segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Como posso me preparar?


Muitas jovens me perguntam por e-mails como elas podem se preparar para ser uma esposa de pastor. E Hoje, estava lembrando algumas coisas que me orientarão para ser esposa de pastor quando estava namorando, e aqui vão algumas coisas :-)

*Aproveitar o seus últimos dias de solteira para se preparar em todos os sentidos. As vezes muitas jovens, demora bastante tempo para se casar e as vezes chega pensar que isso é injusto, mas não consegue entender que é sua oportunidade de se preparar para o Altar... invista agora enquanto você está solteira.

* Entenda que sua vida não será mais sua. Aprenda a deixar de viver para você mesma e comece a viver pelas almas. Deixe aqueles papinhos de menininhas na igreja e invista em amadurece a cada dia, não para cumprir uma obrigação, mas para Deus contar com você como uma mulher de Deus. Outra coisa que poucas aceitam, aprenda a submeter-se também.

*Aprenda ser dona de casa. Veja-se como uma mulher já casada, tire tempo para cuidar do seu lar mesmo que seja a casa de seus pais e, dê atenção a eles também. Aprenda cozinhar, a cuidar das suas roupas, dos afazeres da casa e ainda a cuidar de você mesma.

*Aprenda um idioma e termine os seus estudo. Escolha um idioma que você gostaria de aprender para ajudar as almas futuramente. Hoje você pode aprender na escola, internet, youtube e etc. Estude! Termine seus estudos, sei que pode acontecer de você se casar antes e não conseguir terminar, mas enquanto o seu casamento não chegue, invista em seus estudos.

*Deixe os sentimentos. Deixe as emoções, sentimentalismo e manias de querer a atenção para você. Aprenda viver pela fé.

*Preserve sua Salvação. Se você já está namorando ou noiva de um pastor, ainda dar tempo de você terminar esse relacionamento. Muitas obreiras destruirão suas vidas, por não se importarem com “os sinais”, não quiseram enxergarem que seus noivos não eram de Deus para elas, não agiram com a razão. Muitos pastores tem saído da obra, por isso cuidado, não deixe se levar pelo título amiga. Observe se ele é de Deus mesmo, se teme à Deus, faz comentários que não tem nada ver, fala mal de homens de Deus, gosta de se exaltar, não respeita você, não tira tempo para conhece-la, invejoso, orgulhoso, não tem prazer de cuidar das almas e assim vai... saia fora desse relacionamento, não vale apena! Lembre-se Sua Salvação tem que ser sua prioridade!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Lembranças...



Lembra como tudo começou, como você conheceu Jesus, ahh, foi amor a primeira vista, não é verdade? Ao conhece-Lo, você entregou toda sua vida, deixou tudo que te fazia bem momentaneamente, pois o que você tinha recebido, era muito maior, melhor e real.


Tudo dentro de você começou a mudar, sua vida renasceu. Sua prioridade era o seu relacionamento com Deus, por isso, você não perdia tempo e nem oportunidade de está buscando a Ele, jejuava e orava com prazer, a sintonia era tão forte, não havia desanimo de ler a bíblia. Ahh, e quando chegava as quarta, domingos e vigílias até o amanhecer... você ficava tão empolgada em chegar a hora de ir para a igreja e mesmo cansada, dava o seu melhor em sua busca, em seu clamor e oração e, mesmo sabendo que saindo muitas vezes daquela vigília direto para o trabalho, você ia tão abençoada e feliz, que o sono, não era problema.


Lembra como você era? Lembra como você fazia as coisas com santidade? Lembra quando você chegava cansada em casa mas feliz no domingo a tarde, depois que você trabalhou na reunião, evangelizou, participou do grupo jovem, ficou o dia todo na igreja?


Essa semana eu parei e comecei a lembrar de tudo isso e muito mais. E me dei conta de quantas coisas que eu já não estava fazendo mais. O primeiro amor é maravilhoso não é? É bom demais! No inicio da nossa conversão, tudo era pecado e o desejo de se manter limpo era algo que nos mantiam ligadas com Deus o tempo todo.


