quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Não Temas o Tempo!


“Tudo tem o seu tempo ” e “Tudo passa” – Sábio é quem adquire a experiência com as lições do tempo. (Eclesiastes 3:1-8).

O milagre precisa ser cultivado, para que ele nasça no tempo certo. O importante é não desistir e não esquecer o foco - A Salvação. Mantendo a manutenção diária na comunhão com Deus.

O vencedor é quem vence o tempo, sendo perseverante na fé, não importa o quanto tempo tem que perseverar.

O Deus que determina os acontecimentos de nossas vidas é compassivo, bondoso e fiel. Nada vai atrasar, adiantar ou interferir no que Deus tem para você.


DEUS NUNCA FALHOU! São mais de 30 mil diferentes promessas registradas nas Sagradas Escrituras. Uma delas deve ser a que Deus lhe prometeu. E, se Ele prometeu, Ele vai cumprir.

Não deixe que as circunstâncias abalem sua fé, tire proveitos e lições de todas elas. Existe incentivo maior que este para termos a certeza de que somos capazes de Desafiar Limites e Vencer Barreiras com a força de DEUS atuando em nós??? “Tudo podemos naquele que nos fortalece”.

A Linha de Chegada é logo alí!

Não Temas o Tempo!



terça-feira, 23 de outubro de 2012

Testemunho dos Propósitos do Blog


Olá Dona Graci =) , bem como sempre estou muito feliz em lhe escrever pois hoje venho com um testemunho para contar...

No ano passado em Setembro a senhora fez no blog o propósito "Gerando Discípulo"  onde a ultima tarefa tinha por objetivo pegar uma pessoa e lhe ensinar aquilo que mais gostávamos de fazer. Então peguei uma amiga (Tamara) que era evangelista e lhe ensinei a dar aulinha na EBI. Ela durante os dias do proposito foi minha 2° auxiliar, onde lhe ensinei como dar aulinha, como tratar uma criança, como contar a historinha e o amor para com toda a EBI. Ela se empenhou e aprendeu tão bem que ao final do proposito a coordenadora da nossa catedral a convidou para fazer parte do grupo de educadora da EBI e ela aceitou.

Mais isso foi apenas o começo, o tempo passou e ela foi se dedicando ainda mais, tanto em suas aulinhas quanto para aprender mais sobre esse trabalho. Essa dedicação não foi só vista por nós tias mais creio que pelo próprio Deus pois usou a nossa coordenadora para convida-la á ser a secretaria da EBI da nossa catedral =) .

Hoje após um ano é notório o prazer que ela tem em ser educadora, prepara suas aulinhas, vai para as reuniões e no que pode esta sempre a disposição. Hoje ela ensina novas meninas a ser educadoras na EBI..

Tenho a imensa alegria de não ter só ela mais um grupo forte e unido de educadoras aqui em minha igreja. No ultimo proposito do blog "Relógio de oração universal" participamos, e oramos as 3h pm por todas as crianças do mundo, neste horário infelizmente não podíamos estar todas juntas fisicamente mais em espirito estávamos todas unidas com um só proposito "que Deus abençoasse a EBI para chegar aos lugares mais longes e alcançar todas as crianças e as crianças que já estão na EBI que fossem avivadas". Prova que  nossas orações teriam que ser feita com toda inteireza de coração foi a reportagem do "Raio x da IURD" que foi transmitida durante o proposito e assim foi feita.

A semente foi plantada, mais é Deus quem dá o crescimento. No mesmo mês em que o proposito "Gerando Discípulo" foi Realizado já era possível ver pequenos resultados, mais hoje é mais que notório. Muitas das vezes pensamos que aquilo que falamos ou ensinamos de nada adiantou pois não se é visto o resultado de imediato, mais esquecemos que as coisas não acontecem no nosso tempo e sim no tempo de Deus.

O trabalhado da  EBI em minha região esta crescendo e tem havido mais união entre as educadoras o que tem levado o Espirito Santo ter mais liberdade em nosso meio, temos realizado chás da tarde, reuniões onde uma troca experiência com a outra e o mais importante temos nos unido mais e mais  na missão de ganhar todas as crianças que estiver ao nosso alcance para o reino dos céus.
E tenho a certeza que os resultados do proposito do "relógio de oração universal" ira aparecer.

