus, eu não ficava depois atrás dela, mas eu dei um fim em tudo aquilo que era desnecessário, e que com certeza não agradava a Deus. Hoje em dia, o diabo esta manipulando muitas pessoas para alimentarem sentimentos que não são bons, com idéias criadas por ele, como frases do tipo: não sou falsa, somente falo a verdade! Ou, sou sincera e por isso falo o que penso! Coisas semelhantes que não edificam em nada. 

Mas Deus diz: Fazei o bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. Deste modo sereis filhos de vosso Pai do céu, pois Ele faz nascer o sol tantos sobre os maus, como sobre os bons” (Mateus 5, 44a-45b).

Quanto mais fizermos o bem ao nosso próximo, tanto mais parecidos e íntimos de Deus nos tornaremos. 

Isso não se trata de ser boazinha, pois se Deus te pede isso é porque o bem que você faz a essas pessoas volta para você mesmo! 

Quando você agrada a Deus você é quem ganha, pode parecer que aos olhos humanos você é boba, mas para Deus você é a filha Dele.

Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Lucas 6:27

Essa semana você vai fazer um bem para alguém... alguém que você sabe que não te vê com bons olhos, vai fazer algo diferente, pode ser até mesmo sua irmã ou alguém do seu trabalho, ou da igreja, vai dar uma virada de 180 graus... você verá que vai se sentir com a alma lavada!

Fabiane Cunha

sábado, 14 de setembro de 2013

Dia 15 + de Deus – de mim: Aproveite o seu momento!

O ano de 1995 foi o ano que eu mais tive conectada com meu Deus. Ah, meu tempo de solteira, estava a todo vapor em minha comunhão com Deus, era jovem e só tinha a responsabilidade de ir para a escola e almejava chegar a hora de ir para a igreja. Ficava o tempo todo pensando em idéia para trazer jovens para minha tribo, perdia a noção do tempo quando estava na igreja, ficava de sábado para domingo em casa buscando o Espirito Santo e se preparando para Domingo.

Eu até tinha minhas guerras dentro de mim, pois naquele tempo eu era insegura com relação a minha aparência, eu não usava roupas femininas, eu estava tão gordinha rsrs que eu cheguei a usar camisetas e calças jeans do meu pai, e isso muitas vezes queria predominar minha mente, mas, eu estava tão envolvida com as coisas de Deus, que logo amarrava e esquecia.

Esse tempo, foi uns dos tempos mais gostoso que tive, eu era ainda uma adolescente praticamente, mas eu estava no primeiro amor, eu nem era obreira, mas eu tinha um zelo tão grande para com a minha vida com Deus, a prioridade era Deus, somente Ele. E assim, eu pude aprender coisas simples, mas, que fazia eu estar em sintonia com Deus e hoje, é base do meu relacionamento com Deus.

Quando somos solteiras, temos mais tempo e podemos nos dedicar mais as coisas de Deus… ao casar, muitas coisas mudam! Você não terá mais tempo somente para se dedicar com sua vida com Deus, mas você terá que aprender a ter tempo para sua vida com Deus, tempo para o seu esposo, tempo para você e para as almas… veja como mudou?

Quando você casa precisa buscar a direção de Deus e sacrificar algumas coisas, se não, você acaba não tendo tempo para nada e daí, vem os problemas.

Hoje, você que é solteira vai valorizar o seu momento de solteira, como? Dando ele todo para Deus, você vai além do que você tem feito, você vai aproveitar a sua oportunidade para ter + de Deus… faça mais pelo seu relacionamento, invista nele! Ore com mais qualidade, ao chegar na igreja, primeiro de tudo vá até o altar nas escadas se ajoelha e fale com Deus antes de você fazer qualquer coisa na igreja, ore antes de comer agradecendo pela sua saúde e por ter algo para comer, antes de dormir entregando sua alma para Ele, quando levantar pedindo a direção e força para o dia, se consagra, se cuida, se ame! Aproveite cada momento e eles serão a sua base no futuro.

Você que é casada, sabe muito bem do que eu estou falando… ao se casar, precisamos buscar o equilíbrio, pois não temos como está bem com o nosso marido e não estar bem com Deus. O nosso casamento é o reflexo da nossa comunhão com Deus por isso, o tempo agora é de buscar o que se pode fazer para alcançar esse equilíbrio. Eu sei que não é fácil mas também não é impossível… você vai se organizar! Uma das coisas que me abençoa a trabalhar nesse equilíbrio é acordar cedo, e se eu consigo adiantar algo hoje do que vou fazer amanhã, já é um caminho andado. Vou dar algumas dicas, mas você vai aplicar conforme a sua vida e ao seus afazeres.

