terça-feira, 31 de julho de 2012

Minha Carta de Motorista - Parte 2 Final



Consegui me convencer que a melhor coisa era deixar essa coisa de tirar carteira pra lá (era mais cômodo).  Passando algumas semanas, meu esposo e eu fomos avisado que iríamos para uma cidade abrir igreja. Ficamos muito feliz, pois Deus estava nos dando a oportunidade de ser usados mais por Ele.

A cidade era uma hora da Sede... lá fazíamos núcleo no inicio, íamos duas vezes por semana. Depois conseguimos abrir a igreja e, definitivamente fomos morar lá. Para todo lugar que eu precisava ir, meu esposo me levava, pra ele  já era um saco! Pois imagine você passar o dia inteiro trabalhando, fazendo reunião, evangelizando e etc e, depois ainda ter que ter paciência de ir ao mercado... ou ter que ir em lugares que não há necessidade de homem ir... pois é meu esposo tinha que ir, porque eu não dirigia.

Isso foi ficando pior, pois pessoas sofrendo ligavam para a igreja pedindo se podiam levar elas para a igreja, pois estavam em cadeira de rodas, doentes e etc... e nem sempre meu esposo podia busca-las pois tinha que está com a igreja aberta (era só ele e eu), por muitas vezes, eu fica olhando a igreja, enquanto meu esposo ia buscar as pessoas, mas era difícil.

Eu comecei a ver o quanto eu estava errada, o quanto eu estava pensando somente em mim. Eu estava sendo egoísta e, isso a cada vez me incomodava, mas eu não queria ser humilde de reconhecer. As cobranças das pessoas por eu não ter carta de motorista acabaram... mas, a cobrança de Deus começou. Cada situação que aparecia com relação à mim, que eu podia ajudar, era um... “si toca Graciele” deixe de ser egoísta... tire logo esta carta e ajude o seu esposo, ajude a obra de Deus!

Fui procurar o bendito livro nas minhas malas, eu decidi começar a estuda, mas tinha vergonha de falar para o meu esposo que eu ia fazer isso... ao mesmo tempo, não queria que ninguém soubesse, queria me focar sozinha, sem sugestões de ninguém. Estudei o livro por duas semanas escondida do meu esposo, e também em Espirito de oração. Quando eu terminei, cheguei decidida diante do meu esposo e, falei que no outro dia, eu iria fazer a prova e que não queria que ninguém soubesse. Eu fui pela quinta vez, mas foi diferente, eu tinha certeza, eu tinha estudado e agora eu tinha entendido que era por uma causa importante – ALMAS.

Fiz a prova, recebi APROVADA! Quando meu esposo viu os olhinhos dele de felicidade era grande! Sim eu passei! E fiz a outra e recebi minha carta. Venci a insegurança que eu tinha criado.

Hoje, eu posso sair para buscar pessoas para reunião, levar um grupo para evangelizar em outro lugar, fazer visitas, ir ao mercado sozinha, em uma das mudança de igreja meu esposo e eu, tivemos que dirigir 17 horas e, eu pude ajuda-lo... hoje muuitas coisas posso fazer, só pela simples carteira de motorista. Eu posso acrescentar e ajudar mais.

Se você ainda não tem, e talvez se bloqueou em tirar por tantas cobranças, ou porque você tentou e não conseguiu, talvez não seja uma carta de motorista mas uma situação parecida... tenha metas e não fale pra ninguém o seu objetivo e  sempre confie em Deus, peça a Ele à Direção... você verá que será moleza, porque Ele estará no controle e de alguma forma você estará mostrando Ele em suas atitudes :-)

domingo, 29 de julho de 2012

Minha Carta de Motorista - Parte 1



Uma das coisas que eu tive que vencer logo que cheguei aqui nos EUA além do idioma, foi ter que tirar a minha carta de motorista. Ao chegar aqui, percebemos a necessidade de dirigir, os lugares são longes. Aqui, não é em todo cidade que temos ônibus a toda hora, se tem mais nas cidades grandes... dirigir hoje em dia não é mais um luxo, penso eu que isso é em qualquer país.

Mas deixe me volta a minha história sobre minha carta de motorista... quando percebi que havia necessidade de ter, logo achei que seria moleza, pois eu já tinha carta de motorista do Brasil e tinha uma noção, então seria fácil.

Lembro que uma esposa e eu que vimos juntas do Brasil, fomos fazer o exame (detalhe ela nunca tinha dirigido). No exame escrito, ela passou e eu não! Foi um susto pra mim! Voltei pra igreja e todos lá esperando: passou? passou? Não :-(

Até aí tudo bem, supostamente não passei porque não sabia espanhol (a desculpa que dei para aliviar a barra). Passando as semanas, todos começaram a me perguntar se eu não ia de novo, que eu tinha que tirar, que eu não podia dar mole, que agora iria passar porque já estava entendendo mais o espanhol... quando começava o assunto de tirar carta entre minhas amigas, eu fugia... mas eu precisei ir de novo, pela validade do exame... eu fui certa que iria passar e aí? Não passei de novo pela segunda vez!!!!

No caminho para a igreja, eu já estava irada comigo mesma, eu teria que ouvi tudo de novo as minhas companheira falando... e agora! foi a sua segunda vez! E você não conseguiu! Blá, blá, blá. Eu comecei a ficar frustrada com isso, pois até meu esposo começou à me cobrar também. O tempo foi passando, e mais uma vez fui fazer o teste pelas cobranças das minhas amigas, do meu marido e, lá eu de novo pela terceira vez não passei. Meu Deus! Alguma coisa está errado comigo!

Fiz o teste por escrito, no computador, em lugares diferente e nada! Fui de novo fazer o teste determinada, com fé que receberia um aprovado e pela quarta vez????? NADA!!!! Não passei!

Novamente no meio do caminho chorando e revoltada comigo mesma, meu esposo falando nos meus ouvidos, as emoções gritando, pensei em ter que ouvir quatro vezes mais, as perguntas das minhas amigas ao chegar na igreja... mas eu decidi não fazer mais. Pra mim era uma vergonha ter que ver minha amiga que tinha ido comigo fazer o exame, sem ter nenhuma noção de dirigir e, vela ela dirigindo, podendo ajudar mais e eu não.

Mas o meu problema foi que eu confie no que eu tinha, a minha carta de motorista do Brasil, e quando eu estudei aqui para tirar carta, eu não me dediquei, eu não me esforcei, lia só o livro e não quis estudar... mas eu não queria reconhecer isso.

Eu estava na Sede, não havia necessidade pra mim ter carta, se precisava fazer algo ia com as esposas (elas dirigindo), se eu precisa-se comprar comida, meu esposo me levava ao mercado, no meu mundo de Boby’s eu achava que não precisava, que eu tinha carta no Brasil e sempre andei de ônibus à pé, o coração me convenceu que não havia necessidade de ter, eu achava que poderia ajudar em outras coisas, que isso era estressante de mais pra mim, era melhor me dedicar no idioma... mas estava redondamente enganada.

Quer saber quantas vezes mais eu tiver que fazer o exame? Saber o que eu tive que fazer para vencer essa isegurança?

Volte aqui na terça ;-)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Eu não aceitava o NÃO de Deus, eu queria o SIM!


Quero poder compartilhar minha experiência, e através dela ajudar alguém e, ela começa assim...

Me converti as 13 anos, fui levantada a obreira aos 14 anos, desde então nasceu em mim o desejo de fazer a obra de Deus no altar, via as esposas de pastores e admirava o belíssimo trabalho no qual eu também sonhava em fazer parte. Sempre dizia a Deus: "Meu Deus a minha vida pertence ao Senhor, faz o que o senhor quiser e eu vou te obedecer em tudo".

Passou-se os anos e o desejo crescia e ardia dentro de mim até que com 19 anos conheci um pastor e, então começamos a orar, pra mim era um sonho que estava se realizando, isso para mim era muito importante, dei tanta importância a isso que agarrei essa benção com todas as forças e, sempre falando com Deus: Oh Deus! faça a tua vontade, fala comigo e eu vou te obedecer em tudo.

Com 4 meses o regional nos orientou a terminar, pois éramos da mesma idade, foi um choque pra mim, nunca imaginei! Eu sonhava em me casar com o primeiro!