Hoje, nos tempos modernos muitas tem deixado o primeiro amor pelo o “corre-corre” é a nossa especialidade! Dormimos pouco porque ficamos trabalhando até tarde. Acordamos cedo porque há “milhões” de coisas pra fazer. Paramos quase nunca e aceleramos cada vez mais. Assumimos mais responsabilidades do que deveríamos. Exigimos muito de nós mesmas.


Será que Deus tem se agradado disso? Será que isso tem nos trazido resultados favoráveis? Claro que não amiga!


Maria... você não precisa tentar ser igual a sua irmã. Não dê lugar ao sentimento de culpa apenas porque vocês são diferentes. Você sabe que o mundo que estamos é o mundo de Marta, mas não ceda à tentação de correr... Seu coração não vai suportar.


Marta, Marta... Cuidado com o seu jeito de ver o mundo. Quando a vida começa a se tornar uma sequência interminável de tarefas a serem cumpridas... Quando você acha que vai conseguir controlar tudo... Quando o limite da exigência, consigo e com os outros, é extrapolado... Quando as pessoas se tornam meros instrumentos para alcançar resultados... Você precisa mudar o seu jeito de ver o mundo.


É preciso voltar aos pés de Jesus e ouvir novamente suas palavras... Reencontrar as prioridades da vida... Amar as pessoas ao seu redor... Aprender a chorar nos pés de Jesus... Reaprender a confiar Nele...


Marta, Marta, porque andas ansiosa... Uma coisa só basta: Lembre-se e volte ao primeiro Amor!

terça-feira, 22 de novembro de 2011

A 4ª arma do diabo


O diabo tem 3 armas para acabar com o homem e a mulher de Deus que estão ou querem ir para o altar. Porém há mais uma que é fatal, e se o homem e a mulher de Deus não vigiarem, cairão por ela.

  1. primeira arma do diabo é colocar mulheres no caminho do homem de Deus, e homens no caminho da mulher de Deus. O diabo faz isso para enfraquecer o homem ou a mulher de Deus.
  2. segunda arma usada pelo diabo é até mesmo parecer que é uma benção de Deus, que é a prosperidade. O diabo faz isso para que a pessoa prospere e perca o brilho pela obra de Deus no altar, pois ele sabe que se aquela pessoa chegar ao altar ela ira arrebentar. Obs.: Temos que ter uma vida abençoada antes de ir para o altar sim porem sem perder o foco do que queremos, que é salvar almas.
  3. terceira arma é o orgulho, pois o diabo consegue cegar a pessoa, fazendo com que ela não perceba que ela é orgulhosa, pois um orgulhoso na maioria das vezes não sabe que é orgulhoso.

Agora vamos a nossa história para você descobrir qual é a 4ª arma usada pelo diabo para destruir os que fazem a obra de Deus.

Havia um pastor em uma igreja que tinha sucesso em tudo o que fazia. Tinha comunhão com Deus e andava em santidade orando, jejuando e lendo a Bíblia. Onde ele ia, desenvolvia o trabalho. E mais, muitas pessoas se convertiam, pois ali haviam curas, milagres, etc.

O diabo vendo isso fez uma reunião no inferno e enviou o primeiro demônio, a Pomba-gira. E ela falou para o pastor : Eu vou te derrubar!

O pastor logo amarrou o que o demônio falou, orou, jejuou, leu a Bíblia, fortaleceu o seu casamento, e ela foi embora.

O diabo convocou mais uma reunião e resolveu mandar o Demônio-do-Amor-ao-Dinheiro para encher os olhos do pastor de ambição material. Novamente o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, sacrificou tudo o que tinha, e o diabo caiu por terra.

Revoltado, o diabo enviou o Exu-do-orgulho para encher o coração do pastor de orgulho próprio. Mas o pastor orou, jejuou, leu a Bíblia, e se humilhou diante de Deus. E mais uma vez, o diabo caiu por terra.

O diabo viu que todas as suas tentativas tinham sido frustradas. Irado, resolveu mandar aqueles três demônios ficarem na igreja daquele pastor para ver aonde ele errava. E pra lá eles foram, só estudando e marcando os passos dele.

