quinta-feira, 31 de março de 2011

O início dos 21 dias


Neste principio do propósito dos 21 dias pra mim, tem causado um temor grande em meu coração… é como se depois dos 21 dias o Senhor Jesus irá voltar ou, algo que está por vim, e Ele quer que estejamos preparados (não é que vai acontecer), mas tenho tido este temor em meu coração, Deus está dando a oportunidade para todos nós - para aqueles que ainda não são salvos e para aqueles que precisam de um avivamento.

Sabemos que pra muitos tem sido maravilhoso só de apenas começar o propósito, mesmo que tenha sido sacrifício de desconectar das distrações deste mundo para se conectar com Deus... mas a sua entrega tem sido maior e tem superado as suas vontades carnais – o sacrifício tem si tornado em gozo em estar entregado para Deus. Estamos mais entregados para as coisas Espirituais, conectados diretamente com Ele, sensíveis a voz de Deus. É muito forte os comentários que tenho lido no blog do Bispo Macedo, comentários de pessoas maravilhadas, que já estão sendo batizadas no Espirito Santo, experiências fortes que muitas estão tendo só de ter começado o propósito estes dias.

Mas para muitos também tem sido um sacrifício muito grande, uma grande dificuldade durante o início deste propósito, muitos não tem tido sede para orar como antes, em buscar à Deus, estão completamente frios. E por que? Porque o mundo está tão enraizado dentro deles, por isso, a dificuldade de participar deste propósito, a luta que muitos estão tendo dentro de si não tem sido fácil. E se você está nesta situação, sem sede nenhuma de buscar à Deus, de se entregar, está frio... mas você está neste propósito do Jejum de Daniel, não desanime!!! A boa noticia é que você está no caminho certo, não pense que você precise sentir alguma coisa... simplesmente CREIA que no dia 17 você poderá dizer Ah! Que Dia!

Estamos só no começo deste propósito, se entregue pra Deus, não importa se você tem ou não tem sede, não importa como você está ou se sente, mas, permaneça fiel, busque à Deus com intensidade, clame! Ore! Faça o seu tudo! mesmo não sentindo nada, mesmo que pra você é como se está falando com as paredes, com o vento... saiba que não há nada, nenhuma barreira pra Deus que possa impedir Dele dar o Seu Espirito pra você, por isso, CREIA e COFIE, Ele está olhando o seu sacrifício, Ele está olhando a sua entrega, mesmo estando nesta situação... Não deixe esta oportunidade passar, não desanime no caminho pois este 21 dias é exclusivamente pra você, mantenha a fé e você terá sim a experiência real de dizer: Ah! Que Dia!!!

Lembre-se: “A fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”. (Hebreus 11:01).

Você não está vendo acontecer nada agora… mas pela fé e sacrificio, você experimentará sim esta Experiência com Deus e não terá mais dúvidas.

Persevere!!!

terça-feira, 29 de março de 2011

Sua vida entregue 100%


Os olhos de Deus buscam os de coração totalmente Dele para se mostrar forte neles nos dias de hoje. Deus quer fazer de Você uma pessoa forte, ungida e Dele completamente. Quer te usar de uma maneira poderosa para salvar almas, igual na época da igreja Primitiva. O Espírito Santo tinha liberdade para trabalhar na igreja, havia muitos milagres, temor na igreja e muitos batizados no Espirito Santo, era acontecimentos forte naquela época e, por que acontecia estas coisas grandiosas?

Porque os discípulos eram entregados para as coisas de Deus, para o trabalho Dele. Os discípulos facilitavam a liberdade do Espirito Santo trabalhar na igreja, porque sua vida era toda para Deus. A igreja Primitiva era guiada pelo Espirito Santo.

E hoje em dia, tem faltado mais entrega para as coisas Espirituais... e o nosso Deus, através deste propósito dos 21 dias, quer encontrar corações completamente entregados para Ele, e haverá um avivamento na vida daqueles que querem serem usados como os discípulos que é relatado em Atos... Quando estamos nesse nível de entrega, então o Espírito Santo tem liberdade de usar-nos poderosamente sem restrições. 