Mas mesmo com a direção decidimos continuar na fé, comprometidos um com outro, a voz do sentimento foi mais alta, continuávamos a conversar como se nada tivesse acontecido, e sempre falando com Deus e, pedido para nos mostrar se era ou não, a sua vontade, se esse era o que Ele tinha escolhido para mim.

O tempo foi passando e continuávamos com a idéia de que Deus iria tocar no bispo e faze-lo mudar de idéia a nosso respeito, mas o tempo passava e nada acontecia até que mudou o regional. Lembro de uma oração sincera que fiz a Deus, e falei que eu não queria errar que Deus me mostrasse, fizesse alguma coisa se isso não agradasse à Ele. No outro dia o regional me chamou  para uma entrevista, contei a ele o meu caso, ele me aconselhou, disse que eu não estava obedecendo a direção, pois o altar só funcionar com obediência e, que eu não estava pronta para o altar.

Na hora fiquei abalada!!! como pode ele dizer isso? ele não me entendeu! esse sempre foi o meu sonho, pensei.

Continuei a lutar contra a vontade de Deus, fazia inúmeros propósitos para Deus nos mostrar a resposta certa, não sabendo eu, ou melhor, não querendo enxergar que Deus já tinha mostrado, mas a sua vontade contrariava a minha, Deus respondia a todos os propósitos, mas eu não aceitava, o NÃO, eu queria o SIM, eu pensava: Meu Deus! ele e eu temos os mesmos planos! os mesmos objetivos! como pode não ser de Deus?

Eu não aceitava, eu não queria negar o sentimento, embora não confessasse, mas era de
fato o que acontecia. Passou-se um ano, mudou o bispo veio a fogueira santa pela vida sentimental, fizemos, e pedimos o sim de Deus. Até que o regional dele pediu a nossa ficha para levar ao bispo, foi uma alegria, meu Deus, até que fim!

Eu decidi, vamos acabar com isso! era a última chance eu estava decidida, o que o bispo falasse era o que iriamos fazer. O bispo orientou, esqueça! o coração como sempre não quis aceitar, mas eu estava decidida, fui forte e disse não, não vou mais insistir nisso, acabou, não quero mais. Me veio muitos pensamentos contrários, mas não deixei me dominar. Dessa vez o coração não iria decidir por mim, foi muito duro, chorei, sofri, pois de fato o amava muito, mas entendi que eu era Abraão e ele era Isaque que eu tinha que colocar no altar, mas ao contrário de Abraão, eu neguei e ouvi o sentimento, fui vítima do coração por várias vezes... as vezes, me vinha as lembranças mas eu não queria essas lembranças pois foi um ano lutando contra a vontade de Deus.

Agora eu entendo que para quem deseja servir e agradar a Deus, devemos obediência em tudo, pois Deus é Pai, e todo pai sabe o que é bom para o filho, aprendi a não ser guiada pelo coração.
Espero ter ajudado, muitas amigas com a minha experiência.

Deus abençoe,

Joelma Bastos

terça-feira, 24 de julho de 2012

Eu orava pelo povo, mas não orava mais por mim


Nós temos que nos observar a cada dia, o modo de agirmos, de falarmos, pois esses mostram como está o nosso grau de intimidade com Deus.

Um dia desses me observando nesse aspecto, eu notei que estava muiito carnal, e que isso era consequência, do meu total envolvimento com as coisas desse mundo, como escola internet e etc.. e pouco tempo para as coisas de Deus. Então vi que tinha que fazer algo para mudar essa situação, senão ia chegar um momento que eu ia acabar caindo.

Eu ficava me enganando, achando que só pelo fato, de eu trabalhar na reunião, evangelizar alguém me faria ficar forte espiritualmente. Mas o Espirito Santo na sua infinita misericórdia, ficava me cobrando, mostrando-me que estava faltando algo.
Eu não orava mais por mim, só pelo povo, não lia a bíblia com frequência... Na verdade eu só lia nas reuniões da igreja.

Até que de tanto me fazer a mesma pergunta: o que falta? o que falta? Eu reparei em minhas ações e descobri. Trabalhar na reunião, evangelizar faz parte da obra de Deus, não dá minha comunhão com Ele. O que adiantava eu ficar me esforçando em dar para alguém, algo no qual eu estava vazia!

Eu orava pelo povo e creio que Deus ouvia, e me atendia, mas se eu não despertasse ia acabar  salvando aquelas almas, e perdendo a minha!

Quando despertei, passei a cuidar de mim com todo amor e carinho que cuido do povo. Passei a buscar pela minha renovação, pelo meu fortalecimento durante as madrugadas. Passei a me alimentar mais da palavra de Deus, lendo mais a biblia em casa. A jejuar não só pelo povo, mas por mim, pela minha vida espiritual!

Ninguém vai pra guerra desarmado, ferido. Porém eu já fui inúmeras vezes, e nessa eu era um alvo fácil para o diabo!

É por isso que agora oro sempre a Deus:

-Meu Deus venha sempre me direcionar, para que eu possa fazer as escolhas certas.
Escolhas essas, que venha me aproximar do Senhor e jamais afastar. Amém.

Não quero nunca mais sentir que estou longe de Deus nem por um segundo!
A nossa Salvação é uma das conquistas mais preciosas que existe meninas, cuide dela, Cuide de você e da sua intimidade com Deus!

Andressa Passos
19 anos… 5 anos de obreira.

domingo, 22 de julho de 2012

A Elegância do comportamento



Existe Uma coisa difícil de ser ensinada e que, talvez por isso, esteja cada vez mais rara: a elegância do comportamento.

É um dom que vai muito além do uso correto dos talheres e que abrange bem mais do que dizer um simples obrigado diante de uma gentileza.

É a elegância que nos acompanha da primeira hora da manhã até a hora de dormir e que se manifesta nas situações mais simples, mesmo quando não à festa alguma, nem fotógrafos por perto, más acontece a elegância naturalmente.

É uma elegância desobrigada. É possível detectar nas pessoas que elogiam mais do que criticam.

Nas pessoas que escutam mais do que falam.

E quando falam, passam longe de fofoca, das maldades ampliadas no boca a boca.

É possível detecta-las nas pessoas que não usam um tom superior de voz. Nas pessoas que evitam assuntos constrangedores porque não sentem prazer em humilhar os outros.

É possível detecta-la em pessoas pontuais.

Elegante é quem demonstra interesse por assuntos que desconhece, é quem cumpre o que promete.

É elegante não ficar espaçoso demais.

É elegante não mudar seu estilo apenas para se adaptar ao de outro.

É muito elegante não falar de dinheiro em bate-papos informais.

É elegante retribuir carinho e solidariedade.

Sobrenome, jóias, e nariz empinado não substituem a elegância do gesto. Há um livro que ensina a termos uma visão generosa do mundo, a estar nele de uma forma não arrogante é a Bíblia Sagrada.

Pode-se tentar capturar esta delicadeza natural através da observação.

Educação enferruja por falta de uso. “Lembre-se de que colheremos infalivelmente aquilo que houvermos semeado”. Fique alerta quanto ao momento presente de sinceridade e de amor, para colher amanhã os frutos da alegria e da felicidade.

“Cada um colhe, exatamente, aquilo que plantou,”Gálatas 6,7.

Autor desconhecido

sábado, 21 de julho de 2012

Eu era muito teimosa...


“Se o ouvirem e o servirem acabarão os seu anos em delícias e os seus dias em felicidade” (Jó 36.11).

Nunca me esqueço assim que cheguei na Igreja, eu era muuuito teimosa, achava que Deus poderia se adaptar as minhas vontades e não EU. Mas, eu tinha que fazer a dEle para poder ser feliz como hoje sou.

Me lembro no início da minha fé, que namorava um rapaz que não tinha o mesmo objetivo que eu. Havia uma obreira que eu gostava muito de conversar comigo, tirar minhas dúvidas, ela me falava que aquele namoro não era da vontade de Deus, que Ele prepararia uma pessoa muito melhor pra mim, um homem de Deus... Enfim, ela sempre me alertava quanto aos perigos em que eu estaria colocando a minha fé.