Um dia, os três demônios ainda sem pegar nada que pudessem usar contra o pastor, viram um outro demônio passar por aquela igreja. Vinha ele lá de longe, devagar, usando bengala, com uma aparência cansada... E os três demônios começaram a zombar dele. “Seu velho cansado, o que está fazendo por aqui?” E então perguntaram o nome dele.

Ele olhou de lado, abriu um sorriso lateral sarcástico e disse, “Meu nome? Eu sou o EXU-DO-TEMPO. E vocês, o que fazem por aqui?”

E os outros demônios lhe contaram sua missão e como tinham fracassado até agora. Daí ele disse aos três, “Esperem que eu vou dar ordem quando vocês devem agir.” E disse mais: “Não tenham pressa pois eu sei como trabalhar.” 

E aquele demônio sutilmente começou a agir.

Primeiro tirou o tempo daquele pastor, enchendo sua agenda de coisas para fazer. Logo, ele não tinha mais tempo para jejuar, e enfraqueceu. Depois tirou o tempo daquele pastor para não ler mais a Bíblia, e o não mais ouviu a voz de Deus. E sem ouvir a voz de Deus, sua comunhão esfriou. Foi aí então que aquele demônio deu a ordem para os outros entrarem em ação. E assim aquele pastor que arrebentava caiu.

O tempo é a 4ª arma usada pelo diabo para esfriar a fé dos que não perseveram. As vezes, ele nos faz muito atarefados. Outras, ele até causa um falso senso de bem-estar, faz as lutas cessarem durante um tempo para que nós nos acomodemos na fé. E é assim que ele nos derruba.

Lembre-se sempre de onde você veio, de onde você saiu, e do que Deus fez na sua vida para sempre se manter na fé. O vencedor não é o que começa mas sim o que termina.


Adaptei esse texto de um email que recebi, de autor desconhecido.

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

A diferença entre ser e fazer

Certa vez escutei uma jovem reclamando que estava cansada de fazer tanto e, não ser reconhecida pelo seu trabalho, e ela falava com tanta revolta, que parecia estar cansada de estar fazendo para Deus, e eu sinceramente tambem fiquei intrigada com aquilo, como pode aquela pessoa que faz tanto, se dá tanto, nunca ser abençoada?

Deus me deu a resposta: Simplesmente Não é o que você faz, é o que você é para Deus! Nem todos que fazem, são, mas todo aqueles que são para Deus, fazem pra Ele. Nem todo aquele que sacrifica, é o próprio sacrificio, mas todos que são próprio sacrificio, sacrificam.

Pode parecer um pouco complicado, mas se você meditar nessa frase, pode responder muitas duvidas que rondam sua mente. Muitas vezes não prestamos atenção nos detalhes, e esquecemos para quem realmente estamos servindo. E é que é ai que entra muitos outros detalhes que podem destruir a sua vida com Deus. O ato de fazer, não será suficiente diante de Deus se você não estiver verdadeiramente obedecendo a Ele, não apenas dentro da igreja, mas no seu trabalho, casa, escola. A vida é muito curta para que você passe um tempo dela se enganando, Deus vai lhe honrar quando verdadeiramente você for sincera e obedecer toda vez que Ele mandar você fazer algo, aí sim, você vai Ser para Deus, e automaticamente você irá fazer para Ele, e não para o homem!

E você, é para Deus, ou apenas faz? Pense nisso!



