domingo, 29 de agosto de 2010

Perfil de Mulheres que servem a Deus


Nome: Talita Rocha

Idade: 26 anos

Estado e País que Nasceu: Brasil – Rio de Janeiro

Quanto tempo de Obra?
5 anos

Atualmente que País, Estado e cidade que está?
Brazil – Rio de Janeiro

Nome do Esposo: Rodrigo Rocha

Hobbie: Ler

Musica Favorita: Águas que curam- Fernanda Lara

Livro Favorito: O Poder da esposa que Ora

Roupa Favorita: Social

Maquiagem: Pó, Baton e Sombra

Acessórios: Brinco, anéis

Seus Defeitos: Fazer várias coisas ao mesmo tempo e esquicida as vezes.

Suas Qualidades: Amiga e esforçada.

Admiração: Meu Pai que me ensinou o caminho da Fé.

Lembranças: Minha Infância, a igreja onde estive como obreira.

Frase: Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Minha História continua-8 (Final)


Eu vi que estava em perigo. A qualquer momento eu poderia perder a minha Salvação. Eu me olhei pra dentro de mim e vi o quando eu tinha mudado em apenas 2 meses, não tinha mais vontade de fazer nada. Pois a situação e os pensamento maus que eu via e tinha… conseguiram me desanimar (eu estava por um fio).

É triste quando você chega nesse ponto, depois de tanto tempo você vendo milagres na vida das pessoas e até na sua própria vida… você ver Deus com você e de repente você passa por uma situação nova como essa, e deixa se levar por pensamentos tão pequenos, esquecendo que Deus, é maior do que tudo, e que várias vezes me mostrou na minha vida! (esse era um sinal que realmente eu precisava nascer Dele). Como pode alguém duvidar do poder Dele… sendo que já teve essa experiência?

Decidi parar… como??? Eu deixei de olhar para a situação da igreja e precisei cuidar de mim (espiritualmente). Nas reuniões de quarta e domingo, eu me entregava pra Deus, com sede de ter-Lo, não me preocupava mais se o salão estava vazio. Eu Morava em cima da igreja, e todas as madrugada eu descia sozinha, sem o meu esposo ver, e buscava Deus, intensamente (mesmo que no inicio vinha pensamentos que isso não mudaria nada, que eu não estava sentindo nada), mesmo assim eu busquei.

Quando mais eu me entregava, mais vinha maus pensamentos, dificuldades… só que eu não estava mais preocupada com isso, eu não conseguia alimentar essas coisas mais, porque, a minha preocupação, o meu foco era minha salvação, meu casamento e as almas.

Então, sem perceber minhas atitudes foi mudando, e uma dessas madrugada eu tive o meu encontro com Deus de verdade. Eu busquei muito, chorei muito, pois é diferente quando você chega na igreja, no primeiro amor e tem um encontro com Deus.. tudo direitinho. Agora quando você já passou dessa face, já conhece a verdade, está enganada, e até já chegou no altar e descobre a realidade, a luta é maior, você precisa querer muito mesmo, está disposta completamente, você já sabe o que tem que fazer… sinceramente você precisa descer, não olhar a sua posição, o que as pessoas vão falar. Mas se você reconhece isso você consegue… Deus é misericordioso, Ele te ama.

Hoje, eu vejo a diferença, eu já passei por tantas dificuldades e ainda é claro passamos, mas eu tenho a certeza de que Deus está comigo, mesmo não vendo todos os resultado que eu quero, eu sei que Ele sabe o que faz. É muito diferente quando você é nascido de Deus, uma das qualidades que você tem é a perseverança.

Ainda vem os maus pensamentos, dificuldades... mas a diferença é que você sabe quem você tem servido. Você se torna sensível a voz Dele. Eu ainda tenho falhas, muitas falhas, mas tenho aprendido eliminá-las, sei que não vou chegar a ser perfeita, mas esse é o segredo, sempre buscar mudar, sempre depender de Deus, andar em novidade de vida. Quando você pensa que já sabe tudo... cuidado! Alguma coisa não está bem.