Um dia... Graças a Deus ele terminou, percebi que ele não entendia o meu Primeiro amor, o verdadeiro amor que eu acabara de encontrar, o meu Salvador! Na hora, eu não entendi, chorei quase a noite toda, até que Deus usou uma pessoa pra me lembrar daquele versículo que diz que “o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer”.

No dia seguinte, fui pra Igreja (ainda um pouco triste – por teimosia), e aquela noite.... Ah que noite!  Chorei como nunca havia chorado, mas foi um choro diferente, uma alegria que invadiu a minha alma, como se Deus lavasse o meu coração e, removesse tudo de velho que havia em mim: sentimento, tristeza, solidão.

Voltei pra casa diferente, feliz! não precisava mais de nada pra me preencher, o que eu havia recebido naquela noite me fortaleceu pra recomeçar uma nova vida.

Dois anos depois... Deus, agora pela minha obediência, me presenteou de uma maneira toda especial, que eu não esperava. Mas foi totalmente diferente dessa vez : aprendi a depender dEle, ouvir a Sua voz, ver se estava realmente de acordo com a Sua vontade, e depois de analisar todos os requisitos... Ele me abençoou! E o que Ele faz dura para sempre. Em 2.003 me casei com um homem de Deus, com os mesmos objetivos, e cada dia é melhor...



Aprendi ser obediente pelo que sofri, e hoje procuramos “alertar” aquelas que passam pela mesma situação. Quando deixei de ser desobediente e querer fazer as coisas do meu jeito, tudo me foi acrescentado, naturalmente, até o que eu não esperava.

Que palavra forte: OBEDIÊNCIA !



Ligia Machado - Jamaica

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Parábola dos Potes



Havia dois grandes potes e belos que, num canto do quintal, falavam entre si:

 - Ah, que tédio! Que vida! Viver aqui exposto a tudo, sol, vento, chuva, calor… Por mais que me proteja, como sobreviverei? Aqui estou perfeitamente tampado, lacrado para proteger-me e ainda assim sinto-me ameaçado, vazio. Não vejo graça em estar aqui.

 Tranqüilamente retrucava o outro pote:

 - Veja, eu me encontro aqui, aberto, nada me protege a boca, ou melhor, o meu interior. Cai chuva, eu a recebo. Vem o vento, eu o sinto dentro de mim. Vem o sol e me leva as gotinhas que retornam para o céu. E nem por isso sinto-me ameaçado…

 - Ora, grande vantagem! Seu interior não guarda mais a cor original como o meu, sua cor é cada vez mais diferente. Você não é mais o mesmo…

 - Sim, e isso me alegra! O meu interior transforma-se a cada dia à medida que novas coisas me penetram. Posso sentir cada criatura que me visita e cada uma delas deixa algo de si para mim, assim como deixo para elas, pouco a pouco, a minha cor.

 - É mais… Você não tem mais paz, a todo instante você é solicitado, carregam você todo o dia para levar água, ao passo que eu permaneço no meu lugar. Ninguém me incomoda, quando se aproximam já sei que é a você que eles querem.

 - Sim, se me solicitam é porque tenho algo a dar e o que dôo não é diferente do que você pode dar. Deixo-me encher pela água da chuva, que cai tanto sobre mim quanto sobre você. Encho-me até transbordar. Outros seres precisam desta água e eu os sirvo. Esvazio-me e deixo-me encher de novo, assim minha vida é um constante dar e receber. Enquanto isso me desinstalo, saio do meu pequeno mundo e vou ao encontro de outros mundos. Já conheci potes diversos, animais, pessoas, tantas coisas e seres! E cada uma faz-me perceber, ainda mais, o pote que eu sou.

 - Não sei… Se continuar assim, brevemente serás um pote quebrado, gasto, e então de que adiantará tudo isso?

 - Creio que se me desgasto a cada dia é para ser possível levar vida a outros seres. Vejo que o mais importante não é ser um pote intacto tal como fui feito, mas um pote de valor como estou tornando-me. Se vou durar pouco tempo não importa, se o pouco que eu viver tiver sentido trouxer-me alegrias e fizer-me sentir cada vez mais o que é ser pote, isto me basta.

 Já era tarde, o sol já havia se escondido quando os dois se cansaram de falar. O pote aberto, sentindo-se cansado logo adormeceu o que não foi possível para o outro pote; ele não conseguira dormir, pois algumas palavras ditas pelo companheiro vinham-lhe à mente e não o deixaram em paz.

 TRANSFORMAR O INTERIOR! TER PAZ! ESVAZIAR-SE! DEIXAR-SE ENCHER! DEIXAR ALGO DE SI! SER POTE! DESINSTALAR-SE! SER PEQUENO MUNDO! SER FELIZ! SER ÚTIL AO PRÓXIMO! LEVAR ALEGRIA! SER HUMILDE! SER PACIENTE! SER MANSO! COMPROMETER-SE COM O REINO DE DEUS!

 Na manhã seguinte, enquanto um pote acordava, o outro dormia, porque foi grande o seu esforço para tirar a tampa que o acompanhava por tanto tempo.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Obedecer funciona! Sou prova disso


Gostaria de compartilhar algo que passei quando namorava. Meu namorado e eu começamos a namorar ainda muito jovens, ambos com 16 anos. Naquela época ele já era pastor auxiliar, e depois de orarmos e, já temos começado nosso namoro, "terminamos". Deixa-me explicar...devido a idade, o pastor estadual na época nos chamou para conversar, e perguntou se estávamos dispostos a esperar, somente iriámos conversar por telefone. Claro, que dissemos que sim, ele nos explicou que estava zelando por nós, que não queria que tivéssemos problemas por namorar um "longo" tempo, e por isso esta "separação" iria nos ajudar.

Assim, como ele havia ido na minha casa falar com os meus pais, pedindo autorização para o nosso namoro, ele também deveria voltar lá e, falar para eles que não estaríamos mais namorando, mas que ele deveria dizer que voltaria para nos casarmos... Imaginem como foi... Mas assim, ele fez. Me lembro, que depois de falar com meus pais, fui acompanhá-lo até a frente de casa, e ele passou a mão no meu cabelo. Imediatamente, falei para ele não fazer isso, pois não namorávamos mais e, podíamos apenas conversar.

Ele aceitou sem perguntar, mas confesso que foi muito difícil para mim naquele dia. O total que ficamos sem nos vermos e estar juntos, foram de 2 anos. Mas quero enfatizar, uma situação que aconteceu dentro deste período. Às vezes ele não tinha como me ligar, (na época ainda não tínhamos celulares..rsrs), e ficávamos até 3 meses sem saber notícia um do outro, somente crendo em Deus e na palavra um do outro. Uma certa vez, ele me ligou depois de 2 meses, vocês podem imaginar o quanto eu ficava feliz em ouvir o telefone tocar e, ao atender poder ouvir a voz do meu amado.

Mas sempre conversávamos sobre como ele e eu estávamos, como estava a igreja, o povo, os propósitos, etc. Neste dia falamos 2 horas no telefone, a primeira hora ele estava bem carinhoso, compartilhou sobre o que estava fazendo, etc. Na segunda hora a conversa mudou totalmente de "tom", ele me disse que não tinha certeza se realmente queria continuar orando comigo, que as namoradas dos "amigos" dele, estavam dando problema e, que ele realmente não sabia se queria continuar. Na hora, eu não pensei duas vezes, fiquei triste, claro, mas não transpareci, disse à ele que ele deveria tomar uma decisão, se o fato das outras namoradas, estarem fazendo coisas erradas estavam "abalando" o que ele sentia por mim, e seus objetivos, que então, ele fosse sincero primeiramente com Deus, comigo e, que procurasse ajuda com o estadual. Ele me disse que faria isso.

Eu pedi à ele, que no outro dia me ligasse e desse uma resposta. Após a ligação, eu não sabia nem o que pensar, somente orei e pedi que Deus desse a direção, mas que não prevalecesse a minha vontade e sim a dEle! Agora você deve estar pensando que ele ligou no outro dia, e resolvemos a situação, certo? Não! Ele não me ligou! Passaram-se 1 mês, 2 meses e nada! Nunca fui de procurar meu pastor para conversar. Mas em um domingo pela manhã, quando estava as vésperas dos 3 meses de silêncio, fui procurar meu pastor e pedi que ele me atendesse. Estávamos próximo da livraria da igreja, e o pastor por me conhecer, somente me disse: Fala, Gabi! Eu olhei séria, e disse: pastor eu quero um atendimento. Quando lembro do jeito que o pastor me olhou, até sinto vontade de rir... Pelo fato de eu nunca tê-lo procurado. Com certeza na cabeça dele, achou que fosse uma "desgraça".