E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus. (Atos 4:31).
Que estes 21 dias seja o começo para nos tornar como eram os primeiros Cristãos.

segunda-feira, 28 de março de 2011

A Música que Marcou a Minha Conversão

Praticamente nasci na IURD, mas nunca tive um compromisso sério com Senhor Jesus. Até que cheguei a um momento que... ou eu me entregava a Deus de fato e de verdade, ou eu servia ao diabo e continuava a vida errada que eu estava vivendo.

Foi ai que RESOLVI mudar e me entregar TOTALMENTE sem resevas ao Meu Senhor. Não foi fácil... Mas nunca me esqueço que em uma Sexta -feira era a NOITE DA HUMILHAÇÃO nesse dia cheguei na IURD pesada, com um grande vazio dentro de mim, sem forças. Mas nesse dia não olhei pra ninguém e pra nada... me rasguei e me entreguei a Deus.

Essa música marcou aquela noite de entrega e resolvi compartilhar com todas vocês.

Sarah Menezes - Anápolis - Góias

Por que ninguém reconhece o que eu faço - 2


Está bem claro.... você amiga não é invisivel pra Deus :-)

domingo, 27 de março de 2011

Por que ninguém reconhece o que eu faço?


Ohh!!! eu trabalho tão duro na igreja, evangelizo, dou minha vida pra ganhar almas… deixo de fazer coisas pra mim, para fazer pelos outros, pois faço pra Deus, quero servi-Lo… mas ninguém reconhece em vez em quando, só querem que eu sirva,  nem agradece!!! Eu sou humana também!

Pois é, recebo muitos e-mails assim, com estes tipo de comentários de mulheres que tem servido a Deus, que tem dado a sua vida, que dizem que faz tudo pelo Senhor Jesus, mas lááá... bem no fundo, ela espera pelo menos um reconhecimento das pessoas e, isso faz muitas desanimar no caminho e, até deixar de servir à Deus.  Eu sei  que dar sem esperar receber na prática não é nada fácil,  e essa atitude tem sido muito rara nestes últimos tempos (o amor de muitos tem se esfriado de uma forma tremenda), é claro que vem pensamentos e situações que querem convencer que você faz e faz e não ver nada,  que as pessoas não faz o mesmo por você, saiba que é a carne tentando convencer você. 

Mas o Senhor Jesus é tão misericordioso e nos ensina com o seu próprio exemplo... Ele foi servo o tempo todo,  Ele não foi reconhecido neste mundo, mesmo salvando vidas, curando, fazendo milagres e ajudando, pelo contrário, o que as pessoas retribuirão pra Ele??? O Senhor Jesus neste mundo só foi humilhado, injustiçado, sofreu até o fim da sua morte, nem neste momento as pessoas não deixarão de envergonha-Lo, mas Ele foi fiel até o fim e não desanimou... e olha a onde Ele está agora, O nosso Senhor Jesus que deu sem esperar receber para este mundo que não reconheceu, foi exaltado!

Por isso, nós precisamos sempre lembrar do Exemplo de Cristo, quando vier pensamento gritando para você desistir de dar o seu melhor, mesmo que ninguém reconheça, mesmo que você faça o bem várias vezes e receba ao contrário todas as vezes... a nossa recompensa meninas está lá no céu, não aqui.  Seja um pedacinho de Deus aqui na Terra, e não se preocupe, permaneça até o fim, guardando a sua salvação e  seguindo o exemplo do Senhor Jesus... agora você entende o porque  das lutas, humilhações e perseguições que você passa? Siga o exemplo do Nosso maravilhoso Senhor Jesus e você permanecerá até o fim.

A Música que Marcou a Minha Conversão

Nasci na Igreja e passei 14 anos da minha vida, brincando de cristã, brincando com as coisas de Deus, freqüentava a igreja nas terças, quartas e domingos achava que estava ótimo que só isso bastava, mas até que um dia a ficha caiu e, vi que eu não passava de uma ocupante de cadeira,  percebi que estaria tomando o lugar de alguém se não tomasse uma atitude na minha vida.