Quero agradecer a senhora por se deixar ser usada por Deus, pois a direção que Deus tem dado a senhora tem nos abençoado. Um grande Beijo e mesmo sem conhece-la fisicamente saiba que a senhora já é muito importante em minha vida e tenho a certeza que na vida das meninas que seguido o blog também...

Bianca Lyz

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Dar ou ser a própria testemunha?



As lutas, os problemas e dificuldades é permitido por Deus para adquirimos amadurecimento da fé. Não há outro caminho! A não ser o caminho das lutas.

Por isso que precisamos ter em mente, tudo coopera para nosso bem, para sermos testemunhas de Cristo. Mas só entende isso quem é verdadeiramente a própria testemunha!

Mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e ser-me-eis TESTEMUNHAS (Atos 1:8).

Muitas pessoas tem dado testemunho, de cura, de prosperidade e etc, elas tem muitos testemunhos pra dar. Mas muitas não são as próprias testemunhas, uma coisa é você dar testemunho e, a outra é ser é bem diferente. Os discípulos tinham testemunho pra dar, eles fizeram muitos milagres mais que o próprio Sr.Jesus, mas faltava eles terem a experiência com Deus, de serem a própria testemunha. Eles tiveram experiências com o poder de Deus... mas não tinham a Experiência com o próprio Deus até o dia de Pentecoste.

Essa é a situação de muitos que ainda não foram selado pelo Espirito Santo e, que não nasceram de Deus, elas não são testemunhas. A fé delas é imcompleta! Qualquer ventinho de dificuldades abala ela... quando elas se tornam testemunhas, a vida dela se torna completa! Ela entende que as dificuldades são para ela amadurecer espiritualmente.

Ser testemunha do Sr.Jesus é ser como Ele. E Deus tem buscado pessoas para ser testemunha Dele, mas é preciso abrir mão das suas vontades, essa é a condição que Deus pede para quem quer ser Testemunha de Cristo. Você sai da posição de vencido e entra na posição de vencedor.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Não gosto de ler e nem escrever!



Eu cresci escutando que eu deveria ir para escola, meus pais e parentes me diziam que era uma prioridade, eles diziam que lá, eu iria aprender a ler, escrever e falar corretamente. Se eu quisesse estabelecer a minha vida no futuro, eu precisaria aprender e a exercitar essas regras, que se aprende na escola. Mas, não fui fiel de terminar os meus estudos... mas, nada estar perdido!

Aí é que tá! Sabemos que quando vamos para escola, precisamos ler, aprender para saímos bem nas provas... precisamos estudar muito para passar de ano, muitas fazem, porque sabem que seus pais ou elas mesmas estão pagando, fazem porque depende disso para o seu futuro emprego, fazem porque tem objetivos matérias e mesmo cansada, não querendo, você está lá lendo, lendo, escrevendo, estudando e aprendendo, certo?

Mas o que me faz pensar à respeito é de ver e escutar, muitas mulheres e principalmente JOVENS mulheres reclamarem por não gostarem de ler. Percebo nos comentário do meu blog e, nos outros que leio também, que há pessoas que escrevem seus comentários tão livremente e outras lutam para fazer o mesmo e, até lutam para ler um post até o fim :-/

Meninas!!! quando me casei foi um desafio aprender a cozinhar e limpar todos os dias OMG! ler e escrever, é da mesma forma. Você deve praticar para ser algo natural em sua vida. E digo isso para seu próprio bem! porque para muitas não deveriam ser uma tortura em ler algo que contribui tanto para sua vida Espiritual como tem sido, mas teria que ser um desafio, para seu crescimento como uma mulher de Deus.

Esqueça as desculpas que você gosta de dar: "não gosto de ler", ou "nunca gostei de escrever", “eu não sei me expressar”, “eu não sei, eu não sei”....