Na mesma hora ele me atendeu. Falei tudo que havia acontecido, sobre a nossa última ligação. Meu pastor já sabia de toda nossa história. E a pergunta que eu fiz à ele foi essa: Pastor eu devo ligar para ele ou não? E acrescentei: Pastor, eu espero todos os dias da minha vida pela volta do Senhor Jesus, porque eu sei que eu vou morar com Ele. Eu posso esperar o tempo que for para casar, mas ele tem que ter certeza do que quer, caso contrário eu não vou esperá-lo. O pastor me respondeu: minha filha, não ligue para ele, você deve se valorizar, nunca se esqueça, se ele não quiser mais ter um compromisso com você, quem estará perdendo será ele e não você. Porque você vai somar na vida dele e ele estará rejeitando este tesouro.

Obedeci ao pastor, cri nas palavras dele, que para mim vieram do próprio Deus. Eu queria solucionar de uma vez a situação, mas não estava pensando no meu valor. E ai que entra o ponto principal, o motivo de estar colocando esta história aqui. Eu poderia ter ido atrás dele, mas obedeci a primeira ordem que me foi dada. Poderia ter ligado, mas não estaria me valorizando. E poderia ter agido pela força do meu braço, e estar chorando até hoje por atitude emotiva.
Amiga, valorize-se, invista em você, na sua vida com Deus. Se Deus está no controle da situação, tudo vai acabar dando certo, pode não ser da sua maneira, mas se for da maneira de Deus será o melhor. Na hora que as lutas aparecem, tudo fica mais difícil, até as coisas fáceis e, é ai que entra sua base Forte, sua dependência em Deus. Aprenda uma coisa, se você não se valorizar, ninguém nunca irá!

Vocês devem estar se perguntando, o que aconteceu depois disso, não é? Rsrs... Ele me ligou no outro dia! Como se nada tivesse acontecido á meses atrás. E eu, tinha duas opções: deixar passar, pelo sentimento. Ou ter uma conversa muito séria a respeito, afinal eu não estava brincando, estava olhando para o meu futuro. Sem medo de errar, falei tudo que queria, eu acho que está foi a ligação da minha vida sem nenhum, mas nenhum pingo de sentimento. E passei a ser ainda mais assim, depois disso. Resultado, muitas lutas vieram e ainda vem, mas eu sei Quem luta por mim! E quanto minha vida sentimental? Estamos casados há 8 anos. Se eu tivesse ouvido a voz do coração, com certeza não estaria aqui, com um casamento abençoado, feliz e fazendo o que eu amo, a obra de Deus.

Gabriela de Oliveira
USA

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Propósito Relógio de Oração Universal



Nos dias de hoje, nós temos corrido contra o tempo, querendo melhorar, querendo aprender ou fazer algo, responsabilidade atrás de responsabilidade, trabalho, igreja, família e etc, você para é percebe, que o tempo tem voado. E muitas vezes não damos uma atenção maior em nossas orações pelas almas.

Este mês de Agosto estaremos ofertando alguns minutos de oração ao nosso próximo. Serão 31 dias de Relógio de oração… separamos 7 horários principais das 24 horas para nos dedicarmos em oração.

Se você quer participar deste propósito, verifique abaixo o que você precisa fazer:

1. Convide seis pessoas com você “7” para estar neste relógio;
2. Escolha o horário que você e seu grupo estará se dedicando em oração juntos (pode ser por telefone, na igreja, por internet e etc);
3. Deixe neste post: o seu nome, das seis pessoas completo e, qual será o horário que você e seu grupo estará se dedicando. Nós teremos esposas de pastores orando por vocês.
4. Divulgue o nosso Relógio de Oração Universal para todos os seus amigos.

Horários:

12am – Oração pelo Bp.Macedo e D.Ester. (Este grupo estará se dedicando em oração pelo nosso Líder e sua esposa, estará ofertando seu tempo em orações por Eles, para que Deus possa abençoa-los mais e mais em todos os sentidos).

3am – Todos os membros da igreja Universal do mundo inteiro. (Este grupo estará se dedicando em oração a todos os membros da igreja, por suas vidas financeiras, sentimental, familiar, novo nascimento, transformações, libertação... por tudo!).

6am – Levantar trabalhadores (discípulos) para seara – obra de Deus. (Este grupo vai se dedicar em oração para que Deus levante discípulos de qualidade, nascidos de Deus, entregados para ganhar almas e etc para salva almas no mundo inteiro).

12pm – O trabalho no mundo inteiro para ganhar almas. (Este grupo estará se dedicando em oração para amarrar o diabo que impede que o evangelho avance, que abra as portas em lugares que a igreja ainda não conseguiu chegar para salvar almas, que a obra de Deus tenha condições financeiras para abrir igrejas, para terminar o Templo, que o trabalho avance no mundo inteiro).

3pm – Todas as crianças. (Este grupo estará se dedicando em oração por todas as crianças da igreja e fora da igreja. Para que o trabalho da EBI cheguei na frente na vida de muitos pequeninos... que eles possa conhecer à Deus. Que Deus abençoe com mais ideias, condições para que a salvação chegue para as crianças.

6pm – Todos o Jovens e adolescentes. (Este grupo estará se dedicando em oração por todos os trabalhos que tem sido feito para ganhar jovens para o Sr.Jesus no mundo inteiro. Estará orando por jovens que ainda não foram libertos, que ainda não receberam o batismo do Espirito Santo, que estão na igreja e que ainda estão nos altos e baixo e, aqueles jovens que tem sido evangelizados, convidados, que ainda não veio buscar à Deus, tudo que abrange os jovens inclui em oração).

10pm – Bispos, Pastores, Auxiliares e Esposas. (Este grupo estará se dedicando em oração por todos servos e servas que tem deixado tudo pra trás por amor as almas. Servos(as) que estão em países que não são da sua origem, que tem passado dificuldades, que tem começado o trabalho em cidades, países e estados, que tem se dedicado. Que precisam sempre ouvir a voz de Deus, está atentos, ter ideias para ganhar almas, inspirações, saúde e etc, tudo que abrange inclui em oração).

Obs: Você que é esposa de Pastor e gostaria de está também neste propósito, envie sua foto e de onde você para o meu email: gracieledsantos@gmail.com, estarei enviando pra você o grupo que você estará nos ajudando em oração.

Começa dia 1 de Agosto às 12am... até lá!

sábado, 14 de julho de 2012

Eu superei!


Olá D.Graci,

Aqui vai uma oportunidade de compartilhar a minha experiência para muitas meninas.

A quatro anos atrás perdi uma pessoa que amava muito - o meu namorado, não era um simples namoro, realmente eu tinha uma certeza que era a pessoa certa. Nós se amávamos e tínhamos os mesmos objetivos, ele me completava em tudo e eu iria me casar com ele, era tudo perfeito!

Mas, em uma quarta-feira ele foi fazer um núcleo da igreja à noite, era um pouco distante da sede, então um pouco antes de ir fazer o núcleo, ele me ligou dizendo que queria ouvir a minha voz e, que era pra mim esperar ele chegar que iria me levar em casa após a reunião. E assim eu esperei ele chegar...
Ele sempre demorava um pouco pra chegar e, naquela quarta como nos outros dias demorou chegar, porque sempre atendia as pessoas após a reunião.

A vida dele era ganhar almas, mas daí me chega a notícia que ele tinha sido atropelado por um carro e, o rapaz que atropelou estava alcoolizado, a mãe dele veio me buscar e fomos até o hospital, não podíamos entrar, porque o caso dele era de risco, aquilo tudo doía muito em mim, mas fechei meus olhos e falei pra Deus que eu confiava Nele e, que Ele tinha o poder de tirar ele daquela situação mas que a vontade Dele fosse feita. Me mantive todo tempo calma porque precisava estar devido os pais dele estarem muito abalados. Infelizmente ele não resistiu e morreu, mas tive a certeza que era a vontade de Deus.

