segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cuidado!!! Não saia do projeto de Deus

“A vida é curta demais para que façamos tudo o que queremos, mas é longa o bastante para que façamos tudo o que Deus quer que façamos”. Muitos tem dedicado todo o seu tempo aos seus próprios projetos de vida, esquecendo-se dos projetos de Deus para suas vidas.

Escutar a Deus, pode ser a atitude mais importante neste instante de sua vida. Talvez você esteja vivendo um momento, em que é necessário.

Esteja atenta!

O problema de muitos não é ter trabalho demais para fazer, mas permitir que o trabalho a distrai, tomando todo o seu tempo, afastando de algo mais importante para aquele instante: a comunhão e relacionamento com Deus.


“Escuta, povo meu, e eu falarei…” (Salmo 50:7).

sábado, 28 de janeiro de 2012

Bons olhos X Maus olhos

Afinal .. o que é ter bons olhos ?!
Passamos a vida toda pensando mal de todos, vendo defeitos em todo mundo, não confiando em ninguém ... dai você vem para igreja e descobre que para ser uma Mulher Virtuosa precisa ter bons olhos ... e agora ?!

Bom ... além de orar você precisa também mudar seus pensamentos e atitudes.. tudo depende disso ... se você ver uma situação e decidir ver o lado bom daquilo .. você passa a ter bons olhos...

Funciona assim : primeiro você "VÊ" depois vem os "MAUS" olhos, dai você reage com os "BONS" olhos ... abaixo alguns exemplos :

..........................

VÊ - "ela" toda arrumada
MAUS - "ela é metida, quer chamar a atenção para sí"
BONS - "ela arrumou um tempo hoje para se arrumar e está muito bonita"
..........................

VÊ - "ela" descabelada
MAUS - "ela é desleixada"
BONS - "ela não teve tempo de se arrumar hoje, deve ter trabalhado muito"
..........................

VÊ - "ela" séria e sem conversar
MAUS - "ela é antipática"
BONS - "ela é reservada ou deve estar concentrada em algo"
...........................

VÊ - "ela" passou e não me disse "oi"
MAUS - "ela é esnobe"
BONS - "ela não me viu ou não se lembrou de mim"
...........................

VÊ - "ela" conversando com um grupo (sendo o centro das atenções)
MAUS - "ela se acha alguma coisa"
BONS - "ela é desinibida e tem espírito de liderança"
...........................

VÊ - "ela" auxiliando em algo e não liderando
MAUS - "ela é mole"
BONS - "ela é serva, faz o melhor independente do que estiver fazendo"

...........................

Viu... isso é só alguns pequenos exemplos ... você mesma pode continuar a lista no seu dia-a-dia... quando uma situação que você ver ou ouvir te levar à um pensamento mal,
combata com os bons olhos.

Se esforce e peça a Deus para te ajudar e você verá uma grande mudança!

Espaço Feminino - Força Jovem Paraná

domingo, 22 de janeiro de 2012

Todo deserto tem um começo e um fim.


Ninguém escapa do deserto. Algum dia, por algum tempo e de alguma forma, todos nós passamos por ele. Por isso, precisamos entender que o deserto não é necessariamente lugar de ruína, fracasso e derrota, mas de aprendizado com Deus. Deus permite alguns desertos em nossas vidas para nos ensinar e forjar no nosso caráter. A verdade é, que tem coisas que se não aprendermos no tempo do deserto, em nenhum outro lugar nós aprenderemos. Deserto é o lugar da dependência integral de Deus. É lugar da provisão diária de Deus. Quanto mais dependemos de Deus, mais confiamos nEle.

Em relação ao nosso caráter e temperamento, o deserto é a sala de aula e o laboratório de testes de Deus. As experiências no deserto são, ao mesmo tempo, fogo refinador e lixa politriz. É exatamente no tempo do deserto que muitos são tratados no caráter e lixados ou lapidados nos seus temperamentos. Moisés e Josué também experimentaram essa transformação.

As marcas do deserto são de fato os sinais de uma vida que peregrinou sobre a confiança de Deus. O deserto machuca mas enrijece. Queima a pele, mas tempera o caráter. No deserto não há supermercados, nem despensas, mas há a dispensação da graça de Deus suprindo as necessidades de cada dia.

Sempre que Deus pretender usar alguém, Ele o conduz ao deserto para exercitá-lo nos limites da dependência. Diante dos percalços da vida… Deus nos promete superação! Ele não deixará que NADA, atrapalhe a nossa trajetória! Nada e ninguém podem nos impedir de alcançarmos aquilo que é, por direito, nosso! Ainda que o inferno se levante, ainda que pareça difícil, ainda que tudo diga que você não vai conseguir, Deus, diz: Ninguém vai poder parar VOCÊ!!!

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Sete conselhos para ser feliz sentimentalmente



1 -  Orar a Deus que se faça a vontade de Deus se realmente esta pessoa é escolhida por Ele. E crer em Sua resposta.

2 -  Quando encontrar uma pessoa pedir  a confirmação de Deus se realmente ele é o escolhido.

3 -  Não atuar com sentimento e sim com a razão.

4 -  Estar atenta ao detalhes de atitudes na outra pessoa. (comentários, atitudes, palavras, etc…).

5- Desejar sempre fazer a vontade de Deus é o que vai fazer a diferença.

6 – Cuidado com a diferença de idade e de mentalidade (maturidade).