Quando a intenção do seu coração é de servir a Deus, é de querer ter sua consciência limpa, é de fazer o seu trabalho limpo pra Deus, saiba que Ele está vendo isso, e se você ainda não é completamente Dele, Você será, por isso, você está tendo essa oportunidade hoje, agora... não deixe ela passar. Pare de ficar perguntando pra todos como é isso? Ou como acontece? Simplesmente busque a Ele, não perca mais tempo buscando respostas... a resposta é você buscá-lo intensamente, com todas as suas forças, sem desanimar, sem se cansar, e assim você receberá.

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14


OBS: Eu terminei minha história... mas estarei escrevendo com a respeito de servir a Deus no altar... você quer saber? Em breve :-).

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Perfil de Mulheres que servem a Deus


Nome: DANIELE DOS SANTOS CONCEIÇAO SOUZA

Idade: 25 anos

Estado e País que Nasceu: Brasil – Salvador-Bahia

Quanto tempo de Obra? 3 anos

Atualmente que País, Estado e cidade que está?
Colombia– Maicao/Riohacha

Nome do Esposo: CARLOS MANOEL DOS REIS SOUZA

Hobbie: ouvir musicas e cozinhar

Musica Favorita: Nao consigo viver sem o teu amor(Ednaldo Mendes)

Livro Favorito: Nos passos de Jesus

Roupa Favorita: Jeans e social

Maquiagem: Pó, baton e rimél

Acessórios: Brinco ,relógio.

Seus Defeitos: esquecida

Suas Qualidades: Mania de limpeza,detalhista.

Admiração: Meu Senhor Jesus

Lembranças: Meu encontro com Deus, meu casamento e minha familia no brasil.

Frase:"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade."

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Minha História continua-7


Meu esposo e eu fomos para a nova Cidade chamada Galveston-TX. Lá já havia um núcleo e demos a continuidade e, preparamos tudo para abrir uma igreja. Já no núcleo eu via como era difícil a situação (diferente do que eu estava costumada ver no Brasil), nós íamos todas quintas, viajávamos 1 hora, evangelizávamos antes da reunião. Meu esposo fazia reunião com umas 20 pessoas e eu ficava com as crianças. Eu não entendia muito bem ainda o idioma, mas eu estava feliz de poder Deus contar com a gente mesmo que fosse com poucas pessoas, mesmo olhando a situação.

Mas finalmente deu tudo certo para abrirmos a igreja. Trabalhamos durante 1 mês para inauguração. Estávamos muito felizes, todos os dias íamos de Houston para Galveston e ficávamos o dia todo evangelizando, entregando panfleto da inauguração (entregamos 5 mil panfletos), só meu esposo e eu, fora os jornais que evangelizamos. Lembro que não via a hora de chegar, a igreja era pequena, mas era um começo, uma experiência inesquecível de começar um trabalho em uma cidade.

Um dia antes da inauguração, o nosso bispo do Estado marcou para as pessoas da igreja de outros lugares vim para a cidade, que estávamos, eles ajudaria evangelizar o dia todo, eu fique na igreja limpando tudo para domingo (esse dia não consegui dormir), eu imaginava a igreja lotada, eu estava acostumada como no Brasil, quando meu esposo trabalhava para concentrações e vinha muita gente, a igreja lotava, e eu claro estava nessa fé que com a inauguração da igreja na cidade ia vim muitas pessoas novas e assim, a igreja ia começar lá.

O esperado Domingo chegou, a reunião seria às 10 da manhã, mas meu esposo e eu já estávamos de pé bem cedinho. Quando chegou as 9 am, meu esposo abriu a igreja. E ali ficamos esperando as pessoas chegarem, 9:30 am... niguém, 9:45 am.. ninguém, 9:55 am... chegou 5 pessoas (era uma família). Meu esposo começou a reunião às 10:05 am, eu olhei no salão e só tinha 11 pessoas, sinceramente foi um choque, tanto trabalho, tantas expectativas e no final da reunião vinheram umas 48 pessoas, sendo que 20 era do núcleo.