Hoje, eu superei tudo com a ajudo do Espirito Santo, se não tivesse nascido Dele não teria suportado tanta dor, mas estou aqui e continuo perseverando na minha Fé, são nesses momentos que mostramos se somos verdadeiramente Nascidos de Deus, a palavra de Deus se cumpri - Os nascidos de Deus VENCE!

Espero que essa experiência ajude alguém que se encontra nessa situação, sei que vai valer a pena confiar e perseverar!!

Deus Abençoe,

Denise Mello

sexta-feira, 13 de julho de 2012

FOCO - Qual é o seu objetivo?



Se você que ser um medico você precisa focar por anos em um só objetivo, precisa ter alto - disciplina, sacrificar dias de descanso, estudar e estudar, trabalhar para pagar a faculdade, e muitas vezes até sacrificar um namoro e por aí vai…. Tudo por causa do seu foco – Ser medico. As vontades vem, os desejos, as ansiedades, mas você está entregue, definido naquele foco. Nada e ninguém pode parar você!

Muita gente considera a disciplina uma coisa má, que se traduz em falta de liberdade para fazermos aquilo que queremos, quando queremos. No entanto, é exatamente ao contrário, porque os indisciplinados são escravos dos seus próprios sentimentos, o que faz com que não tenham tempo para as coisas importantes da vida. A autodisciplina é conseguir disciplinarmo-nos a nós próprios. Fazer aquilo que tem de ser feito, independentemente se queremos ou não.

Assim também é com relação a nossa vida Espiritual. Quando temos um Foco – A Salvação da alma... vivemos em alto - disciplina para alcançar o objetivo. Há um equilíbrio em sua vida que é o Espirito Santo... você não é demasiado FAZER ou demasiado SER, porque o Espirito Santo está no controle e não VOCÊ.

Você ouve claramente a Voz de Deus, e não dar ouvidos as outras vozes, há equilíbrio! Você sabe que uma hora precisa investi em fazer, outra hora em ser, e outra hora precisa fazer os dois. Quer dizer: Sabe a hora certa quando tem que andar, quando tem que correr, quando tem que se calar, quando tem que falar, quando tem que descer, quando tem que agir e etc... você entende quando é a hora certa, porque você não quer perder o seu objetivo e, essa disciplina é muito importante para quem tem foco no seu Objetivo, para quem quer alcançar.

Quando estamos certas de nosso objetivo, nós focamos somente para ele até conquistar, até o fim... é assim também para quem tem o objetivo da Salvação, nos focamos e nos dedicamos somente para isso, sacrificamos o nosso ego até sangrar, sacrificamos os nossos pensamentos para pensar os pensamentos de Deus, sacrificamos os nossos desejos do coração, crucificamos a nossa carne todos os dias e, isso não quer dizer que somos perfeitas, sacrificamos porque sabemos que o objetivo que temos vale apena!

Qual tem sido o seu foco? Você tem tido o equilíbrio em sua vida?

Olhe para sua vida e veja se há auto - disciplina ou não, é ela que vai mostrar o reflexo da onde está o seu foco.

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Deixei de escutar à Deus sendo Obreira


Olá D.Graci, gostaria de compartilhar algo que me aconteceu a pouco tempo.

Tudo começou quando eu fui levantada a obreira, Ah! era um sonho se realizando. Lutei tanto, passei por tanta coisa, mas cheguei lá e naquele momento pensei, agora já era para o diabo! tenho autoridade para arrancá-lo da vida das pessoas, eu vou pisar, queimar e, ele já era!

Era o primeiro amor ardendo dentro de mim, ia pra escola, chegava correndo em casa, almoçava e ia para a igreja, evangelizava, limpava a IURD o dia todo e, a noite trabalhava na reunião e atendia o povo, ia pra casa e no dia seguinte fazia tudo de novo. Essa era a minha rotina, aí está o perigo era MINHA ROTINA.

O tempo passou e continuei assim durante um ano, até que me vi fraca, fria, já não ouvia mais a voz de Deus, Ele não falava comigo, a minha voz era gritos vazios. A ficha caiu, eu me afastei de Deus; conheci um rapaz no meu trabalho e me envolvi, não cheguei a cair, mas me apaixonei por um incrédulo pensando eu que iria ganhá-lo pra Jesus, mas não saiu como planejado, na realidade estava perdendo minha salvação, não tinha interesse mais pelas almas como antes, já estava pesado seguir minha ROTINA.

Até que eu decidi mudar, me humilhar diante de Deus, ou diabo ia fazer isto comigo. Coloquei meu rosto no chão, busquei e finalmente pude ouvir Deus falar comigo, mas não havia terminado ainda, eu tinha que encontrar coragem para falar para o meu pastor sobre o rapaz do meu trabalho. Isto demorou uma semana, mas tive que fazer, porque era a coisa certa, precisava me livrar da culpa, contei! e o meu pastor foi como um pai... aí foi só alegria!

Pouco à pouco esqueci o rapaz (graças a Deus) voltei a ter vida com Deus, amar o meu amado, a me entregar 100% somente a Ele, renovei meu casamento e aprendi que antes de fazer a obra de Deus tenho que fazer a VONTADE de Deus, e a vontade dEle é que sejamos salvos.

Não desejo pra ninguém o que passei, ouvir o silêncio de Deus é como Morrer, por isso, resolvi contar o que me aconteceu, porque muitos caíram quando deixaram de SER para FAZER, Deus teve misericórdia da minha alma e eu me levantei antes do diabo arrastar a minha alma para o inferno.

Deus Abençoe,

Eduarda

terça-feira, 10 de julho de 2012

Eu era Tia e não Educadora Cristã


Olá dona Graci,

Lendo o testemunho de uma educadora postada em seu blog, decidi dar o meu também.

Sempre fui tia da EBI, como bem disse, era ‘’tia’’ e não educadora cristã. Estava em dois grupos dentro da igreja, e quando o pastor disse para eu escolher entre os dois, não pensei duas vezes em deixar a EBI de lado.

Passado algum tempo, com a mudança de pastores, no dia eu que eu menos esperava, o novo pastor disse: a partir de hoje, você voltará e será auxiliar da responsável da EBI. Obedeci, mas fiquei em choque, chorei, pois amava o que fazia e voltar pra EBI, não era da minha vontade.
Graças a DEUS que foi a vontade de Deus que prevaleceu. Hoje três meses depois, não me vejo fora da EBI. Através desse trabalho, aprendi a amar os pequeninos  como nunca antes. Tinha coisas em mim, que não mudavam e eu sei que desagradavam a DEUS, e foi nesse meu envolvimento com os pequeninos que estou vencendo o meu eu, e amadurecendo.

De três meses para cá, sou uma Débora diferente, com uma nova visão, a chama que estava apagada dentro de mim reacendeu. As lutas continuam, mas Deus tem me usado como a muito tempo não me usava. Estou mais intima desse Deus.

D.Graci,  isso é para mostrar que é sempre melhor obedecer sem questionar, que em tudo Deus tem um propósito, a principio não entendia isso, mas hoje vejo que quando é a vontade de DEUS, prevalece e tudo da certo!

Que Deus abençoe,

Na fé Débora
Leme – interior de SP

Eu não via as crianças como Almas


Fazem 4 anos que estou como educadora da EBI... eu AMO o que faço! tenho um grande amor pelas crianças e as vejo como almas e, trago dentro de mim a grande responsabilidade de passar o SENHOR JESUS para as crianças porque essa é a nossa missão " Chegar antes do tempo", chegar antes do inferno agir na vida das crianças... tirando a sua pureza.

Mas... nem sempre foi assim... nem sempre tive esse pensamento.

Quando cheguei na EBI foi mais por imposição do que por desejo de servir, fui contra a minha vontade, por isso, não colocava toda a força no que fazia e, muito menos levava sério. Tinha o pensamento totalmente errado em relação ao lidar com as crianças (tinha a mente fechada), não tinha visão da seriedade do trabalho que hoje realizo lá, achava que se eu apenas distraísse as crianças no momento da reunião, seria o suficiente para que os pais fossem abençoados no salão, via os pais como almas mas não as crianças.