Não foi fácil tomar a decisão de fazer uma entrega total da minha vida pra Deus, pois teria que deixar tudo que ma satisfazia, tinha vergonha do que minhas amigas pensariam se eu me convertesse, mas quando ouvir essa música  na parte que fala “Eu não preciso ser reconhecido por ninguém, a minha gloria é fazer com que conheçam a Ti.” Foi aí que vi que ninguém poderia me ajudar e preencher o vazio que  existia em mim, Esse foi o grande e mais importante passo da minha vida. E toda vez que ouço  essa musica vejo quão Grandioso o Senhor foi comigo, e paciênte por ter me esperado por 14 anos.  Obrigado Senhor !  Sua Presença é o meu prazer.

Klara Araujo / Simões Filho BA- BR 


sábado, 26 de março de 2011

A Música que Marcou a Minha Conversão

Cheguei na igreja com 13 anos levada pela minha mãe, confesso que no inicio ia somente porque ela me levava, não porque eu quisesse, minha vontade mesmo era ficar em casa e brincar de boneca (naquela epoca as meninas brincava mesmo de boneca, rsrs).

Mas mesmo não querendo ir, eu sabia que precisava porque me sentia muito triste, tinha um vazio dentro de mim que não era preenchido por nada e eu nem sabia que ele poderia ser preenchido. Na verdade na minha casa eu tinha tudo que precisava para ser feliz, mas não era. Fui convidada para participar do Força Jovem e ali o comecei a dar os primeiros passos na fé, ouvi falar que Deus podia preencher aquele vazio que eu tinha, com isso entreguei minha vida a Ele, me batizando nas águas.

Decidi mudar, a ter mais confiança em mim, busquei ter um encontro com Deus, era tudo que eu mais desejava, dois meses depois fui selada com o Espírito Santo. Logo fui levantada obreira e hoje sirvo o meu Deus com 100% da minha vida. Sirvo a Deus no altar e graças a Sua misericórdia, Ele tem me usado para ajudar jovens que chegaram como eu na igreja. A música que marcou a minha conversão foi "Tu me amas assim". Composição: Beno Cesar e Solange de Cesar




Com carinho, Nádia Alves- Bagé-RS.

sábado, 19 de março de 2011

A Música que Marcou a Minha Conversão

Eu era uma menina rebelde, que arrumava briga na escola, que fazia professor chorar, que sentia raiva, ódio da minha mãe e da minha irmã; ia na igreja só por ir, não queria assumir um compromisso com Deus, queria apenas "ficar" com Ele, não casar. 


Na hora que eu devia obedece-lo, eu não o fazia; na hora que eu devia fazer o bem, falar Dele para os meus colegas, eu não queria; as coisas erradas que eu fazia,  estavam diante de mim, me tentando e eu caindo... Até que numa quarta-feira, após o pastor passar um video sobre o arrebatamento, na hora da oração, o tecladista -esse mesmo que canta a música, Pr André Etzberger, hoje na Sede Mundial da IURD no Rio- começou a cantar essa musica... e cada palavra ia entrando dentro de mim, depois do video abriu a minha visão e, cantando orando essa música, eu caí nos pés do Senhor Jesus, rasguei o meu coração..  fui na frente do Altar e entreguei a minha vida a Ele. 


Foi aí que começou a minha caminhada com Deus. Antes, eu ia na igreja, queria até ser obreira, mas não encontrava um real motivo pra me entregar.. Ele me mostrou, naquela hora, o seu amor, o seu carinho, o porque de eu estar ali.. foi maravilhoso, foi como se eu tivesse tirado uma capa preta ... ali o meu coração e minha mente ficaram livres de toda a podridão. No domingo, consumei a minha entrega, me batizando nas águas. Hoje, pra honra e glória do meu Senhor, sou obreira e ensino para outras jovens o segredo da salvação: Se entregar de corpo, alma e espírito, falando tudo o que se passa dentro do coração, não com palavras bonitas, mas na sinceridade. Essa música me ajudou pois fala de tudo o que se passava dentro de mim.

