terça-feira, 28 de junho de 2011

Eu jamais quero seguir o exemplo dela


“E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estatua de sal.” Gn 19:23-26.

A maioria de nós já conhecemos a história da mulher de Ló. Sinceramente quando eu leio está história, eu fico pensando o porque que a aquela mulher olhou pra trás? não se sabe porque, se foi por zelo da casa, misericórdia dos que ficaram, curiosidade ou medo, olhou para trás. Imediatamente foi transformada numa estátua de sal, prefigurando o Mar Morto que se formaria naquela área.

Mas esta semana Deus falou comigo diferente somente com esta parte: “E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estatua de sal.”

Quantas de nós, depois de sermos resgatadas do mundo, depois de se convertermos à Deus, e em seguida temos a oportunidade de servir a Ele para ganhar alma, de sermos diferentes, sermos testemunhas, sermos úteis. E Ele dar toda a condição que precisamos, e nós se lançamos sem medo, a nossa visão e pensamento já não é mais o mesmo (pequeno), porque Deus aumenta a nossa visão espiritual em tudo que fazemos, Ele nos dá tudo que precisamos para servi-Lo de uma maneira "grande" não importa a onde e em quê... você quer cada vez mais é se dar para Ele, fazer mais e, naturalmente você se destaca no meio de muitas… mas daí, surge situações, comentários e até pensamentos que tentam te convencer que não é bem assim... Fulana vai com calma! Cuidado! Vigia! e sem menos perceber você vai se limitando de algumas coisas (só para não ter problemas com as pessoas ao seu redor), deixando de fazer o que você fazia no inicio, e assim você vai se esfriando até se converter em uma estatua de sal dentro da igreja, até como uma serva de Deus, ou no seu trabalho ou em qualquer lugar... você se torna mais uma no meio da multidão... Você é de Deus, mas você se bloqueia e para... e só faz aquilo que é mandando para não ter problemas (assim você pensa).

“Não olhem para trás” não se torne uma estatua de sal. Quem lança mão do arado e olha para trás não é digno do Reino. Jesus diz que quem olha para trás é como o “sal insípido”, que para nada mais presta, senão para ser lançado fora, como o sal que compunha a estátua daquela que foi uma mulher eleita, pois escolhida para sair da destruição em função do esposo justo que tinha. Sirva Deus! Eu sei que tem situações e momentos em nossa vida que não podemos fazer certas coisas que gostamos de fazer, mas a onde você estiver não deixe de servir, de fazer a diferença... não se esconda! Mesmo que você não agrade a todos... o importante é agradar à Deus!

As situações, comentários e pensamentos querem converter você em uma estatua de sal? Não olhe para trás! Não enterre o seu talento, não pare!

Eu jamais quero seguir o exemplo dela. E você?

Mão Amiga - Experiência VII


Cumprida a missão que sinceramente doeu...rs  

Ontem entregamos aquilo que mais gostávamos, passamos uma para outra um pouco de nós! Dei para a minha amiga o meu perfume predileto, mas o perfume que não troco por nenhum outro, outrora não daria...rs e que não ficava sem!

Um dia anterior eu confesso ter tentado achar algo que eu gostasse muito, que também não queria dar, mas não achei, não saia da minha cabeça ele, o meu perfume :-)

Enquanto o embrulhava já imaginava ter que deixar de usá-lo por um tempo, porque não comprarei outro logo assim não, essa missão arrebentou, ela simplesmente fez parte do meu sacrifício também, pois desfiz de algo que era bem apegada..rs, além de dar também a minha pedrinha que comprei em uma viagem ao Rio de Janeiro, mas essa pedrinha, não é qualquer pedrinha, veio de Israel, comprei pra fazer um propósito e pra ser sincera não consegui ainda...  Só deixei guardado na minha gaveta desde quando voltei, não tinha coragem de fazer nada só de deixar guardado, mas detalhe, só entreguei essa pedrinha na terça-feira um dia depois que entreguei o perfume, pois Deus me fez lembrar que também tentei desviar meus olhos dele, mas me incomodei muito de não ter dado a mais pra ela, assim como recebi, a sra irá ler em seguida. Foi como se não tivesse dado o meu tudo, porque tinha algo ali ainda escondido que também gostava muito!!
                                                                                (A pedrinha)

Não me arrependo, valeu muitíssimo a pena, pude ver que melhor que receber é realmente DAR. Pois por mais que eu tenha procurado algo que substituísse o meu perfume para entrega-la que também gostasse e não consegui, por ter dado a minha pedrinha que gostava muito, vi que venci e foi muito mais satisfatório dar o que doeu do que dar o que não iria fazer falta. O que realmente fará muiiiiiiiiiiita falta durante essa campanha, pois até lá estou renunciando ele e, a pedrinha só na próxima viagem ao Rio ou a Israel...rs

Foi realmente muito bom eu confesso o que ganhei. Senti a dor por ela do presente que recebi. Vi em seus olhos o carinho pelo que estava me dando, mas ao mesmo tempo o amor, a satisfação de também dar aquilo que ela amava, o cuidado e dedicação em dar o melhor! Foi incrível. ME SURPREENDEU. Foi muito forte! Ganhei de suas "mãos amigas" "A Bíblia Da Mulher que Ora" :D :D :D ..além de seu anel, brinco e pulseira que tinha um carinho especial...