Por pensar dessa forma, fazia as coisas de qualquer jeito e achava tudo uma chatice, não tinha nenhuma paciência, nem direção para realizar trabalho algum... ficava perdida sem saber o que dizer ou fazer... contava as horas para dar o término da reunião e, os pais chegarem para levar as crianças... ficava na EBI, mas desejando estar lá no salão na reunião trabalhando. Não me consagrava, não jejuava, muito menos me preparava para fazer o trabalho com as crianças, ia com o corpo e não no espírito, por isso só passava teoria e conhecimento, não fé e espírito, e as lutas iam aumentando dentro de mim.

Pensamentos tomavam conta da minha mente em desistir em sair dali... a pressão era tanta que um dia não suportei e desisti... pedi para sair alegando não ter o chamado, não ter jeito com as crianças. Mas a quem eu pensava que estava enganado? só a mim mesma! pois o ESPÍRITO SANTO sabia que na realidade eu não queria era sacrificar.

Quando saí, a primeira coisa que pensei foi " graças a DEUS saí desse inferno... não precisarei mais aturar aquelas crianças chatas.." parecia que tinha tirado um fardo das minhas costas, um peso... Pra mim, estar na EBI era um peso naquela época.. infelizmente passou isso pela minha cabeça ( Só Deus para ter misericórdia). Fiquei um ano fora da EBI e não queria nem falar no assunto, queria distância de lá. Mas esse era o meu pensamento e a minha vontade e não a vontade DEUS para a minha vida.

Havia uma educadora chamada D. Geci... Mulher de DEUS, sempre me convidava a retornar ao trabalho da EBI, mas eu sempre negando e fugindo dela... mas ela nunca desistia de mim... ela afirmava que eu iria voltar, porque DEUS me havia escolhido para estar lá para ganhar aquelas crianças para o REINO DE DEUS. Ela disse que iria jejuar por mim e etc... e eu rebatia, não vou! não vou! Confesso que ela foi perseverante e insistente também, e isso contribuiu muito para que eu viesse a refletir em suas palavras. E ela insistia, eu irei orar e DEUS irá fazer a OBRA! e aquelas palavras foram entrando em meu coração. Mas o meu "eu" rebatia.. não volto! porque eu não tenho o chamado, não sei lidar com crianças, prefiro apenas ficar no salão cuidando do povo como Obreira.

Um dia ela disse algo com os olhos fixos em mim: "Eu  vou fazer um jejum e você irá voltar!!!" imagine o que aconteceu???
 
Isso mesmo que você imaginou.. eu voltei!!! nem acredito que estava tomando aquela decisão de NOVO!! Todo o recomeço é mais difícil que o começo, porque será né?!

Agora AM♥ o que faço e aprendi que criança também são almas e almas preciosas para o nosso SENHOR JESUS!!

Que Deus abençoe,

Cristiane Silva

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Eu faço parte dessa Familia



Você me deu o bem mais precioso – Uma nova Vida!
Me ensinou os primeiros passo da verdadeira Fé e me acolheu.
Abriu o meu caminho, tomando cuidado com as plantinha ao meu redor.

Uma mãe não é uma pessoa na que possa apoiar-se, senão uma pessoa que faz que não precise apoiar-se em ninguém, está é a nossa mãe Igreja Universal do Reino de Deus!

Quero pode retribuir sempre todo carinho e dedicação que sempre recebi dela.

Parabéns!

domingo, 8 de julho de 2012

Para muitas seria o fim, para mim foi apenas o começo!


Olá d.Graci,

Quero compartilhar aqui a minha experiência. Nunca imaginei que um dia iria me decepcionar, pois cresci na presença de Deus, e sempre aprendi a usar a fé desde cedo!

Me tornei obreira e sempre muito feliz por ser usada na obra de Deus, ser serva para mim é maravilhoso!!! Então fui na fé me esmerando em tudo, para agradar o meu Deus. Depois de 4 anos de obra e com 19 anos, comecei a orar com um pastor (pensava que estava começando a realizar outro sonho), enfim, começamos a orar e conversar... passou alguns meses tudo começou a ficar diferente da parte dele, não conversava mais comigo, sempre dizia que estava muito ocupado, ele fazia parte da mesma igreja que eu... o seu comportamento começou a mudar, eu olhava aquilo e muitas vezes pensava: Ah! deve estar passando por um momento difícil, vou orar mais por ele.

E o tempo foi passando e ele continuava, parecia que não se preocupava mais em conversar e muito menos me conhecer, eu estava muito insatisfeita com essas atitudes, e pedia para Deus me mostrar o que deveria fazer e, sabe o que aconteceu?

Deus estava me mostrando essas atitudes dele para comigo, mas eu não queria tomar a atitude que deveria tomar. Com isso a falta de interesse de sua parte aumentava, fui sendo engana pelo meu próprio coração, ao achar que tudo ia melhorar, pura ilusão!!! Contudo a cada dia que passava piorava, pois acreditava nas palavras dele, que ele gostava de mim, que queria um futuro comigo (e lá vai), palavras em cima de palavras... então, ficamos 8 meses nessa situação.

Decidi dá um basta em tudo isso, deixei o coração de lado, e fui corajosa em desafiar os sentimentos do meu coração! Fui até ele pois já faziam 8 meses e perguntei o que estava acontecendo... Sabem o que ele me respondeu? que não estava preparado para assumir um compromisso, que se achava novo demais, e que se enganou a pedir-me para conversar e orar com ele, e o pior... não tinha certeza se eu era a pessoa certa para ele (em 8 meses, ainda não tinha a certeza?).

Ufa!!! não fiquei nem um pouco triste, olhei em seus olhos e disse-lhe que a partir daquele momento, para mim tudo estava acabado e que eu não via futuro naquilo. Até porque ele não sabia o que queria...sai de lá aliviada, com um sorriso no rosto, e sabia que foi a melhor atitude de fé que havia tomado! Com isso, o diabo ainda fazia de tudo para que eu pensasse em muitas coisas, para tirar o meu foco...abandonei todas as lembranças, rasguei a foto, enterrei o passado e passei a enxergar o futuro... o futuro que Deus quer pra mim!!!

Para muitas seria o fim, para mim foi apenas o começo!!!

Continuo lutando pelo meu sonho, e perseverando na fé! Depois de tudo que aconteceu, tenho sido muito mais usada por Deus, porque dei ouvidos a sua voz, e obedeci tomando uma atitude de fé! Espero que minha experiência tenha ajudado à muitas amigas.

Deus Abençoe,

Luciana Quintino

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Eu achava que era Insubstituível!


Olá dona Graci,

Me chamo Fernanda e sou de Pernambuco, quando vi no meu face a senhora perguntando se tínhamos experiência para compartilhar, na mesma hora resolvi contar a minha :-)

Bom, desde o dia que resolvi entregar a minha vida de verdade para o Sr.Jesus, eu me lancei por completo e passei a evangelizar, todos os dias estava na igreja, eu amava passar o dia na igreja... em seguida entrei para o grupo jovem, para a escolinha e por fim, fui levantada a obreira. Foi o dia mais feliz da minha vida, porque era tudo que eu mais queria. O tempo foi passando e, por eu ser muito dedicada na obra, os pastores sempre contava comigo pra tudo... eu amava ser contada por Deus! amava servir, amava trabalhar na reunião, limpar a igreja, lavar o banheiro, atender as pessoas, enfim, tudo que se relacionava a obra de Deus, eu amava fazer! era o meu maior prazer!

Mas com o passar dos tempos aquela pureza que eu tinha se transformou em orgulho e, comecei a achar que era insubstituível, que eu era a melhor obreira pelo fato de todos os pastores contarem comigo, então... eu comecei a pisar nas outras obreiras, a querer da ordem para elas, eu mandava! e já não existia mais aquela humildade, era só orgulho no meu coração.

Eu tinha esquecido que Deus estava vendo tudo né... neste tempo aconteceu que trocou o pastor regional. O novo pastor regional, no começo também contava comigo e, o orgulho só ia crescendo dentro de mim. Até que chegou um dia que o novo pastor regional pediu para me afastar de uma determinada pessoa que só tinha aparência de mulher de Deus, mas na verdade não era nada, e eu por pena da pessoa não obedeci e, por causa de uma desobediência perdi tudo, passei pelo maior deserto da minha vida, eu já não era mais responsável pelas reuniões, chegou até ao ponto de eu não poder nem segurar mais o alforje na reunião e, tudo aquilo pra mim foi como um baque porque era o meu prazer, e de repente perder tudo assim?