Walquíria Pereira da Silva




quarta-feira, 16 de março de 2011

Perfumada

Usar perfume é essencial para a mulher que gosta de estar sempre perfumada. Têm mulher que gosta de ser perfumada através de um hidratante de pele, colônia, shampoos, condicionadores, talcos enfim o importante para as mulheres é estar exalando o bom perfume.

O perfume que usamos demonstra o que somos. Claro, que nos desculpem os alérgicos a cheiros, que não suportam perfume, mas qual é a mulher que não gasta um dinheiro a mais na compra de um ótimo perfume, principalmente para usar em ocasiões especiais?Estar perfumada trás um aroma agradável para todos que estão ao nosso redor.

Você já passou por uma situação ao qual passou perto ou conviveu com uma pessoa que estava com cecê? Você se sentia sem jeito, pois era vergonhoso e desagradável né? Então assim somos nós mulheres cristãs quando estamos com o perfume de cristo vencido, exalamos aos nossos irmãos o cecê.

O cecê hoje significa a falta de fé, murmuração, reclamações, desânimo, medo, fofocas, mentiras e outros. Tudo isso é o que você exala muitas vezes aos seus irmãos de igreja e aos de fora que não conhece Jesus.  Nós como mulheres de Deus não podemos nos tornar o cristão cecê, pois Jesus disse que nós somos o bom perfume. "Porque nós somos para com Deus o bom perfume de Cristo, tanto nos que são salvos como nos que se perdem. (2° Coríntios 2: 15)

Nós estamos sendo preparados, dia a dia, pelo Senhor, para "exalarmos o bom perfume de Cristo"! Sabe aquele aroma delicioso que deixa rasto quando alguém passa por nós? Pois é. Ao passarmos por qualquer pessoa, seja ela da família de Cristo ou não, devemos deixar o rasto do aroma de Jesus que sair de nós, penetrar em seu coração, em seus sentidos, para que ela, ao ser envolvida por esse aroma, deseje permanecer nos caminhos do Senhor, se já for convertida, ou deseje conhecer ao nosso Pai de amor, caso ainda não seja.

Mulher perfumada é aquela que mesmo em meio as lutas diárias, não deixa o perfume de Cristo chegar ao vencimento, pois ela sempre se renova. 

Enviado por Samira Marques

domingo, 13 de março de 2011

Uns dos gestos que faz a Diferença IV


Elegância

"Uma aparência respeitável e honrosa reflete uma mulher de vida interior temente a Deus."

Pra mim poder falar desse assunto tão importante, eu precisei pesquisar... e veja a importância dele e, ele não deixa de ser um gesto que faz a diferença: A palavra “elegância” vem do latim “elegantia” que significa gosto, delicadeza, distinção. No dicionário a elegância é descrita como graça, distinção aliada à simplicidade e à clareza, gosto delicado nos trajes, na fala, na decoração.

Muitas vezes a elegância é confundida com boas maneiras e saber vestir-se, a elegância chega até mesmo a ser desenhada, por alguns, como pura superficialidade.  Mas, ser elegante é confundido com, simplesmente, saber combinar cores e volumes em volta do corpo. Ora, elegância implica em ser civilizado, na acepção mais completa da palavra.

Elegância, portanto, não é só saber vestir o corpo com a roupa certa e comportar-se adequadamente.  É isso também, mas é muito mais.  É ter toda uma vida harmoniosa. E, assim fazendo, adquirir o prazer de saber conviver com os outros de forma estimulante – o que, sem duvida, é uma arte. Não dá para ensinar essa delicadeza natural aliada ao charme de um estilo próprio, mas todo mundo pode tentar desenvolver em si a elegância: basta cultivar a sensibilidade e ampliar os próprios horizontes.

Lembre-se: A beleza e a formosura estética se vão, com o passar do tempo. Porém, a elegância e a educação, são valores que podem ser adquiridos e que permanecerão, enquanto houver vida, constituindo-se, no futuro, em um legado, para muitos que saberão imitar o bom exemplo deixado.