Eu não perdi a fé, mas eu fiquei muuito revoltada, a ponto que meu esposo me falou que aquela revolta não era normal, mas não parei para pensar no que ele tinha falado(claro a revolta não era normal mesmo) e logo continuamos trabalhando. Eu não entendia o porque, que não chegava as pessoas lá na igreja, em todo os lugares que eu já tinha passado no Brasil, Deus sempre abençoou e porque agora seria diferente? Eu fazia propósitos, trabalhava muito (na força do braço), passou um tempo meu esposo abriu reunião todos os dias... lembro que nas quartas-feiras, ele fazia a reunião só pra mim, não vinha ninguém! (muitas vezes eu chorei de tristeza), reclamava para o meu esposo em relação a situação, sinceramente, eu tive atitudes que eu não conhecia, que nunca eu tinha tido no Brasil.

Eu não tinha pensamentos de desistir, mas dentro de mim havia uma luta, vinha pensamentos do tipo, você não serve para está aqui, você é o problema, você não deve está bem é por isso, o trabalho do seu esposo não cresce, até quando você vai agüentar? Você nem entende essas pessoas, nem seu esposo te entende??

Nesse tempo, eu tive atitudes que não caracterizava as atitudes de Deus. Eu amava servi-Lo, mas até então, sempre estava em igrejas que também tinha dificuldades, mas tinha pessoas... eu vivia na realidade em uma zona de conforto de “ver” as igrejas cheias, obreiros, grupos e etc. Quando eu me deparei a uma outra realidade da obra de Deus, que é... você ir para um lugar que ninguém conhece a igreja, que você trabalha muito e não ver um resultado, aí foi a onde eu mostrei atos que não eram atos que vinha de Deus, diante das pessoas eu estava forte, mas no meu interior eu já tinha desanimado, por isso, que comecei a fazer com a força do braço.

Quando você é nascida de Deus, a situação, o lugar, as dificuldades, problemas e etc, não muda você. A certeza que você tem que você é de Deus, nada e ninguém pode tirar, você não duvida em nenhum momento do que você faz e do que você é, porque você faz para Deus... você não se cansa de semear... você não se cansa de dar, você não desanima em nenhuma situação difícil.

Eu só reconheci isso, infelizmente nessa situação, e o pior... na hora que meu esposo mais precisava de mim naquela cidade para ajudá-lo a ganhar almas, eu participei em uma reunião com o bispo naquele tempo, e Deus falou tão forte comigo, e eu pude entender que eu precisava parar e buscar esse novo nascimento, e foi o que eu fiz, eu sabia que se eu continuasse assim eu ia deixar de servir a Deus a qualquer momento, eu ia perder o meu esposo que tanto lutei, pois ele não ia deixar de servir a Deus para desanimar junto comigo, ele pensava muito diferente, por isso, os motivos das minhas reclamações.

Mas eu determinei depois daquela reunião que eu participei, que eu queria nascer de Deus, que eu queria ter os mesmos pensamentos de Deus.

Estarei continuando na sexta-feira...

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Pra Você!


Se um dia alguém fizer com que se quebre, a visão bonita que você tem de si, com muita paciência e amor reconstrua-a. Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante, você é a sua criação mais valiosa. Não olhe para trás. Não olhe para os lados. Olhe somente para dentro, para bem dentro de você e faça dali o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. Crie este universo agradável para si.

Lembre-se "Você tem valor"

O templo da glória de Deus no Brasil

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mulher Rixosa


A Palavra de Deus relata no livro de Provérbios 21.9 que melhor é morar num canto do eirado do que com a mulher rixosa numa casa ampla. Um pouco mais à frente, no mesmo livro, no Capítulo 27.5, relata que a esposa briguenta é como um dia triste em que a chuva não pára de cair. Mas o que realmente é uma mulher rixosa?