Daí aos poucos eu fui perdendo aquele amor que eu tinha em colocar o meu uniforme, já não
trabalhava mais nas reuniões, eu passei a ter maus olhos com o pastor e mágoa também, aquela menina pura já não existia mais, até vontade de ir pra igreja eu já não tinha, foi os piores momentos da minha vida. Tudo o que Deus havia confiado nas minhas mãos Ele tirou, tudo! Em uma Quarta- feira à noite, o pastor usado por Deus contou a minha vida no altar e, através daquela pregação eu vi que não era nascida de Deus.

Depois de quase dois anos na obra eu descobri que nunca havia conhecido à Deus! Foi um choque! porque eu vi que todo aquele tempo foi perdido... eu vivi enganada por mim mesma, naquela reunião eu desmoronei... eu vi que não passava de um lixo, quando o pastor chamou as pessoas que queriam nascer de Deus na frente do altar, o orgulho quis falar mais alto, veio logo na minha cabeça o que as pessoas iam pensar de mim... eu era uma obreira! E não ser nascida de Deus? nessa hora passou mil e uma coisa na minha cabeça, mas graças a Deus, eu criei coragem e fui lá na frente do altar... eu vi que muitos olhos focarão para mim, inclusive o do pastor... mas eu não quis saber! eu fui! pra mim naquele momento era tudo ou nada, eu não estava mais aguentando aquela situação!

Na hora da busca a única palavra que eu consegui falar pra Deus era perdão pai! naquele mesmo momento eu não conseguia falar mais nada só chorava, mas cada lágrima que caia pelo meu rosto era tudo que estava dentro de mim... eu estava colocando pra fora e Deus, naquele mesmo momento me perdoou, e ali mesmo eu nasci de novo, foi glorioso! Nunca mais esqueço aquele momento único da minha vida, desde esse dia eu nunca mais fui a mesma, Deus restituiu tudo que eu havia perdido e, me confiou muito mais, só que agora era diferente, eu sei que sem Deus eu não sou nada! Que não sou melhor que ninguém!

Hoje qualquer coisa que eu vou fazer eu chamo as pessoas pra me ajudar, porque antes, eu dava ordens... hoje eu peço por favor! Espero que com esse testemunho ajude a salvar
Almas.

Deus abençoe,

Fernanda Rafaela

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Recebendo muitas informações?



Hoje em dia é muito fácil ter informações, basta um clique, um e-mail, um telefonema, uma mensagem pelo MSN, Skype e etc... você tem qualquer informação que você quiser sem sair do seu sofá. As informações tem chegado mais rápido, se alguém deixou de buscar a Deus, se alguém está triste, feliz, desanimado, forte, fraco, com raiva, tranquilo, é só você ir até o facebook que sem sair de sua casa, você encontra todas as informações. Mas cuidado! aí mora o perigo.... a curiosidade mata! Mata a vida Espiritual!

Eu tenho feito uma faxina ultimamente do que eu recebo ou o que eu busco, as vezes são coisas que não mostra perigo (inofensiva), mas... lá no fundo mora o perigo.

“Quanto mais informações você recebe, mas vozes você escuta... Quanto mais vozes você escuta, menos a voz de Deus irá escutar”. Vou deixar mais claro ok: Quando escutamos muitas vozes (informações), deixamos de escutar a voz de Deus.

Você leu uma frase de desabafo de uma pessoa próxima de você em uma rede social e você pensa – Será que ela está falando de mim? Uma pessoa encaminha um e-mail com uma frase ou um artigo falando de coisas em parábolas e você pensa – O que eu fiz? O que ela está querendo me dizer? E assim, começa todas as voz dentro de você, o seu pensamento vai lá na frente imaginando coisas que não existem e a voz de Deus? Perde ECO!

Precisamos tomar muito cuidado! Pensar! Por quê eu preciso saber disso? Daquilo? E daquilo outro? Isso vai me ajudar? Vai me colocar pra baixo? Vai me abençoar?

Quando você ignorar todas estas informações, a voz de Deus se tornará cada vez mais forte e clara pra você. Aprenda filtrar as informações que realmente vai acrescentar em sua vida!

Uma única Voz nos Basta!

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Esperamos e fomos fiéis um ao outro


Dona Graci, não sei se a senhora se lembra de mim, eu sou aquela obreira que estava namorando com um pastor que foi para o Peru que a senhora orientava. Pois é Dona, estou casada a 9 meses, Deus abençoou :-)

Eu vi o recadinho da senhora na página do blog sobre o testemunho... Eu não ia enviar, mas quando meditei naquela frase: QUER GANHAR ALMAS? Ai mudei de idéia rapidinho... Eu desejo que a minha experiência ajude alguém, e obrigada, muito obrigada pelas suas orientações, mesmo que não temos conversado mais, já faz tempo... mas, através de suas mensagens sigo sendo orientada.

Então... conheci o meu esposo quando ia completar 18 anos, começamos a conversar  e a orar entregando os nossos sentimentos  nas mãos de Deus. Foram dez meses conversado e orando... ele foi para a Catedral do estado, ele estava no iburd se preparando para o altar, e foi chamado e escolhido por Deus.

Um dia ele me liga e diz: Olha você vai ter que ser forte, estou indo fazer a obra no Peru.

Naquele momento veio uma dor dentro de mim, imagine dez meses conhecendo uma pessoa, orando e, ao invés de ouvir que meu namoro seria abençoado, eu ouvi que o rapaz que eu gostava, o meu futuro namorado ia embora para outro país. Foi difícil, eu chorei, mas entreguei nas mãos de Deus e, passei a tentar me acostumar com a idéia, sem nem ao menos saber se iríamos namorar ou não.

Ele começou a se preparar para viajar, tirar o passaporte, enfim, a preocupação dele estava no altar. Fiz um voto com Deus em um domingo... eu disse para Deus que se Ele realizasse o meu sonho eu faria como Ana e, devolveria o meu sonho a Ele, entregaria o meu sonho no altar de Deus por todos os dias da minha vida.

Naquele mesmo domingo meu futuro namorado me liga e diz : Vem para a Catedral hoje ás 18:00 horas que o Bispo vai nos atender. E naquele mesmo dia o nosso namoro foi abençoado. Que alegria dentro de mim... Deus cumpriu sua promessa.

Porém dias depois foi a minha vez de cumprir a promessa que fiz a Deus. Foi a hora de entregar o meu namorado, a minha vida, o nosso relacionamento e o nosso futuro no Altar como havia prometido, ele se despediu de mim e, em momento algum pedi pra ele ficar. Ele me deu um beijo, minhas lágrimas caíram e ele foi embora.

O sacrifício dói...

Foram três anos e dois meses de namoro à distância, e-mails, telefone, MSN(isso quando dava), mas como diz a palavra de Deus o verdadeiro amor tudo crê, tudo espera e tudo suporta. E o nosso amor suportou e esperou. E no meio de tudo isso, a D.Graci me orientava, ela dizia para eu jamais chorar, e nem demonstrar tristeza ao meu namorado e sim, sustentá-lo na fé, através das orações e, por em prática tudo o que aprendia na aula de noivas com o Bispo... E assim foi.

E chegou o dia em que depois de tantas lutas Deus nos abençoou, o nosso casamento foi liberado. Hoje estou casada com o homem que eu amo, fazendo a obra no altar ao lado dele, esperamos e fomos fiéis um ao outro até chegar o dia do nosso casamento .

Eu espero ajudar alguém através desse testemunho. Sacrifique os seus sonhos para sonhar os sonhos de Deus. Pois se sonhamos os sonhos de Deus sempre alcançamos a vitória.

 As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam. Cantares 8.7

Deus abençoe,

Kamilla Ferreira

terça-feira, 3 de julho de 2012

A Glória da Segunda Casa


Oi dona Graci,

Acabei de ver sua mensagem no facebook e, em Espirito, decidi escrever a fim de que um dia a minha experiência seja divulgada, para resgatar as moças que um dia saíram da presença de Deus e, para aqueles que ainda não tiveram um real encontro com Deus.