Obs: Essa esposa que está na fotinho é a D.Lucia. Ela não sabe, mas agora através deste pôster ela vai saber rsrsr... o quanto admiro a sua elegância que é tão natural e de Deus. No tempo que ela passou na minha igreja, eu ainda era uma adolescente se convertendo, mas eu observava ela no salão atendendo o povo, seu caminhar, seu falar, seu comportamento com as pessoas e, pensava que mulher linda e de Deus, ela tem algo especial... espero poder ser igual a ela um dia :-)
D.Lucia, saiba que admiro a senhora muito, e que através deste gesto, sem a senhora perceber foi uns dos gestos sem palavras, que me ganhou para o Senhor Jesus, beijocas.

sábado, 12 de março de 2011

A Música que Marcou a Minha Conversão

Depois de muito tempo na igreja sem tomar uma atitude de mudar, reconheci de verdade que eu precisava levar a sério as coisas de Deus... finalmente eu tomei uma decisão séria, me converter.

Não foi tão fácil assim, mas foi o primeiro passo da minha caminhada com Deus, foi o ponto de começo para a minha vida mudar e, essa música marcou esse momento de renucia, sacrificio e também o encontro real da alegria e felicidade. Quando eu ouço ela lembro como Deus me resgatou com tanta paciência e misericordia, que maravilha! Eu te Amo meu Senhor!!!

Graciele Santos - Amarillo, TX - EUA


Obs: Todos os Sábado estaremos publicando A música que marcou a minha conversão... para você participar envie um resumo da sua conversão, foto sua e a música para o meu email :-)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Cartinhas :)


Escrita: 11/ 06/ 2000

Amor,

O Amor é definido pela palavra de Deus. Está em nossas mãos o direito de projetarmos um futuro brilhante e abençoado, ou um futuro incerto. Por isso, que a cada dia possamos completar um ao outro na vontade de nosso Deus.

Que através das dificuldades venhamos obter perseverança e, consequentemente experiência. A fé precisa ser exercitada até se tornar sólida, para subirmos outros degraus de maiores realizações. Quero que através desta palavra você possa tirar alguma coisa para o seu crescimento Espiritual.

Obs: Uma folha de papel é pouco para expressar todo  o amor e ternura que sinto por você.

Bjs,

quarta-feira, 9 de março de 2011

Me Faz Lembrar...

Medite por um momento nessa canção e, tenho certeza que você vai lembrar de muitas coisas em sua caminhada de Fé... medite :-)


Me Faz Lembrar

Quando eu tentar te esquecer confiar no meu querer
Me faz lembrar de onde eu vim e que o senhor me trouxe
até aqui.
Quando eu tentar fazer uma canção e me faltar à mesma
inspiração
Me faz lembrar que nada posso ser se da tua graça eu
não depender.
Me faz lembrar daquelas madrugadas de oração e das
lagrimas no chão
E que o tempo ao passar vai tentando apagar do
coração.
Me faz lembrar onde eu deixei o meu primeiro amor.
Se for preciso eu vou recomeçar, mas confesso que
dependo do senhor.

domingo, 6 de março de 2011

Lições para Hoje ;-)


1- Escute hoje a voz de Deus

2- Hoje é o tempo de agir

3- O amanhã é fruto do que fazemos agora

4- A semente plantada hoje é o fruto do amanhã

5- Mexa-se hoje

6- Tudo continuará como está, se o hoje não for vivido intensamente

7- O tédio só existe para quem o alimenta

8- Os passos de hoje reflete-se no amanhã

9- Inicie hoje sua construção

10- Dê agora o 1º passo

11- A vida acontece neste exato momento

12- Observe agora a linda paisagem

13- Faça deste instante um momento inesquecível

14- Não perca tempo...

 

É como disse o Senhor Jesus Cristo: "Portanto não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações. Viva, portanto o hoje da melhor maneira possível. Lembrando que toda conquista do futuro tem base no que fazemos agora.

sábado, 5 de março de 2011

A Atitude de Servo

Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes: Compreendeis o que vos fiz? Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” ( João 13.12-15).
  
“Deus nos dá oportunidade de sermos servos e observa nos­sa atitude, para ver se nós achamos bons demais para isso. Até Jesus nos deu exemplo como servo ao lavar os pés dos discípulos dizendo: "Vocês devem fazer pelo próximo o que eu fiz por vocês". 

