quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Saindo da Casinha


No mês passado nós tivemos um propósito aqui no blog sobre sair da zona de conforto... sinceramente meninas, eu tentei, tentei e tentei gravar um vídeo falando sobre um detalhe que tem abençoado a minha vida, mas quando parava para gravar, o telefone tocava, alguém me chamava, o tempo passava, cheguei a conseguir gravar tudo até o final e ao passar para youtube deu erro, pode uma coisa dessa rsrs? Mas... tudo tem sua hora, no tempo de Deus :-)

Mas voltando sobre o assunto, vou compartilhar escrevendo ok...

Sair da zona de conforto é você se expor ao novo, ao diferente, é expor VOCÊ para algo que você não está acostumada a fazer ou enfrentar, isso exige coragem e confiança tanto em Deus como em VOCÊ MESMA... quando temos essa coragem e essa confiança, automaticamente mostramos pra Deus que a nossa vida pertence a Ele ao contrário mostramos que estamos preocupadas no que vai acontecer o agora, como vamos nos sentir.

Não é uma tarefa fácil (quem disse que é?), pois ao ter coragem e confiança em fazer ou enfrentar uma situação nova, diferente que não estamos acostumadas, é claro! que vem os acertos e os erros, vem as chamadas atenções, não agradamos a todos mas também vem as conquistas para o próximo passo e, isso faz parte para que sejamos moldadas e a nossa maturidade cresça.

Hoje em dia estamos rodeadas de muuitas pessoas cheias do Espirito Santo, mas são imaturas e não tem maturidade de ouvir o que Deus quer e por quê? Porque elas não saem da casinha. Deus quer nos usar, mas precisamos estar dispostas a ouvir a Voz Dele, e para ouvir a Voz Dele é somente fora da zona de conforto, mesmo que a situação ou atitudes seja pequena, só do fato de você sair da casinha, você começa construir a sua maturidade e, você fica mais sensível ao chamado Dele... a sua coragem, sua fé, sua confiança aumenta... sua comunhão com Deus aumenta porque você deixa de obedecer a voz do coração para obedecer a voz da razão... Agir pela razão é você pensar, ex: eu vou vencer essa timidez agora, mesmo que na hora eu ficarei vermelha, ou serei motivo de piada para os outros, mas lá na frente Deus poderá me usar para multidões, eu poderei fazer mais (é assim, você vê lá na frente o que vai ganhar e não se preocupa no que vai perder agora).

Não tem outro caminho! Você quer ser moldada por Deus? Ser uma pessoa usada por Deus? Melhorar? Fazer a Diferença? Construa sua comunhão com Deus fora da casinha... não é nada confortável mas é concreto! É verdadeiro! é na rocha que temos que está e, para construir na rocha temos que desafiar a nós mesmas todos os dias e, em todos os momentos... só assim poderemos permanecer de fé em fé!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Descer



São muitos os sonhos de Deus para a nossa vida que não entendemos, ou que pelo menos, não queremos entender. E muitas vezes Deus nos leva para uma situação bem diferente das que estamos acostumadas a lutar. Sabe quando você precisa levar algo que tem que subir escadas? Você sobe e sobe, com muitas coisas até chegar no lugar que precisa, Ufaa! Finalmente você chegou... daí você se lembra que esqueceu algo importante e, que deverá descer tudo de novo para pegar e, subir tudo de novo… não é cansativo? Mas por ser algo importante você vai, você DESCE!

Isso acontece a quase todo tempo em nossa vida Espiritual, as vezes você está lá na frente, pronta para fazer mais, pronta para se dar mais, pronta a disposição de Deus mas, Ele quer que você DESÇA... ao mesmo nível de pessoas que precisam ser ganhas para Ele, DESÇA... tendo que fazer tudo de novo o que você já fez, DESÇA... até para que não perdemos a nossa salvação, DESÇA... para não deixarmos algo importante que não demos conta.

E para entendermos isso, é preciso estar sensível a voz de Deus, pois é detalhes que pensamos que não tem nada ver, ou não tem necessidade... mas pra Deus poder realizar o sonho Dele em nossa vida, é preciso sempre DESCER, OBEDECER, SE SUBMETER, SACRIFICAR e em algumas situações até se HUMILHAR... pois os projetos de Deus em nossas vidas é muito grande, e para nós recebermos, precisamos perder pra este mundo, aos olhos dos homens DESCER, para poder ter os planos de Deus realizados em nossas vidas.

Essa é a promessa de Deus: As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam. Porque Deus no-las revelou pelo seu Espírito; pois o Espírito esquadrinha todas as coisas, mesmos as profundezas de Deus (1 Coríntios 2:9-10).

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Uma das virtudes que temos que ter



A hospitalidade é uma virtude que deve ser praticada por todos que desejam agradar a Deus. No dicionário a palavra “Hospitalidade” é Bom acolhimento, Amor a os estranhos, ela é semelhante a palavra Hospital, Hotel (onde recebem pessoas estranhas).

Ser hospitaleira é receber e tratar as pessoas bem. Podemos ser hospitaleiras em nossa casa, em nossa igreja, em nossa escola, em nosso carro, em nosso trabalho, etc. Saiba que é exercitar o amor ao próximo e cumprir a regra de ouro dada pelo Senhor Jesus: “Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas..." (Mateus 7:12).

Para quem quer servir a Deus é uma das virtudes que um servo precisa ter, principalmente quem quer servir no Altar.

Hoje em dia muitos tem sido individualistas e se fecham neles mesmos; isso infelizmente tem matado esta bela virtude na vida de muitos. A hospitalidade tem sido algo raro hoje em dia. Pessoas que mostram grande frieza e falta de hospitalidade para com o próximo. Transparecem seu egoísmo, falta de consideração e falta de amor, pois tem todas as condições de praticar a hospitalidade e não o fazem.

Nós como servas de Deus, como cristã, como obreiras e até nós que servimos no altar precisamos ser hospitaleiras com as pessoas, quando chegam na igreja, recepciona-las como se fosse o Senhor Jesus (essa atitude tem que ser natural), nós somos o cartão de visita (da forma que nós se comportamos mostramos ou não o Senhor Jesus), uma vez entendendo isso e praticando, teremos uma referencia maior para trazer as pessoas para à Deus, agora, quando não somos hospitaleiras, podemos até atrapalhar com os planos de Deus com aquelas pessoas que chegou na igreja e não foi recepcionada com hospitalidade.

Há pessoas que recebem tão bem, cuidam com tanto carinho e amor, que chega até a aquecer o coração do hóspede mesmo sem conhecer. Estas pessoas praticam a hospitalidade, e isto, é uma virtude admirável em suas vidas, que transparece a presença viva de Deus e um amor que fala ao coração das pessoas.

Tenho certeza que você também conhece estes dois tipos de pessoas e sabe a diferença que a hospitalidade faz. Nós devemos tornar a hospitalidade uma prática em nossas vidas sempre. Já ouvi pessoas dizerem que não voltam a determinados lugares por causa da forma fria em que foram tratadas. Infelizmente temos muitos em nosso meio que não são hospitaleiras, e isto é uma perda para o reino de Deus. Não seja mais uma.

Creio que um bom começo seria lidar com as pessoas com maior bom humor, com um sorriso nos lábios, com educação, com respeito, tratando-as como gostaríamos de ser tratadas.