Eu acordo entre 5 e 5:30 da manhã e a primeira coisa que faço é ler a bíblia e falar com Deus, ao terminar, vou adiantar o almoço e nesse tempo estou ouvindo a mensagem do bp.Macedo. Se pela manhã estou em casa, eu faço tudo que tenho que fazer mas falando com Deus ou se estou na igreja, é diferente, tenho que dar atenção ao meu esposo e as pessoas. Tenho uma mania de toda vez que vou ao banheiro fazer minhas necessidades, é o tempo mais precioso que tenho rsrs, eu falo com Deus ali. Eu tiro um dia da semana para dormir até um pouquinho mais tarde para descansar, isso quando dá… ao chegar a noite, enquanto faço algo para o meu esposo comer, já deixo a carne ou frango fora da geladeira para outro dia e dou uma limpada em algo… ao terminar o que estava preparando para o meu esposo comer, em minha mente eu já penso, agora é hora de parar e dar a atenção para o meu esposo, pronto, e assim, que vou buscando equilibrar o meu relacionamento com Deus, com meu esposo e afazeres. Eu não coloquei ao pé da risca aqui pois daria um livro rsrs, mas quero que você perceba que enquanto você está fazendo algo, você pode ter comunhão com Deus mesmo que seja no momento que você vai no banheiro rsrs e também dar atenção a você, seu esposo, sua casa, suas responsabilidades e etc… claro que um dia é pouco, mas uma coisa eu aprendi, cada dia tenho três prioridade que eu não posso deixar de fazer, eu coloco naquele dia e assim, o resto se consigo fazer amém se não, faço no próximo dia.

Solteiras e casadas aproveite o seu momento!

Solteiras, desfrute do seu todo tempo para Deus… e Casadas, desfrute da sua força e busque ser uma mulher de guerra e feliz, tendo a arte do equilíbrio, você pode! e para ser feliz em um casamento é preciso primeiro estar em sintonia com Deus, pois é ela que vai refletir em suas atitudes para com o seu esposo e para com as suas responsabilidades.

Deixo essa reunião para que vocês assistem como se estivesse lá participando e, tenho certeza que Deus falará com vocês assim, como falou comigo ;-)

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Dia 14 + de Deus – de mim: Faça uma cirurgia!

Pra quem não sabe, por muito tempo eu usei óculos de grau quando estava solteira e jovem rsrs... lembro que eu era bem ceguinha rsrs, não conseguia enxergar nada e ninguém sem o uso dos meus óculos de formato gatinho :-)

Por várias vezes os meus óculos quebraram e assim, eu tinha que fazer um esforço danado para poder enxergar as coisas e as pessoas, paguei muito mico, peguei ônibus errados, corri a trás de pessoa que eu não conhecia achando que era outra, as pessoas me pediam algo pra mim dando sinal e eu não enxergavam... enfim, muitas coisas chatas acontecia comigo. E foi quando eu tive a oportunidade de fazer uma cirurgia nos olhos e voltar enxergar sem óculos. Tive muito medo de fazer a cirurgia, mas fui decidida pois queria muito ter meus olhos saudáveis de volta, já no primeiro dia sai enxergando, a alegria era muita! Pois agora eu podia ver as coisas e os rostos das pessoas claramente e não mais embasado... eu podia ver a praia, a beleza da natureza, fora que agora eu não teria mais que pagar mico rsrs.

Essa cirurgia me fez voltar a enxergar novamente, eu tive que me submeter a ela, vencer o meu medo para poder ter meus olhos saudáveis.

Isso aplica também para os nosso olhos espirituais. Muitas de nós precisamos se submeter a uma cirurgia, para ter os olhos espirituais novamente saudáveis. Muitas estão ceguinhas espiritualmente falando, seu olhos estão tão maus que só enxergam as coisas e as pessoas de maneira ruim. As vezes até tenta força para enxergar com bom olhos, mas muitas, não conseguem pois precisam urgentemente passar por uma cirurgia. E como seria essa cirurgia? Você está pronta para se submeter a ela? Então vamos lá!

Hoje você vai fazer um analise sincero e verdadeiro com relação aos seus olhos, conforme o seu analise, escolha três pessoas que ultimamente você tem visto elas com os maus olhos e também tem julgado. Você vai orar por elas e vai chamar sua companheira de propósito. Vai preparar com ela, um bombom para cada pessoa que você escolher (você prepara três e sua companheira três). Você não precisa comentar com ninguém quem são essas pessoas, mas você irá preparar com a sua companheira. Compre os bombons, prepare com carinho em saquinho decorado, um recadinho com um versículo (use sua criatividade).