Ruth, São Vicente / SP - Brasil

Três Atitudes


Você se considera uma pessoa egoístaorgulhosa, ou é alguém que sempre busca praticar o bem?
    Talvez a resposta para essa pergunta não seja tão fácil assim, por isso vamos fazer uma análise dessas três atitudes considerando alguns quadros e circunstâncias da vida diária:
 Na sociedade:
    O egoísmo faz o que quer.
    O orgulho faz como quer.
    O bem faz o que pode, acima das próprias obrigações.
    No trabalho:
    O egoísmo explora o que acha.
    O orgulho oprime o que vê.
    O bem produz incessantemente.
    Na equipe:
    O egoísmo atrai para si.
    O orgulho pensa em si.
    O bem serve a todos.
    Na amizade:
    O egoísmo utiliza as situações.
    O orgulho clama por privilégios.
    O bem renuncia ao próprio bem.
    Na fé:
    O egoísmo aparenta.
    O orgulho reclama.
    O bem ouve.
    Na responsabilidade:
    O egoísmo foge.
    O orgulho tiraniza.
    O bem colabora.
    Na dor alheia:
    O egoísmo esquece.
    O orgulho condena.
    O bem ampara.
    No estudo:
    O egoísmo finge que sabe.
    O orgulho não busca saber.
    O bem aprende sempre, para realizar o melhor.

 O egoísmo e o orgulho são dois corredores sombrios que conduzem ao vício, à delinqüência, à desgraça.
O bem é ampla e iluminada avenida que nos leva à conquista das virtudes sublimes e à felicidade suprema que tanto desejamos.
Mas para isso não basta apenas admirar o bem ou divulgá-lo; é preciso, acima de tudo, praticá-lo com todas as forças. E a decisão entre uma atitude e outra, cabe exclusivamente a cada um de nós.


sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O Poder dos olhos


Passei por uma situação por estes dias que me fez refletir, que muitas vezes é mais fácil jugarem de longe que é assim ou assado (tirarem suas conclusões), do que ter paciência de explorar as outras pessoas.
Tenho conhecido pessoas maravilhosas durante este tempo, pessoas que um dia tive mais o menos perto, mas que deixe a oportunidade passar, mas que agora longe, tenho feito a oportunidade de conhece-las e, as pessoas que estão perto, mesmo sem conhece-las tenho me dedicado a conhece-las e, tenho descobrido ensinamentos para minha vida com cada uma delas.
O poder dos bons olhos nos faz melhorar em tudo em nossa vida. Os nossos olhos são como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de nossos próprios pensamentos. Mude sua forma de ver as coisas que todas as coisas mudarão a forma de se apresentar a você. 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vida no Altar


A minha vida não está no altar porque sou esposa de pastor, foi isso que respondi à uma jovem essa semana quando ela me perguntou por quê eu estava falando para ela sobre a importância de se ter uma vida no Altar,  disse ela: “isso não é só pra quem quer ser esposa?”.

E eu lhe disse: “pense um pouco, o que você entende por ter uma vida no Altar?” E ela depois de pensar respondeu: “então não é o título que me faz ter ou não a Vida no Altar”. Exatamente isso que queria que ela
entendesse.

Freqüentar a Igreja, fazer a obra, não significa que nossa vida está no Altar. O diabo sabe bem o que é ter uma vida no Altar, pois ele já habitou lá quando ainda era um Anjo de Luz:

“Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti.” (Ezequiel 28.14).

Nossa vida está no Altar quando deixamos de fazer a nossa própria vontade para fazer a Vontade do nosso Deus. Quando Obedecemos o que Ele nos dirige a fazer. Quando é que minha vida está fora do Altar?

Quando eu mesmo tiro ela de lá fazendo as minhas próprias escolhas e desprezo a Direção de Deus. Vida no 
Altar = Vida de sacrifício constante.

Pode ser que sua vida não esteja no Altar ainda, porque você ainda tem maus olhos, ressentimento, malícia, ou por ser uma pessoa tão correta se tornou intolerante com os erros dos outros, começou a julgar as pessoas, perdeu a pureza. Já não é mais aquela pessoa pra Deus que era no começo. Você mesmo tem retirado sua vida do Altar, às vezes não com coisas grandes, mas com coisas pequenas que tem contaminado sua vida espiritual, murmuração, dúvidas, medo, orgulho. O que você precisa fazer é colocar sua vida novamente no Altar de Deus, lá mal nenhum poderá te tocar, e você terá sempre a direção do Espírito Santo para sua vida. Mesmo depois da Fogueira Santa de Israel, pois enquanto nossa vida permanece no Altar sempre teremos direção para tudo. É isso
que faremos abriremos mão de nossas próprias escolhas, de nossa vida, pela direção de Deus que mudará nossas vidas, porque Deus disse:

“Aquele que vencer herdará todas as coisas, Eu serei seu Deus e ele será Meu filho.” (Apocalipse 21:7).