Fiquei tão paralisada que até tremia...rsrs tenho certeza que Deus a honrará muito, pois ela também venceu sua vontade e deu seu melhor, deu um pouco dela...:D

Simplesmente aprendemos que INCOMPARAVELMENTE É MUIIIIITO MELHOR DAR DO QUE RECEBER!

Já sinto falta desse proposito antes dele acabar...rs, mas sei que dará tudo certo e continuaremos com certeza na fé e todas nós que fomos até o fim, mas absolutamente todas nós contaremos nossos testemunhos pois Deus não falha ;-)


Dona Graciele, muiiito obrigada por essa inspiração que a sra colocou em prática, pelo seu carinho e cuidado.

Beijos

domingo, 26 de junho de 2011

Mão Amiga - Experiência VI

Oi Dona Graci tudo bem com a sra?

Dona, essa semana do proposito foi muito bacana.

Como o meu pa é o único da minha casa que não é convertido, eu fiz algo por ele...

Sabe Dona Graci, meu pai e eu não temos muito contato, ele fala pouco comigo e sempre reclama que eu não faço nada por ele rs...

Eu pensei bastante no que fazer por ele, e algo que ele sempre reclamava que ninguém fazia as unhas dele, e como ele trabalha muito, ele também mexe com oleos de caminhão, a unha dele vive em estado grave rsrs...

Eu cheguei até ele e perguntei se eu podia fazer as unhas dele, ele até levou um susto rsrs ja foi falando qe não tinha dinheiro kkkkk, eu fiz com maior amor, ele ficou todo contende, depois me ofereceu dinheiro, coisa que ele não fazia rsrs mais eu não aceitei, porque eu não fiz isso com essa finalidade, foi algo tão simples mais depois disso meu pai começou a puxar assunto comigo, começou a conversar, coisa que ele nao estava fazendo, eu puxava assunto ele não me respondia direito, mais eu percebi que faltava uma atitude minha pra mudar essa situação, e um simples gesto mudou, eu fiquei muito feliz por ter conversado novamente com meu pai ;)

Beijoos Dna Graci !!

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Mão Amiga - Experiência V

Olá D. Graciele!

Mais uma vez, registrando aqui nossa experiência, e quão grande experiência!
Minha parceira, é minha irmã, e confesso que não tivemos uma criação com tanto amor, era notório para qualquer pessoa, ver a diferença de tratamento entre a gente e nossos irmãos homens. Toda a prioridade da casa era deles, sempre, e não importava que tipo de assunto fosse, se era financeiro, meu pai abriu uma confecção e colocou no nome deles, depois tirou a carteira de motorista deles, dinheiro, era pra eles, e como já não bastasse, na hora de comer, também era eles em primeiro,e a gente, só se sobrasse.
O tempo passou, e Graças a Deus me converti, e conheci O Amado de Minha Alma, e mesmo assim, as diferenças continuaram, e agora, de uma forma diferente, TERIA QUE AMÁ-LOS mesmo assim (não foi fácil), chegou um dia que minha mãe mandou eu procurar um lugar pra morar, porque a nossa casa era pequena demais pra nós duas disse ela (a casa tinha 4 quartos,sala, garagem era grannnnnnde), e tive que sair. Conseguimos ganhar minha irmã também pra Jesus (minha parceira), daí continuamos a guerra.
Continuei tendo contato com minha família depois de casada, porém sempre com receio de que poderia acontecer tudo de novo, aquele sofrimento vir a tona, e já não tinha tanto prazer em fazer alguma coisa por eles, pensava nisso erroneamente.
Quando vi a terceira missão, comecei a achar graça, claro, porque não acreditei na hora que poderia ter forças suficiente pra fazer isso, nem mesmo minha mãe aceitar com amor. Mas encarei legal o desafio. Faltando um dia pra cumprir a missão, falei pra Deus que não estava sentindo nada, aí voltei a lembrar, que tudo iria depender da nossa fé acompanhada de atitude, revolta contra tudo isso que tentava nos deixar longe da nossa casa (família).
No último dia, colocamos a nossa força, fui ao supermercado e comprei algumas coisas para o nosso café da tarde! (inesquecível)... ao chegar falamos: VIEMOS TOMAR CAFÉ COM VOCÊS!!!! kkkkk eles não entenderam nada, pra resumir, até a hora de ir embora, minha mãe dizia: ameiiiii, muito obrigada, obrigaduuuuuuuuuuuuuela não se cansava de dizer, fez carinho no meu rosto, nos abraçou, tambem falou que nos amava, e os olhos dela e de meu pai, nadavam em lágrimas de satisfação. Foi maravilhoso essa oportunidade que DEUS nos deu, pode ter certeza, e meu pai ainda falou que a gente poderia fazer isso mais vezes. E agora ainda lembro cada minuto vivido naquele dia.
O QUE VALE UMA ATITUDE NÃO É?
AMEI, E MUITO OBRIGADA PELO EMPURRÃOZINHO KKKKKKKKKKKKKKKKKK
DEUS ABENÇOE A TODAS AS NOSSAS FAMÍLIA!!!!