Depois de terminado ore com a sua companheira e peça a Deus forças e coragem de fazer essa cirurgia espiritual. E domingo, você vai dar esses bombons  para essas pessoas e simplesmente vai dizer para elas, você é muito especial pra mim. Pronto! Uma atitude pequena, mas que irá curar o seus olhos e terá mais de Deus em sua vida. Mas não para por aí, siga orando por elas e você verá o que vai acontecer.

Dia 13 + de Deus - de mim: Maus olhos, levando para o lado pessoal

Quando cheguei na igreja havia uma obreira que cuidava de mim,  sempre que eu ia falar de alguém, ou que estava irritada com alguém, ela sempre me dizia; vamos orar, ou mudava de assunto e colocava um monte de jornal folha Universal na minha mão e me dizia: vamos evangelizar? Com um sorriso no rosto. E isso era sempre! Eu ia falar alguma coisa de alguém ela me escutava e falava a mesma coisa, depois me chamava para fazer alguma coisa.

E eu comecei a olhar ela com maus olhos, e sentir raiva dela; mas ela estava cuidando da minha alma, e não alimentava o que era mal dentro de mim, ela não me recriminava nem me julgava, mas essa atitude dela me deixava frustrada. Um dia eu disse para ela o que pensava dela sobre isso; ela me respondeu: Quando você tiver passando por problemas com relação a isso, você tem que se dar mais para Deus, não continuar com isso dentro da sua cabeça, para não cair no seu coração e em seguida ficar com os maus olhos.

Ela era sabia, eu nunca a vi fazendo nenhum comentário negativo de ninguém, ela estava sempre disposta a ajudar, mas da maneira correta.

Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Mateus 12:34

Ela conseguiu ver que eu estava sendo guiada pelo coração, pela emoção  e que eu ia acabar mal, e precisava de ajuda; e com muita sabedoria me ajudou.

Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, Marcos 7:21

Essa obreira é uma mulher de Deus até hoje ela continua na obra de Deus no grupo jovem, depois de tantos anos ela continua a mesma, parece que o tempo não passa para ela.

Quando os nossos olhos são bons tudo é diferente.

A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso. Lucas 11:34

A partir de hoje você vai vigiar os seus olhos, a maneira de como vê as coisas, vai buscar ver o lado bom das pessoas, e se alguém se acercar a você e querer contaminar a seu coração você vai mudar o assunto, ou vai alertar a pessoa, ou vai fazer como essa obreira fez, fuja disso! que quer contaminar e minar a luz de Deus em você!

Pois se você escutar e não fazer nada, você vai ficar igual  a essa pessoa e ao invés de você ajuda-la, vai acabar se prejudicando. E se for chamada a atenção por algo errado que fez, vai ser grata, pois é o próprio Deus querendo livrar que siga tendo uma má conduta.

Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. João 15:8

Obs: não esquecer de fazer o jejum de 7 horas, se você esqueceu o propósito clique aqui

Fabiane Cunha

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Dia 12 + de Deus - de mim: Reconheça o seu mau comportamento

Você gosta de estar com uma pessoa que é falsa? Claro que não! Nem eu!

E quando ela se diz que é de Deus para todos? Até tem um discurso espiritual, de fé e afirma que é usada por Deus? Ela é até bem vista na igreja... mas sua fama é muito diferente na casa dela e o pior que ela sabe, mas o seu temor para com Deus está tão baixo, que se tornou normal ela viver tendo duas caras... não é assim a vida de muitas?

Esse propósito que começamos fazer, é para mostrar com clareza que muitas de nós temos feito mais as nossas vontades e tendo pouquíssimo de Deus, aliás, só falando de Deus e nada Dele! E se você está nesse propósito é porque você está decidida a não viver mais enganada ou viver da sua maneira, você já cansou!!!

Hoje, você vai dar um passo maior com relação ao seu testemunho em sua casa, vai provar para sua vontade e para o diabo, que agora o que você quer é + de Deus. Essa prova não é fácil, mas, vai mostrar pra Deus que você quer + dEle.

Você que é solteira(o) irá buscar os seus pais e irmãos ou a pessoa que você mora e pedir perdão pelo seu péssimo testemunho em sua casa, perdão pela suas desobediências e etc, você vai olhar bem nos olhos deles e pedir perdão, mesmo que eles não acreditem, você vai provar pra Deus que não está brincando nesse propósito, que você não quer ficar com Deus e sim, quer ter um relacionamento sério com Ele.