Uma dica que aprendi no Godllywood logo quando entrei - quando você ler um blog de sua preferência ou um livro e principalmente a Palavra de Deus, não leia correndo!!! não leia para cumprir tarefa e deixar um comentário do tipo: ah, isso serve para aquelas pessoas que estão na igreja ou, tem muita gente que eu converso que é assim ou assado... NÃO!!! Você deve tirar proveito daquele post, livro e da Bíblia para exclusivamente VOCÊ! então, faça comentários sobre o que você aprendeu para você! Quando eu aprendi isso, eu comecei aprender falar melhor, minha escrita tem melhorado, e eu tenho me ajudado e, ajudado outras pessoas que ler os meus comentários.

De todas as mulheres da bíblia que fizeram a diferença - mesmo as mulheres que foram infiéis - foram mulheres que usaram suas MENTES, que não tiveram preguiça de ler e, que souberam demonstrar o que elas acreditavam, mas por quê??? Acredite ou não, o pensamento mais profundo, o aprendizado de novas informações, são inspirados por outros pensamentos e experiências. É muito bacana, especialmente quando você percebe que sua vida está mudando por causa disso. Portanto, não negue a si mesmo a alegria que Deus está dando à você, adquirindo mais sabedoria a cada semana na igreja, nos blogs e principalmente na palavra de Deus.

Não faça isso como se fosse um fardo. Vamos ler mais, meditar e comentar? Faça isso no Espírito, que você verá as mudanças em sua vida e, se tornará natural você se expressar ao ler, meditar, escrever e comentar.

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Quanto mais rápido melhor!



Trabalho, responsabilidades, casa, roupa, família, cuidados pessoais (Saúde e Espiritual), escola, coisas para aprender, coisas para desaprender, metas, desafios, lutas, vitórias, problemas, solução... Oh, e por aí vai...

E fora a revolução digital, que acelerou ainda mais a nossa vida. Eu lembro da primeira vez que enviei um email, fiquei maravilhada com essa facilidade. Mas os computadores foram ficando cada vez mais rápidos, e hoje já ficamos impacientes com uma operação que leva 5 a 10 segundos. A regra hoje é – quanto mais rápido melhor.

Transportes mais velozes, comunicações instantâneas, skype, banco 24 horas, sedex, motoboy, ipad, iphone, Facebook, comida rápida e etc, agora todo mundo é empurrado para viver apressadamente, já percebeu?

Vivemos apertando botões de aceleração!!! quer um exemplo clássico? A gente entra no elevador e aperta o botão de fechar a porta, que fecharia automaticamente se nada fizéssemos. Daí apertamos o botão do andar várias vezes. Pra quê?

Não são somente as máquinas que estão mais rápidas, o ser humano está vivendo rapidamente. A conseqüência disso é devastadora!

Do ponto de vista de DEUS, sabe o que é preciso para resolver isso? não precisamos de mais tempo no dia, precisamos de mais do Sr.Jesus em nossas vidas. Eu me incluo nesse assunto também! Quem busca mais à DEUS, encontra a energia para vive em um mundo de pessoas tão desesperadas e ansiosas que vivem ocupadas, estressadas, azedas e só mantem a calma a base de medicação.

Não podemos deixar se levar com o embalo desse mundo… sejamos mais cuidadosas com a nossa comunhão com Deus, e mais atentas pelo que Deus tem nos dado que é tão valoroso.
“Faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor...mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.” (Isaías 40:31)

É isso – a essência da energia para viver é ter comunhão com Deus, porque fomos feitos para depender Dele, para nos alimentar Dele, para beber das suas palavras, para viver em comunhão com Ele.

Isso foi o puxão de orelha que recebi de Deus hoje e, me fez parar tudo e rever tudo o que eu tenho feito, quais são as prioridades que vem primeiro, e o que eu tenho que vigiar para não deixar que o diabo roube o que Deus tem dando – A Palavra Dele! Se eu estou como a maioria, eu não terei a atenção necessária para o que Deus quer me dar... a tendência é acelerar muito mais e, se não cuidarmos poderemos deixar sem perceber de fazer a vontade de Deus e achar que está fazendo... daí é queda total!

Muuito Cuidado!!!!