ANA SOFIA E PERPETUA
FORTALEZA - CE

terça-feira, 21 de junho de 2011

4 Semana – Mão Amiga (Final)


Bom, esta é a nossa ultima missão do nosso propósito da mão Amiga.

Saiba que Deus viu todos os detalhes que você fez com carinho e temor em favor das almas, é isso o que Deus olha amiga.

“Não é a quantidade que você faz pra Ele e, sim a intensidade (qualidade) do que você faz “

Nossa última missão é muito linda e Deus! pois durante estas semanas você trabalho duro com a sua companheira do propósito, eu sei que algumas desistirão, mas não tem problema, o importante é que você permaneceu.

Esta semana do dia 22 até o dia 30 de Junho você irá seguir uma única instrução:

·      Você irá dar algo seu, aquilo que você mais gosta, você dará para a sua companheira de propósito (vice-versa). Exemplo:  Talvez seja aquele perfume que você mais gosta, que só usa em ocasiões especiais… ou uma blusa favorita, um brinco, um livro e etc.

·      Depois de escolhido, prepare uma sacolinha de presente ou embrulhe (use sua criatividade) e escreva algo com carinho para ela (vice-versa).

Obs: Se a sua companheira desistiu, não se preocupe amiga, sua recompensa será maior, porque você irá escolher uma jovem na igreja e, irá dar para ela como se fosse a sua companheira… e Deus irá te Abençoar grandiosamente.

Lembre-se: Um gesto de carinho não tem preço e faz à diferença na vida de quem dar e de quem recebe ;-)

No dia 30... vai até o altar da sua igreja e agradeça por este mês e entregue este propósito que tenho certeza que fez muito bem para nós e para as almas.

Beijocas,

Envie fotinhos!!!


Onde está o Amor ao Próximo?

Texto escrito no dia 26 de Janeiro de 2011


Recebi essa mensagen por email pela Vanessa Rodrigues na quinta-feira passada, logo depois que eu tinha clamado e chorado na presença de Deus. Sabe aquele dia, que ninguém sabe o que está passando dentro de você? só você sabê a luta que está tendo dentro de você? que sua vontande é só de falar com Deus e ficar sozinha... bem sozinha!

Que você se ver em uma situação, que você precisa ir para o deserto, longe de tudo... pois é, eu estava assim... confesso, que eu olhava ao meu redor e via coisas que precisava fazer, que não poderia deixar de fazer. Mas, eu precisava muito ficar sozinha, eu precisava parar, dá um tempo pra mim! e, ao mesmo tempo lá no fundo uma voz suave me dizia que não seria dessa forma que resolveria o meu problema. Eu estava impaciênte com aquela situação. E por várias vezes eu repetia Meu Senhor me ajuudee!

Foi quando eu resolvi abri o meu email e no meio de muitos, Deus fez eu abrir o email da Vanessa e comecei a ler. Confesso que li em lágrimas, eu me vi como uma criança no colo de seu paizinho... O meu Deus me abraçou tão forte e falou tão doce comigo... Deus falou comigo que até nesse momento, temos que ser servos, de considerar o sofrimento das pessoas mais importante do que os nossos. Essa mensagem falou forte comigo, pois há momentos que por mais que estamos sempre na fé lutando, vem situações que querem te envolver de alguma forma nas lutas e nos problemas, que querem desviar o seu foco, te deixar triste, e impedir de você servir a Deus, mas.... Não Temas! Quando você está nos pes Dele, Ele usa uma pessoa que você nem conhece para tirar dessa situação e, para Ele seguir fazendo a obra em Você.