Você que é casada(o) busque seu esposo(a) faça o mesmo que as solteiras (mesmo que ele seja incrédulo).

Você que é solteira(o) que tem filho(a), busque ele(a) e faça o mesmo, e fale pra ele(a) o quanto ele(a) é especial para você.

Em seguida, seja de Deus de verdade, dando um bom testemunho, fortaleça o seu temor para com Deus, seja você mesma não tenha duas vidas, o que você for na igreja seja em casa ou em qualquer lugar... SEJA ÚNICA! Depois dessa atitude amiga, você não será a mesma.


Amanhã, mais uma prova se você continuar nesse propósito :-)

+ de Deus - de mim: Eu ficava esperando Deus fazer o que eu devia fazer!

Olá Dona Graciele estou aqui pra contar meu testemunho.

Logo depois de ter enviado meu email pra senhora passados alguns dias eu tomei uma decisão que mudou tudo pra mim, o fiz também porque vi no propósito uma chance de transformação eu me batizei nas águas e, ali deixei tudo pra trás meus sentimentos, meus erros, tudo ficou ali pra sempre.

Sabe Dona, já tinha tanto tempo que a Palavra de Deus tinha tanto efeito dentro de mim, o entendimento, a direção o envolvimento com ela. O hinário, ahhh... ele que antes estava desprezado e com poeira, dona que bacana cantar músicas da fé aquelas láá do início da igreja, cantando com todo coração que alegria na alma.

Sabe o que é buscá-Lo de todo coração e dentro de você, a certeza d'Ele, a alegria, a paz, a direção dada por Ele, problemas eles existem, mais eu tenho mudado em relação a agir a minha fé, ficava esperando Deus fazer o que eu devia fazer. Minha bíblia está uma graça de linda.

Na obra parece que eu tenho colocado minha farda de guerra pela primeira vez, minha mente tem se abrido mais a cada dia, tenho aprendido tanto, crescido tanto, tanto com Deus, e o que eu tenho conquistado para mim jamais será tirado, pelo contrário, quero que outros possam ter isso dentro de si. 

Estou me preparando para o Jejum de Daniel pois não estou satisfeita quero +de Deus - de mim sempre.

Que Deus abençoe muito mais bjinhossssssss

Jéfica Lopes- Volta Redonda-RJ

Dia 11 + de Deus e menos de mim: Colocando a Casa em Ordem

Sorry Meninas! Estou sem internet tenho postado e respondido emails tudo pelo celular por isso a demora... mas, seguimos na fé! o diabo não vai nos parar!

Então vamos trabalhar em nossa construção...

Depois de arrumar a mala espiritual e tirar os excessos, agora, vamos para a próxima mala... a mala das recordações.

Sabe aquela foto do seu ex-namorado? aquelas cartas de juras de amor? O número de telefone gravado no seu celular?  Ou coisas que lembram o seu velho eu? Coisas que atraem você para voltar a sua velha vida, de repente, sem se dar conta você se envolvendo nas recordações, lamentando-se e daí vem os pensamentos: Eu poderia  ter feito tudo  diferente! Será que não era para estar com ele até hoje? será que fiz a escolha certa? E tantas coisas que vem a sua memória e quando você menos percebe... Bum!!! você cai de novo nas lembranças do passado, e por que? Por não abrir mão de desfazer  dessas recordações.

Leia isso: E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente. Efésios 4:17

Se você quer + de Deus, isso tem que mudar agora! Você precisa ser radical com isso! Não caia mais nessas armadilhas! Sabe como? Desfazendo das recordações!

Hoje você vai provar para Deus que realmente você está nesse propósito e quer + Dele... isso serve para todas (casadas e solteiras). Você vai buscar nas suas coisas, todas as recordações que envolve ex-namorados, fotos que traz uma lembrança desse amor que só te machucou, cartas, número de telefone e coisas e fotos que faz você lembrar da sua velha pessoa (quando você era do mundo), e que faz você lembrar com alegria de como era e não com tristeza, fotos que você está sensual, com partes do seu corpo amostrar para todos verem, isso faz parte do seu passado! Ao terminar o Jejum de Daniel você vai também desfazer de suas fotos e recordações virtuais!

Você vai blindar sua mente contra tudo isso, assim vai ficar mais fácil seguir em frente sem excessos de recordações que só que fizeram mal.

Nunca digas: Por que foram os dias passados melhores do que estes? Porque não provém da sabedoria esta pergunta. Eclesiastes 7:10

Mude sua maneira de pensar e mudará sua maneira de viver!

Quanto ao mais, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses 4:8

Fabiane Cunha