Deus abençoe.

Os três conselhos

Dn. Graci, tirei isso de uma reunião do Bispo Guaracy, achei muito
forte, resolvi compartilhar.


Um casal de jovens recém-casados, era muito pobre e vivia de favores
num sítio do interior.

Os três conselhos:

Um dia o marido fez a seguinte proposta a esposa :

-- Querida eu vou sair de casa, vou viajar para bem longe, arrumar um
emprego e trabalhar até ter condições para voltar e dar-te uma vida
mais digna e confortável.

Não sei quanto tempo vou ficar longe, só peço uma coisa, que você me
espere e, enquanto estiver fora, seja fiel a mim, pois eu serei fiel a
você.

Assim sendo o jovem saiu.

Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava
precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda.

O jovem chegou e ofereceu-se para trabalhar, no que foi aceito.

Pediu para fazer um pacto com o patrão, o que também foi aceito.

O pacto seria o seguinte :

-- Me deixe trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que
devo ir, o Senhor me dispensa das minhas obrigações.

-- Eu não quero receber o meu salário.

Peço que o Senhor o coloque na poupança, até o dia em que eu for
embora. - No dia em que eu sair o Senhor me dá o dinheiro e eu sigo o
meu caminho.

Tudo combinado.

Aquele jovem trabalhou durante vinte anos, sem férias e sem descanso.

Depois de vinte anos chegou para o patrão e disse :

-- Patrão, eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando para a minha casa.

O patrão então lhe respondeu :

-- Tudo bem, afinal, fizemos um pacto e vou cumpri-lo, só que antes,
quero lhe fazer uma proposta, tudo bem ?

-- Eu lhe dou todo o seu dinheiro e você vai embora ou eu lhe dou três
conselhos e não lhe dou o dinheiro e você vai embora.

Se eu lhe der o dinheiro eu não lhe dou os conselhos e se eu lhe der
os conselhos eu não lhe dou o dinheiro.

-- Vá para o seu quarto, pense e depois me de a resposta.

Ele pensou durante dois dias, procurou o patrão e disse-lhe :

-- Quero os três conselhos.

O patrão novamente frisou :

-- Se lhe der os conselhos, não lhe dou o dinheiro.

E o empregado respondeu :

-- Quero os conselhos.

O patrão então lhe falou :

01) Nunca tome atalhos em sua vida, caminhos mais curtos e
desconhecidos podem custar a sua vida;

02) Nunca seja curioso para aquilo que é mal, pois a curiosidade para
o mal pode ser mortal;

03) Nunca tome decisões em momentos de ódio ou de dor, pois você pode
se arrepender e ser tarde demais.

Após dar os conselhos, o patrão disse ao rapaz, que já não era tão jovem assim:

-- Aqui você tem três pães, dois para você comer durante a viagem e o
terceiro é para comer com sua esposa quando chegar a sua casa.

O homem então, seguiu seu caminho de volta, depois de vinte anos longe
de casa e da esposa que ele tanto amava.

Após o primeiro dia de viagem, encontrou um andarilho que o
cumprimentou e lhe perguntou :

-- Pra onde você vai ?

Ele respondeu :

-- vou para um lugar muito distante que fica a mais de vinte dias de
caminhada por esta estrada.

O andarilho disse-lhe então :

-- Rapaz, este caminho é muito longo, eu conheço um atalho que "é dez"
e você chega em poucos dias.

O rapaz contente, começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do
primeiro conselho, então voltou e seguiu o caminho normal.

Dias depois soube que o atalho levava a uma emboscada.

Depois de alguns dias de viagem, cansado ao extremo, achou uma pensão
à beira da estrada, onde pôde hospedar-se.

Pagou a diária e após tomar um banho deitou-se para dormir.

De madrugada acordou assustado com um grito estarrecedor.

Levantou-se de um salto só e dirigiu-se à porta para ir até o local do grito.