Por mais que queremos agradar a Deus, está sempre na fé e servi-Lo com todo amor e dedicação, ainda sim, seremos provadas (se realmente a nossa vida está em servi-Lo) as nossas palavras são provadas e, em situações que não imaginamos... é dificil, mas a recompesa de quem persevera é o Reino de Deus e, por mais que doa, crucifica a carne e as nossas vontades, quero está sempre disposta a pagar o preço. O meu Tesouro Maior não está nesse mundo e não quero perde-lo.

Email:

“Jesus, ouvindo isto, retirou-se dali num barco, para um lugar deserto, à parte; sabendo-o as multidões, vieram das cidades seguindo-o por terra.” (Mt 14: 13).

Nesta ocasião citada no versículo acima, os discípulos haviam acabado de trazer a notícia da morte de João Batista. O  Sr. Jesus após ouvir o relato, preferiu retirar-se e ir para um lugar deserto.

Provavelmente Ele ficara triste e preferiu ficar sozinho. Mas... as pessoas o seguiram e quando Ele viu tamanha multidão, teve compaixão (pois eram como ovelhas que não tem pastor), curou, ensinou e ainda os alimentou (Mt 14:14-20). Vejo nessa passagem que o Sr. Jesus poderia ter dispensado toda aquela gente para ficar sozinho, mas não o fez. Ele mesmo sofrendo considerou o sofrimento delas mais importante que o Seu.

Quantas vezes você se abate por conta de um problema e se esquece do seu próximo. Fica tão concentrado no trabalho e às vezes um amigo do seu lado está enfrentando problemas ou até uma depressão e você não percebe. Antigamente, você não faltava por nada em uma evangelização e hoje uma simples dor de cabeça já é suficiente para você não se importar com o próximo. Você vê um companheiro de obra diferente e ao invés de procurar estender a sua mão para ajudar, você usa a sua boca para julgar. Ele provavelmente tem enfrentado lutas, problemas e não está bem. Mas você não consegue enxergar isso, porque considera o seu problema mais importante. Lembre-se: Quem enxuga lágrimas alheias não tem tempo de chorar!

“...de graça recebestes, de graça dai.” (Mt 10:8).

Mão Amiga - Experiência IV

Olá dona Graciele...

Gostaria de dividir com a sra. uma experiência que aconteceu comigo atraves do novo propósito...
Sou obreira e educadora da Ebi, e há uns meses estava passando por um deserto em minha vida.

Momentos dificeis de explicar, mas gloriosos que serviram de experiências para mim. Muitas vezes a vontade era de desistir de tudo, que Deus nem estava mais ouvindo minhas orações. Até que essa semana me revoltei contra essa situação; me tranquei em meu quarto e fiz uma oração sincera em meio a muitas lágrimas, rasguei meu coração pra Deus, e meu único pedido foi voltar ao primeiro amor, e ter uma sede enorme de ganhar almas.

Até que entrei no blog da senhora e vi o propósito, decidi entrar, só que de uma maneira diferente, pois como faço faculdade não tenho como ir durante a semana nas reuniões. Decidi evangelizar pessoas que nao conheciam a Jesus fora da igreja; até que ontem durante meu horario de almoço, minha colega de trabalho veio chorando me contando seus problemas, e eu aproveitei a oportunidade e falei de Jesus,  fiquei muito, mas muito feliz, ela vai comigo no sábado a igreja, e tenho certeza que Deus ja abençoou.

Com tudo isso aprendi em primeiro lugar, que quando passamos por qualquer que seja a situação, mas nos revoltamos, e  com sinceridade de coração clamamos a Deus, Ele responde de imediato.

Aguardo os próximos propósitos ansiosamente.

Deus abençoe a sra e seu ministério.

Um beijo

Iohanda Pacheco

domingo, 19 de junho de 2011

Nossa Segunda missão


 


Você que está sendo fiel, saiba de uma coisa... seja fiel nas pequenas coisas porque nelas moram sua força, Deus está vendo tudinho ;-)

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Mão Amiga - Experiência III

  Também quero contar minha experiência... Mesmo faltando 3 dias para cumprir a II missão, eu fiz com amor e carinho este propósito, as vezes passava pela minha mente :"Não faz...é tão bobo!!!" 
Mas eu fiz... fui contra meu pensamento,  procurei me dedicar o máximo, falei com minha companheira de propósito e combinamos de pegar os nomes das pessoas na terça, ao chegar o dia nós chegamos cedo na igreja, oramos para Deus abençoar e nos usar.  Deus não só nos usou mas nos renovou, decidimos continuar toda terça pegar os nomes das pessoas para oração, Deus me usou muito para falar com as pessoas que estavam passando por muitas dificuldades. Nathalia (Porto Alegre-RS)

quarta-feira, 15 de junho de 2011

3 Semana – Mão Amiga


Estou muito feliz amigas lindas de Jesus!!! pois o Espirito Santo está fazendo a obra em nossas vidas através deste propósito e, com carinho e santidade temos conquistado Almas para Deus :-)

Tenho recebido recadinhos e e-mails de muitas meninas por todo mundo, contando suas experiências… o Nosso Deus está sendo glorificado amigas!