7 – A pessoa tem que ser compatível (ex: espiritualmente, os pensamentos, objetivos, fé, etc…) com você. 


Reading - Pennsylvania, EUA

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Vencedor e Perdedor


“É muito importante lembrar que vencedor não é aquele que conquista bens materiais, mas aquele que se mantém limpo no meio de tanta sujeira, puro no meio de tanta impureza, emfim, salvo no meio de tantos que se têm desviado!

É aquele que vence a si mesmo; os seus maus hábitos; a sua vontade própria; as suas ambições pessoais, tudo por causa do Senhor Jesus. Aquele que é servo; que vive, crê e pratica aquilo que o Senhor determinou. Para este, o último é o primeiro e o primeiro é o último! 

Já os perdedores são aqueles que têm a Bíblia na mente, como a verdadeira vontade de Deus, mas praticam a vontade da carne. 
São espertos para si mesmos, porém não para Deus. Têm o espírito de Jacó e se não se arrependerem e não tiverem um encontro real com Deus, nunca chegarão a ser Israel. Para estes, a teoria é uma e a prática outra. 

Em todos os desfechos das cartas apocalípticas, o Senhor Jesus deixa muito claro que vencedor não é aquele que conquista uma vida econômica estável, ou aquele que tão somente não se deixa levar por vícios ou por uma vida de libertinagem, não!

O vencedor é aquele que se mantem salvo até a volta do Senhor Jesus Cristo! 

Aquele que vive neste mundo, mas não tem parte alguma com ele!”
(Bispo Macedo)

Deus abençoe a todas!

JULIANA SOAVE

sábado, 14 de janeiro de 2012

Uns dos gestos que faz a Diferença VI


A Hospitalidade...
Abraão, mesmo morando em tenda, havia ficado entre os carvalhais de Manre desde que se separou de Ló (Gn13:18). Sentado à entrada da tenda, no maior calor do dia, ele de repente vê três homens de pé em frente a ele. Tendo ele reconhecido o SENHOR como um deles, fez um convite ao SENHOR.
Ele imediatamente mostrou-se hospitaleiro: foi correndo até eles (e ele era um velhinho de quase cem anos!) , prostrou-se em terra e implorou que ficassem um pouco: ele providenciaria água para que lavassem os pés, sombra debaixo da árvore, e pão. Mais do que isto, ele ainda lhes deu um novilho, com coalhada e leite. "não negligencieis a hospitalidade, pois alguns, praticando-a, sem o saber acolheram anjos " (Hebreus 13:2).

A hospitalidade é uma virtude que deve ser praticada por todos nós que desejamos agradar a Deus. Ser hospitaleira é receber e tratar as pessoas bem. Podemos ser hospitaleiras em nossa casa, em nossa igreja, em nossa escola, em nosso carro, em nosso trabalho, etc. Sabemos que hoje em dia muitos tem sido individualistas e se fecham neles mesmos; isso infelizmente tem matado esta bela virtude na vida de muitos. A hospitalidade tem sido algo raro hoje em dia. Pessoas que mostram grande frieza e falta de hospitalidade para com o próximo. Nunca devemos deixar de ser hospitaleiras somente porque estamos cansadas ou muito ocupadas. 

Essa esposa na foto é Aline Karen de Philadelphia, eu fiquei com ela por 3 dias. Ela fez uma diferença na minha vida, cuidou de mim com tanto carinho e amor, é uma virtude admirável em sua vida, que transparece a presença viva de Deus e, um amor que fala ao coração das pessoas. Muuuito obrigada my friend Liny! Que Deus te abençoe.

Obs: Nós devemos tornar a hospitalidade uma prática natural em nossas vidas. Infelizmente muitas não são hospitaleiras, e isto é uma perda para o reino de Deus. Não seja mais uma!

Creio que um bom começo seria lidar com as pessoas com maior bom humor, com um sorriso nos lábios, com educação, com respeito, tratando-as como gostaríamos de ser tratadas.

Desculpas por não está escrevendo mais aqui no blog


Oiii Meninas!!!

Estou com muitas saudades de escrever por aqui, mas sei que preciso ter paciência, preciso obedecer, pra mim poder me recuperar, mil desculpas... mas gostaria de deixar um alerta para todas.

Estes dias que eu tenho parado de correr pra lá e pra cá, de resolver isso ou aquilo, de sempre está fazendo algo, eu pude colocar mais atenção em coisas pequena e de grande importância – a saúde.

Eu li uma frase na internet que realmente é verdadeira: "Um corpo forte e sadio depende de uma alma forte e sadia."

A boa saúde é uma alma sadia num corpo sadio. O nosso corpo pertence a Deus, certo? Ele nos deu para que cuidássemos dele, como um veículo para carregar sua alma durante a vida. Assim como você não prejudicaria outra pessoa, como não feriria a nada que Deus tenha criado, não deve prejudicar seu próprio corpo amiga. É seu dever alimentar-se bem, repousar, manter-se em forma, e tratar seu corpo com respeito em todos os aspectos. A saúde física não é opcional; é parte da sua responsabilidade com Deus.

Por estes dias eu tenho ficado agoniada de querer fazer algo, de está em atividades para ganhar almas… mas eu preciso e tenho que está bem fisicamente primeiro, para realmente dar o melhor de mim ;-)

Vamos nos focar mais neste detalhezinho, confesso que não é nada fácil, mas é de grande importância.

Obs: Minha cirurgia deu certo :-D obrigada pelas orações amigas.