Quando estava abrindo a porta, lembrou-se do segundo conselho.

Voltou, deitou-se e dormiu.

Ao amanhecer, após tomar o café, o dono da hospedagem lhe perguntou se
ele não havia ouvido um grito e ele disse que tinha ouvido.

O hospedeiro disse :

E você não ficou curioso ? ele disse que não.

No que o hospedeiro respondeu :

-- Você é o primeiro hóspede a sair vivo daqui, pois meu filho tem
crises de loucura; grita durante a noite e quando o hospede sai,
mata-o e enterra-o no quintal.

O rapaz prosseguiu na sua longa jornada, ansioso por chegar a sua casa.

Depois de muitos dias e noites de caminhada...

Já ao entardecer, viu entre as árvores a fumaça de sua casinha, andou
e logo viu entre os arbustos a silhueta de sua esposa.

Estava anoitecendo , mas ele pôde ver que ela não estava só.

Andou mais um pouco e viu que ela tinha entre as pernas, um homem a
quem estava acariciando os cabelos.

Quando viu aquela cena, seu coração se encheu de ódio e amargura e
decidiu-se a correr de encontro aos dois e a matá-los sem piedade.

Respirou fundo, apressou os passos, quando lembrou-se do terceiro conselho.

Então parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo e no dia
seguinte tomar uma decisão.

Ao amanhecer, já com a cabeça fria ele disse :

-- Não vou matar minha esposa e nem o seu amante.

Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite de volta.

Só que antes, quero dizer a minha esposa que eu sempre fui fiel a ela.

Dirigiu-se à porta da casa e bateu.

Quando a esposa abre a porta e o reconhece, se atira ao seu pescoço e
o abraça afetuosamente.

Ele tenta afastá-la, mas não consegue.

Então com lágrimas nos olhos, lhe diz :

-- Eu fui fiel a você e você me traiu...

Ela espantada lhe responde :

Como ? Eu nunca te trai, esperei durante esses vinte anos.

Ele então lhe perguntou :

-- E aquele homem que você estava acariciando ontem ao entardecer ?

E ela lhe disse :

-- Aquele homem é nosso filho.

-- Quando você foi embora, descobri que estava grávida.

Hoje ele está com vinte anos de idade.

Então o marido entrou, conheceu, abraçou seu filho e contou-lhes toda
a sua história, enquanto a esposa preparava o café.

Sentaram-se para tomá-lo e comer juntos o último pão.

Após a oração de agradecimento, com lágrimas de emoção, ele parte o
pão e ao abri-lo, encontra todo o seu dinheiro, o pagamento por seus
vinte anos de dedicação.

Muitas vezes achamos que o atalho "queima etapas" e nos faz chegar
mais rápido, o que nem sempre é verdade...

Muitas vezes somos curiosos, queremos saber de coisas que nem ao menos
nos dizem respeito e que nada de bom nos acrescentará...

Outras vezes, agimos por impulso, na hora da raiva, e fatalmente nos
arrependemos depois...

Espero que você, assim como eu, não se esqueça desses três conselhos e
não se esqueça também, de CONFIAR (mesmo que a vida muitas vezes já
tenha te dado motivos para a desconfiança).

Trazendo para a fé que estamos vivendo. Podemos dizer que esse homem
abriu mão de sua vida com sua esposa, e depois abriu mão de um salário
de 20 anos por 3 conselhos. É isso que faremos nesse domingo vamos
abrir mão de nossa vida por uma DIREÇÃO DE DEUS, que mudará a nossa
história. No Altar receberemos essa direção. Você crê na palavra de
Deus? Esse homem da história confiou no patrão, afinal, se ficasse sem
os conselhos teria morrido na primeira emboscada. E veja que todo o
salário no fim da história voltou pra ele. É assim que Deus faz, tudo
que colocamos no Altar volta para nós, só que muito mais do que
possamos imaginar. Pois Deus é poderoso para fazer infinitamente mais
do que tudo que pedimos ou pensamos, segundo o poder (a fé) que opera
em nós. Não tem como dar errado.

Deus abençoe.


Roberta Kelly