A nossa Terceira missão será muito forte, pois penso que é algo que vocês não esperava neste propósito. Mas Deus tem me comprado muito sobre isso. Essa semana você irá estender a mão amiga para sua Família… isso mesmo!!! Sua Família!!!

Talvez você já se cansou de chamar seus familiares pra vim pra igreja... talvez a sua luta tem sido com eles... talvez você já não tem esperanças, mas não desista Deus já está fazendo a obra em sua família... então, vamos colaborar com o Espirito Santo?

Instruções para o dia 15 à 22:

·      Você e sua companheira de propósito, irá escrever em um papel os nomes de todas as pessoas que vocês mora na mesma casa (sua Família) e que ainda não se converteu ou até já vai na igreja mas tem problemas. Daí vocês irão trocar os papeis entre vocês (uma vai orar pela família da outra) todos os dias até o dia 30 de Junho;

·      Vocês irão fazer durante essa semana um favor para sua família (peça a direção a Deus e use sua criatividade com a sua companheira). Ajude de Alguma forma essa semana sua família, ou prepare algo com carinho para eles (faça eles se sentirem especiais),  as vezes um gesto vale mais do que muuitas palavras.

Obs: Faça aquilo que você nunca teve coragem de fazer para sua família. Ex: Talvez você nunca abraçou ou beijou sua mãe, nunca disse que ama o seu pai, ou que admira o seu irmão e etc. Vença essa barreira e Deus poderá agir com liberdade em sua família.

Outra coisinha rsrs: se você conseguir tirar foto, por favor envie pra mim colocar no blog e, coloque o seu comentário neste post do tipo: Missão cumprida ou esteja livre para escrever a sua experiência :-)

Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo. (Efésios 4:32).

terça-feira, 14 de junho de 2011

PUSH!!!

PUSH!
'Quando tudo parecer errado,
apenas P.U.S.H;
Quando as pessoas não agirem da 
maneira
que você espera, apenas P.U.S.H;
Quando as pessoas não 
compreenderem
você ... apenas P.U.S.H!
 
P = pray (ore)
U = until (até)
S = something (alguma coisa)
H = happen ( acontecer)
 
 
"ore até alguma coisa acontecer!"
 
Fernanda - Goiana, PE - Brasil
 

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Mão Amiga - Experiência II


Olá Dona Graci, estou enviando esse e-mail para a senhora para relatar o quanto esse propósito foi e tem sido importante para mim.

Eu estava passando por uma luta muito grande, só sabia chorar, já estava me sentindo sem animo, sem vontade de nada com uma enorme tristeza no meu coração, só estava pensando no problema que estava passando, e então resolvi entrar no blog da senhora para ler os seus postes (como faço sempre), e a primeira coisa que eu li foi o post da senhora falando sobre o propósito “MÃO AMIGA”, quando li eu pensei assim:
 “Poxa que propósito bacana, muito forte” mais eu não vou participar porque como vou ajudar alguém se eu estou cheia de problemas?”. No mesmo instante que eu pensei isso algo muito forte falou no meu coração:

(Claro que você tem que participar, se joga de cabeça nesse propósito... coloca toda força... chega de ficar chorando... EU SOU CONTIGO, levanta a cabeça usa o que você tem dentro de você O "ESPIRITO SANTO'), Dona, naquele mesmo instante eu vi que era Deus falando comigo que estava na hora de mudar, de ao invés de ficar chorando eu tinha que me da para ele de corpo, alma e Espírito, na mesma hora eu falei com a minha amiga na IURD e ela aceitou a fazer.

Então fiz como a senhora havia falado, fui até o altar da minha IURD e fiz o meu pedido para Deus(na verdade eu não consegui nem falar, só sabia chorar porque a tristeza que estava dentro do meu coração era tão grande, mas depois que abri o meu coração para Deus eu coloquei toda a minha dor para fora, Deus naquele instante me fez nascer de novo, voltar ao primeiro amor. sai dali com uma força tão grande dentro de mim, que a minha vontade era começar o propósito naquela mesma noite rs.