Eu fui levantada a obreira com 13 anos de idade, fazia a obra com muito amor e paixão pelas almas, mas um dia em minha vida, comecei a dar mais vazão a vida sentimental. Com os meus 14 anos, comecei a olhar um obreiro da minha igreja... eu não gostava dele, de jeito nenhum, mas a ansiedade me fez gostar e muito, mais do que eu imaginava... ao ponto de querer ele de qualquer jeito. Enfim, eu consegui, mas com a força da ansiedade e começamos a namorar.

Na época o pastor não queria deixar mas, no final deixou. Me esfriei no grupo jovem e continuava como obreira, mas como obreira lagartixa (só ficava na parede de uniforme). Então, eu me casei com ele aos 19 anos (detalhe: nos 5 anos que ficamos namorando, não construímos nada), mas mesmo assim, me casei.

Muitas pessoas e minha própria mãe conversavam comigo, diziam que eu estava muito jovem... mas eu não dei ouvidos, continuei seguindo a voz do coração. Ele era um obreiro exemplar, por causa de ciúmes dele, eu magoei uma outra obreira que hoje infelizmente não está mais na obra (mas não foi por isso que ela saiu) e assim foi, com 4 meses de casada começou meu inferno.

Ele me traiu, eu passei 3 anos sofrendo e ele saiu da obra, mas eu continue, perdoei ele. Ele parou por um tempo, mas depois voltou com a amante... daí eu me esfriei e, acabei saindo da obra 1 ano após ele ter saído. Nos separamos, pensei que tinha sido um alivio, mas o maior inferno só estava começando. Me envolvi com vários rapazes, fiz coisas que nunca pensei em fazer na vida...  eu me iludi e cheguei no fundo do poço.

Quase fui morta por um rapaz com quem noivei e montei uma casa. Um mês antes de me casar com o rapaz, eu decidi voltar para o Sr.Jesus. Eu disse pra Deus: que a pessoa que eu mais amava podia me abandonar, mas eu jamais abandonaria Ele de novo. Com duas semanas após a vigília. O meu noivo me ligou dizendo que não me amava mais, meu chão desmoronou! voltei pra igreja com muita dor no coração, mas disposta a nascer de Deus. Eu nasci de Deus, tive que vencer a vergonha de ser uma ex.obreira, voltei a evangelizar e do nada com um ano e meio, o responsável do evangelismo me perguntou se eu queria voltar para obra. Eu levei um susto! Ele me levou até o pastor e foram mais seis meses de reunião e preparação, até que um dia sem esperar o pastor chamou e fui levantada para gloria de Deus.

Eu tive que vencer o meu egoísmo, meus sentimentos, negar a carne (porque um dos rapazes que me relacionei me procurou e, eu olhei e disse que agora eu já tinha compromisso com Deus e, hoje estou na fé esperando em Deus o meu príncipe – a pessoa certa).

Essa foi minha Experiência é um texto grande né rsrs... aqui vai a minha foto da minha consagração em Março de 2011.

Deus abençoe,

Patricia Ventura

A gravata



Olá!

Gostaria de falar um pouco sobre a experiência que eu tive com o meu coração. Eu tenho um sonho, o sonho de ir para o Altar e certa vez, comecei a namorar com um pastor auxiliar. Mas com o passar do tempo eu percebi que não tínhamos nada ver um com o outro, vivíamos dizendo: Eu te amo, mas parecíamos dois estranhos.

Ele não se abria comigo e muito menos eu para com ele. Ele fazia de tudo para me agradar (as minhas vontades), pois era a maneira para não me perder. Eu percebi e vi que estava com ele só pelo fato dele ser pastor, pois o meu coração palpitava de emoção por eu está namorando um pastor auxiliar, nós tínhamos o apoio dos nosso responsáveis.

Eu percebi que aquilo estava me afastando de Deus e, sabia que minha Salvação estava por um fio. Foi quando eu decidi travar uma guerra contra o meu coração, não foi fácil, pois a voz do coração queria me convencer dizendo: “não termine! Você vai ficar solteira, Imagine o que vão pensar de você? Você vai machuca-lo! E vai perder a chance de ir para o Altar!

Mas a razão me fez olhar mais à frente, pois eu teria um casamento frustrado, porque eu estava olhando com os olhos do coração – A gravata. E não estava olhando o seu caráter, eu sabia que aquelas atitudes estavam desagradando ao meu Senhor. Eu decidi terminar, mas a guerra não parou, pois fui muito julgada. Mas a razão me fez pensar, o que adiantaria viver de aparência, sendo que Deus conhece o nosso interior? Falei para o meu Deus: “Posso morrer solteira, mas se eu morrer salva, é o que me basta!”. É com essa sinceridade que Deus me revestiu de forças.

Foi difícil vencer o coração, mas venci porque a minha prioridade da Salvação está em primeiro lugar. Nos dias de hoje não há tempo de se brincar com a Salvação da alma, pois a volta do Sr.Jesus está próxima e, não dar mais tempo para ouvir a voz do coração, porque ele é um grande enganador!

Hoje sei que Deus está me preparando e moldando para fazer uma pessoa feliz e, juntas, ganharemos almas para o Reino Dele. Espero que através desta experiência, eu possa ajudar a pessoas que estejam passando pelo mesmo que um dia eu passei.

Que Deus abençoe,

Emanuela Santos

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Aprendizado


Dona Graciele

É com muita alegria que escrevo este email , não conhecia o Blog da senhora a menos de um mês tenho acompanhado o Blog, e posso dizer com toda sinceridade QUE ALEGRIA ...
Tenho aprendido muito, lendo as mensagens, emprimo os arquivos e lei-os para aprender mais e mai de Deus, e o mas gratificante é chegar na minha casa, na Iurd e poder compartilhar o que tenho aprendido no Blog.

Estes dias fiquei muito feliz em poder compartilhar alguns assuntos com a esposa do Pastor que está em nosso bairro, como ela tem pouco acesso a internet, eu comentei com ela do Blog e, estes dias levei varias experiências escritas no Blog para ela passar para nós, rsrsrs é muito gratificante.

Hoje o que mais almejo é o selo com o ESPIRITO SANTO porque creio que hoje Ele habita em mim, não que eu seja algo, mas pelo fato da minha vida estar andando mesmo nas tribulações, lutas, o Sr. Jesus tem colocando em meu caminho pessoas que não conheço e, quando chegam até mim contam seus sofrimentos, suas dores, e na hora vem a direção do ESPITITO SANTO para poder falar com estás pessoas.

Para mim tem sido um aprendizado muito gratificante porque já sofri tanto, tanto que cheguei a pensar que em uma casa com um numero maior de filhos,(tipo em minha casa 06 irmãos ) 3 ou 4 seriam de Deus e os demais teriam que ser do mundo sofrer e, jamais conhecer a Deus, mesmo dentro da Iurd devido tanto sofrimento cheguei a pensar isso e, minha fé foi minando, morrendo, se acabando e pra me levantar não foi fácil, só Deus e eu sei o quanto foi difícil eu acordar em tempo do sono da morte.

Sabe dona Graciele, desculpe pelo tamanho do email, mas a alegria em poder escrever este e mail é tanta que quero contar tudo rrsrsrs, mas sei que em um momento oportuno o Sr. Jesus vai fazer com que meu testemunho seja conhecido  entre as nações para honra e gloria do nome Dele, pois como está escrito “ Aos seus amados Deus dá até em quanto dorme”.

Hoje depois de muita, mas muita dor, dor mesmo a dor da morte, depois de acordar de um inferno profundo em que vivi quase 15 casada com Judas, em nome do Sr. Jesus tenho conseguido enfrentar os problemas de frente do passado e, aprendido a perdoar, poxa a gente demora para aprender a perdoar... mas quando se aprende o caminho é algo muito forte só quem sofre um dia sabe o valor do perdão.

Bom dona Graciele fico por aqui.

Deus abençoe mais e mais a vida da Sra de todas as esposas de pastores que mesmos com suas lutas sempre cuida de nós como uma joia de valor sem igual.

Abraços, na fé

Lucimara da Silva