Algumas pessoas não podem ser servas porque não sabem quem são em Cristo. Precisam estar sempre fazendo algo impor­tante, do contrário sentem que não têm valor. Creio que temos dificuldade de apreciar o valor das pessoas que fazem o que for preciso por causa do ministério, especial­mente se o que fazem parece algo comum ou secular. Há muitas pessoas no Corpo de Cristo que fazem somente aquilo que pensam que foram ungidas para fazer.

Precisamos ter boa vontade de fazer o que Deus quer que façamos, ser usados da forma que Ele quer nos usar. Aqueles que têm esse tipo de atitude são os que alcançam o nível mais alto daquilo que Deus tem para sua vida. A atitude de servo é muito importante, mas essa deve ser a nossa atitude em todas as áreas da vida, e não somente no mi­nistério.

Alguns se sentem mais inclinados a ser servos na igreja do que na própria casa. Se tiverem de fazer em casa o que estão dis­postos a fazer na igreja, diriam: "Acho que sou um escravo em minha própria casa". Entretanto, sentem-se contentes em servir à família da fé.

Na verdade, quanto àquilo que estamos dispostos a fazer na igreja, deveríamos estar mais dispostos ainda a fazê-lo em casa, pois é aí que começa o verdadeiro ministério. Alguns de nós deveriam aprender a lavar os pés de alguns em casa (servir às pessoas da família) antes de sequer começarem a tentar lavar os pés dos outros na igreja.” (Joyce Meyer) 

Tenha um final de semana abençoado! Na fé, Juliana Soave

sexta-feira, 4 de março de 2011

Cartinhas...


Escrita: 23/05/2001

Meu Amor,

Fomos criados com o sentido do dever, auxiliares ou cooperadores de Deus, conforme o Espirito Santo afirma, através de Paulo:

“Porque de Deus somos cooperadores; lavoura de Deus sois vós”. (1 Coríntios 3.9).

Ora, se estamos na condições de colaboradores de Deus, na construção de um mundo melhor aqui na terra, é porque o Senhor nos deu e dá todas as condições necessárias ao desenvolvimento do nosso trabalho para essa finalidade. Isso, no entanto, só poderá se tornar realidade a partir do momento em que apelamos à força interior de cada um de nós, implantada pelo próprio Deus, que é a Fé.

Quando descobrimos essa força interior e passamos a exercitá-la continuamente, vamos descobrindo a plenitude da Própria Vida.

Nada que Deus nos concede vem de qualquer maneira, sempre à uma razão para acontecer o Milagre.  Sempre haverá lutas e dificuldades para exercitar a nossa Fé, é dessa forma que Deus nos dá a condição para sermos colaboradores Dele.

Bjs,

terça-feira, 1 de março de 2011

Uns dos gestos que faz a Diferença III


Coração de Mãe

Seu Amor incondicional de todos os dias... seu carinho é expresso por meio de gestos e expressões... os seus ensinamentos é distribuído gratuitamente.

O Coração de mãe cresce conforme o seu exercício de amor, ele ampara e acolhe as almas (o próximo). Esse gesto não é dado somente por aquelas que já tiveram seus filhos de sangue, mas também é dado por aquelas que são de Deus, mesmo não tendo filho de sangue.

Ela está sempre disposta a dar carinho, orientação, ajudar de alguma forma e também a repreensão (o pai que repreende o filho é porque O ama). Em tudo ela vê esse valor, com todos elas se importa. E os amigos que ela adotam nunca se ver sozinho. Ela nunca termina sua obra, não descansa e não para por motivo algum. E os filhos espirituais que a vida traz… ela nunca acha demais. No coração de mãe sempre cabe mais um. E um dos gestos que faz a diferença.

Obs: Essa esposa da fotinho é a Daliene. Ela tem um coração de mãe, de avó, de tia e etc. Quando a conheci, foi amizade a primeira vista rsrs, em seu coração sempre entra mais um. Agradeço à Deus por você fazer parte da minha vida, e de poder até hoje, ter contanto com você Dali, mesmo que seja sempre conversando e fazendo mil coisas ao mesmo tempo kkk, mas a gente se entende né... beijocas amiga :-)