Hoje estamos na segunda semana do propósito e desde dia 30 de maio (foi o dia que eu fiz meu pedido) eu estou muito mais forte só tenho um pensamento “ ganhar almas”, até me esqueci dos meus problemas, estou me sentindo uma nova pessoa com a minha fé afiada, confiante em Deus pronta para tudo, além das duas almas que eu entreguei a carta, o Espírito Santo mostrou para mim duas moças da minha IURD para que eu cuidasse delas, e é o que eu estou fazendo, estou buscando junto com elas para  serem batizadas no ESPIRITO SANTO e posso dizer para a senhora que esta sendo maravilhoso e tenho visto a mão de Deus agir não só na vida delas mais na minha também, Deus me mostrou que a melhor maneira de resolvermos os nossos problemas, as nossas lutas é não pensar neles, é entregar nas mãos Dele e se dar na obra de todo coração!!

Estou muitooo feliz com esse propósito, não só porque estou ganhando almas, mas também porque através dele Deus me fez voltar a PRIMEIRO AMOR!!

Deus continue usando a senhora grandemente, bjinhos...

NA FÉ SEMPRE!!

Deisyani - CONCEIÇÃO DE MACABU-RJ/BRASIL

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Nossa primeira missão

Lindas fotos da nossa primeira semana :-)

Não vejo a hora de ver as fotos da nossa segunada semana... que Deus abençoe e use muuito mais a todas neste mês de Junho em nosso Propósito da mão Amiga.


quarta-feira, 8 de junho de 2011

Mão Amiga - Experiência I

Boa tarde Dn Graciele, td bem?

Estou lhe enviando as fotos deste propósito, eu e minha amiga preparando as carta e prontas para entrega-las.
Gostaria também de dizer o quão bacana tem sido este propósito, é como eu falei no blog da sra, eu e minha amiga vibramos quando vimos o post, era tudo que precisávamos, nós duas trabalhamos e fazemos faculdade e o tempo é sempre muito apertado, mas nós nunca deixamos de reservar aquele tempo todo especial a Deus e as almas, pelo contrário, quando estamos na Igreja damos o nosso melhor pois sabemos o quão precioso é esse momento.


Ontem mesmo (sábado) já preparamos as cartas lá na Igreja, oramos e pedimos direção de Deus e fomos até as pessoas que Deus havia nos mostrado e entregamos. A reação foi de surpresa e ao mesmo tempo satisfação da parte dos destinatários. O legal é que aqui na Igreja neste domingo foi feito um propósito para trazermos um amigo e a ocasião foi perfeita para o convite. Uma das moças a qual entregamos a carta compareceu a reunião hj pela manhã e confesso que ja pude ver nela uma diferença, ela que sempre foi uma pessoa muito fechada já chegou perto de mim com um sorriso no rosto e um olhar diferente.

Que Deus abençoe a sra e a cada uma que está junto conosco nesta fé...

Stefanie e Jessika - Belo Horizonte, MG

2 Semana – Mão Amiga


Você que já cumpriu a sua  primeira missão essa semana do nosso propósito… saiba que foi um ato simples que trará muitos frutos… pois o seu carinho e espiritualidade fez a diferença amigas :-)

Agora essa segunda semana estaremos nos dedicando a todas as pessoas. Aquelas que já estão na igreja, aquelas quando você sai para evangelizar, visitar e etc.

Siga as instruções:

·      Essa semana do dia 8 ao dia 15, você preparará um caderno de oração pessoal pra você. Tire um dia com a sua companheira e prepare este caderno bem lindo... mais uma vez, use sua criatividade, carinho e espiritualidade (um pra você e um para a sua companheira);

·      Depois dele pronto, sempre quando você for para igreja, evangelizar, visitar e etc, ele irá com você. Na igreja você irá procurar todas as vezes que você chegar... tirar uns 15 minutos para sentar com pessoas que você não fala muito e, pegar o nome delas para oração. E nos trabalhos de evangelizações e visitas, você sempre levará para pegar os nomes das pessoas que você evangeliza para oração;

·      Você irá escolher um horário com a sua companheira para orar por essas pessoas todos os dias (seja sozinhas, juntas ou na borda, ou escadas do altar... em casa e etc), é um ato muito apreciado por Deus, por isso seja responsável!

Obs: Todas nós que queremos servir mais... temos que ter o nosso caderno de oração pessoal. É o nosso extra pra Deus. 

Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes. (Jó 42.10).





segunda-feira, 6 de junho de 2011

Obreiras... como não admirá-las?

Pois mesmo com o corpo cansado e uma mente esgotada, após um dia inteiro de trabalho.

Muitas vezes, com o interior machucado, após tantas lutas.
Tem seus desafios...
Também choram, após uma batalha não vencida.
Enfrentam criticas de parentes, chacota de vizinhos, humilhações no trabalho,por causa do seu Deus.
Corre o dia inteiro, para muitas vezes à noite, estarem prontas a ajudarem ao povo. Sua primeira tarefa na igreja, quando chegam é se ajoelharem e se renderem ao seu Deus, agradecendo-Lhe por mais um dia que Ele pode contar com ela pedindo-Lhe forças e condições para ajudar ao povo.
E lá estão elas, lindas, cheirosas e sorridentes.
Quem as Vê com aquele sorriso tão sincero, no salão, nem imaginam como foi o dia; que embora cheio de desafios, elas tiraram de letra, pois sabem em quem crê e servem.
Tem sempre uma palavra de fé para ajudar as pessoas.
Orientam, mas muitas vezes as suas orientações, servem para si própria; pois Deus fala com o povo e com elas também.
O banheiro limpo e cheiroso, nem sempre esteve assim...
Alguém muito especial passou por lá e deixou seu toque.
O altar, pronto para ser utilizado pelo Espírito Santo , nem sempre esteve tão arrumadinho assim...
Antes passou uma serva dedicada e se preocupou com os mínimos detalhes.
O salão, nem sempre esteve tão organizado assim...
Antes, aquela mulher guerreira, organizou e preparou-o para seu povo querido sentir-se muito à vontade.
Quem vai aquela igreja, percebe que alí tem obreiras dedicadas.
Cuidando com carinho, da EBI. Da Força Jovem. Da Evangelização. Do Berçário. Da Limpeza da igreja. Do Teclado. Dos Adolescentes. Do Povo. Enfim, cuidando da Obra do seu Senhor.
Como não admirar essas preciosidades formadas pelo Espírito Santo, que executam tudo isso, simplesmente por amor...
Sabendo elas, que é um prazer, ser chamadas servas do Deus altíssimo.
Por isso o Senhor Jesus as considera amigas.

domingo, 5 de junho de 2011

O Sisterhood e o Céu

Esta comparação eu fiz quando estava na segunda semana do mes do rush.
Me dedicando e cumprindo a cada semana as minhas tarefas.

Deus me fez pensar, no quanto de esforço eu estava fazendo para entrar no grupo e o quanto eu devo fazer ainda mais para entrar no Reino dos Céus.


Assim como na jornada da fé para alcançar o nosso Maior objetivo, a salvação, na minha jornada para o sisterhood vieram várias vezes pesamentos para desistir das tarefas, que eu não precisava disso para ser mais de Deus, fora as pessoas que falavam coisas ao contrario, pensando que o Sisterhood é só andar bonitinha e de saia e vestido...

As semanas foram passando e mesmo com os pensamentos contrários, permaneci firme no cumprimento das minhas tarefas até a última semana do Rush. Sempre orando a Deus e pedindo que a vontade dEle se cumprisse na minha vida, pois até então eu pensava que o Sisterhood era o melhor de Deus para mim naquele momento.

Passei por um grande amadurecimento espiritual nesses 3 meses de Tarefas, além da maravilhosa Camapanha do Espírito Santo, Ah que Dia!

Dentro de mim havia uma certeza de eu ia passar e entrar no sisterhood, permanecendo assim nas constantes mudanças de comportamento e atitudes com um só objetivo: Agradar a Deus em Tudo o que eu fizesse e principalmente sou.

Passei pela entrevista com a Dna Marcia e mais uma vez aquela certeza permanecia dentro de mim.

Uma semana se passou e não obtive resposta sobre o resultado da seleção, na minha igreja éramos em 8 candidatas a pledge, 3 já tinham recebido a resposta de que passaram e 4 que não passaram e somente eu não havia recebido nada! Até então já sabia que não tinha sido daquela vez.

Conversando com uma amiga que não passou ela disse: "Deus não nos dá o que a gente quer e sim o que a gente precisa". Já conformada e crendo que aquela era a vontade de Deus para a minha vida, e por outro lado uma amiga que passou dizia, fica na fé e já prepara o seu vestido porque vc já passou, estou orando por você etc...


Duas semanas depois resolvi mandar um e-mail para a Dna Marcia para comunicar sobre o meu caso de que eu ainda não havia recebido nenhuma resposta, ela me respondeu que eu não havia passado e que todas as coisas cooperam para o nosso bem.
Na hora veio o seguinte pensamento: tanto sacrifício e tanto esforço para nada! tantas lutas, tantas guerras e dificuldades para cumprir cada tarefa foi em vão. Nadei, nadei e morri na praia...

Mas logo em seguida veio a voz de Deus me dizendo: Eu não sou injusto para ficar esquecido das suas obras, sei que todas as suas tarefas voce as apresentava como oferta para mim. Não se preocupe, eu estou no controle de TUDO!

Agradeci muito a Deus, porque mesmo não entrando no Sisterhood, hoje sou uma pessoa totalmente diferente do que eu era a 3 meses atrás no dia da inscrição.

Não pude ir na Pledge Night, mas quando eu vi as  fotos da formatura, uma paz muito grande estava dentro de mim. Agradeci a Deus por ter cumprido a Vontade dEle na minha vida.


Ainda hoje eu não sei exatamente porque não passei, mas certamente lá na frente eu vou entender, não sei se foi por ter deixado algo a desejar, se havia outra menina precisando mais do que eu ou se simplesmente era para que a minha experiencia me levasse a escrever este texto...
Só sei que uma das principais lições que aprendi foi que para entrar nos céus é preciso MUITO MAIS do que a gente pode imagina. E o pior de tudo: eu tinha CERTEZA de que eu iria entrar no grupo e não entrei, Não por pensar que era alguma coisa, mas simplesmente por crer em um Deus que nos garante a vitória. E com relação a minha salvação isso NÃO pode acontecer!

Que Deus Abençoe a cada dia mais este grupo tão maravilhoso e transformador.

Abençoe também a cada menina e a cada esposa, Grandes Mulheres de Deus que Ele usa para nos ajudar.

Na Fé,

Mariana Novaes

quinta-feira, 2 de junho de 2011

1 Semana - Mão Amiga


3 de Junho: Agora ééé, que o propósito começa na prática, espero que você que esteja nele, seja fiel até o fim com temor e tremor e, lembre-se, tudo o que você fizer, faça o seu melhor, mesmo que seja simples ou uma coisa que você já faz, veja com os olhos espirituais... pegue todas as instruções dada do propósito aqui como se fosse sua primeira vez, o primeiro amor  :-)

Essa semana do dia 3 até o dia 8 de Junho, estaremos nos dedicando as almas que um dia estavam ao nosso lado, na mesma fé, lutando, servindo e até mesmo estava bem próxima de você, sabe aquela  amiga que compartilhava das coisas de Deus? tinha os mesmos objetivos que você? você gostava de sentar ao lado dela nas reuniões, faziam tudo juntas, mas por um momento, fraqueza e outros... ela desanimou, se afastou de Deus e você nunca mais teve um contato com ela (creio que conforme você começou a ler esse texto, Deus já fez vim em sua mente essas pessoas).

Você irá estender a mão amiga para os afastados essa semana... Instruções:

·      Primeiro, escolha duas pessoas que estão afastadas (tanto você e sua companheira do propósito), no total de 4 pessoas (entre você e sua companheira);

·      Você e sua companheira irá preparar (cada uma) 2 cartas. Estas cartas terá que ser escrita por vocês (peça direção de Deus, Ele vai usa-las), que seja de próprio punho, incluía nestas cartas o quando ela é especial, o quanto ela faz falta, que Deus tem esperado ela de braços aberto, e que você está a disposição  para ajuda-la;

·      Em seguida, marque um dia com a sua companheira ou sozinha, para preparar os envelope destas cartas. Vocês irão fazer o seu melhor, decorar os envelopes, passar um perfume levemente nele, como se fosse um presente, se quiserem, pode até colocar umas balinhas ou chocolate... seja criativa e amorosa!

·      E por fim, depois de tudo prontinho e lindu, marque um dia com a sua companheira e vai até a essas 2 pessoas (se possível vá você e sua companheira juntas), se não poder, convide,  uma pessoa para ir com você (não vá sozinha). Antes de você ir, passe em sua igreja, dobre os seus joelhos na borda ou nas escadas do altar e, apresente as cartas pra Deus. Peça para Ele consagra-las, e que o Espirito Santo faça a obra na vida destas pessoas quando elas receberem essa carta.

Você irá entrega-las para essas pessoas com sorriso, um abraço, não precisa falar muito, pois tudo já estará nesta carta, mas se você ver que há uma necessidade de falar com ela, ou ela permitir... então, vai em frente. Eu sei, que aos olhos humanos é algo simples, mas se você faz com espiritualidade e amor, o simples se torna uma benção grande, que na hora você não ver nada acontecer, mas em breve você verá o grande milagre que vai acontecer :-)

Ao cumprir com a sua parte entregando as cartas... concluía aqui neste post com o seu comentário do tipo: “comprido” ou “esteja livre de compartilhar como foi” :-)

Obs: durante esta semana eu gostaria que se você puder e quiser envie fotos de vocês, preparando as cartas para o meu email: gracieledsantos@gmail.com até o dia 7 de junho e, no dia 9 estarei postando as fotos de vocês. Não esqueça de escrever de onde vocês são e os nomes.

Muitas almas esta semana se sentirá especiais e amadas... O amor Deus irá se espalhar em todo mundo :-)