A palavra rixa se refere a um estado de hostilidade, desacordo, disputa, briga, discórdia, contenda, grande tumulto, perturbação da ordem, revolta ou motim. As mulheres, freqüentemente, expressam suas ansiedades falando, chorando e muitas vezes murmurando. Isso não significa dizer, porém, que todas as reclamações feitas pelas mulheres são sem causa.

"Uma mulher rixosa não teve um encontro real com Deus; talvez ela ame o Senhor, mas ainda não nasceu de novo. Pessoas que nascem do Espírito trazem dentro de si uma segurança em Deus indiscutível. Por maior que sejam as lutas e as provações, ela tem consciência de quem é Deus".

A murmuração é um caminho para a derrota. A Bíblia registra vários exércitos que murmuraram e pereceram (números 13:31-14:4). A murmuração produz o negativismo, o negativismo o desânimo, o desânimo a incredulidade, a incredulidade a rebeldia e a rebeldia a desobediência. A desobediência gera a MORTE. No livro de Filipenses 2:14 está escrito: "Fazei tudo sem murmurações nem contendas."

Deus jamais poderá agir em um lar onde há divisão. Um cônjuge que tem como esposa uma mulher rixosa é um homem infeliz. Não há nada mais terrível para um marido do que chegar em casa cansado e ter que escutar a sua esposa reclamando compulsivamente. Ali se abre a brecha para uma contenda e, muitas vezes, assuntos pendentes vêm à tona agravando ainda mais a situação.

A mulher sábia identifica o momento exato em que deve falar e calar. Essa sabedoria vem de Deus e ela precisa buscar Nele. No Reino de Deus, quando dois se unem, o efeito não é de soma, mas de multiplicação. Uma mulher mansa e sábia trás para si a unidade, entre outras virtudes. A própria Bíblia garante a honra.

Se em vez de murmurar a pessoa orar à Deus, certamente, começará a responder. Muito mais até. Dará alegria e gratidão pelo que já foi conquistado e retirará a insatisfação pelo que ainda não se tem.

Não reclame compulsivamente sobre um mesmo assunto...

Ser Rixosa... é uma das manias que é contra a nossa fé, essa era uma das manias que eu tinha e que me bloqueava ser nascida de Deus.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Perfil de Mulheres que servem a Deus


Nome: Aline Dwana Munhoz

Idade: 23 anos

Estado e País que Nasceu: Brasil – Ivaiporã- Paraná

Quanto tempo de Obra?
3 anos

Atualmente que País, Estado e cidade que está?
Brazil – Araucária/PR

Nome do Esposo: Halan Diego Munhoz

Hobbie: Ler, e cozinhar

Musica Favorita: Preciso de Ti (Diante do Trono)

Livro Favorito: Bela aos Olhos de Deus

Roupa Favorita: Jeans e social

Maquiagem: Pó, baton e rimél

Acessórios: Brinco não saiu sem

Seus Defeitos: esquecida

Suas Qualidades: Mania de limpeza

Admiração: Meu Senhor Jesus

Lembranças: Meu encontro com Deus, meu casamento e o nascimento do meu filho.

Frase:
“Se não estivermos dispostos a pagar um preço por nossos valores, se não estivermos dispostos a fazer alguns sacrifícios para realizá-los, então deveríamos nos perguntar se realmente acreditamos neles.”

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Minha História continua-6



E assim, meu novo desafio começou… viajei para o EUA. Finalmente chegamos no Texas, pra mim era tudo novo. Eu nunca tinha mudado de SP, as igrejas que mudava sempre dava pra mim ir ver minha mãe, sempre em reuniões de pastores revia esposas que conhecia, sempre tinha a oportunidade de ver alguém que eu conhecia nos corredores da João Dias.

Mas agora era diferente, eu não conhecia ninguém. Nós viajamos 7 horas de avião e eu não entendia nada que as pessoas falavam dentro do avião. Chegamos no Texas, e lá estava a esposa de um pastor nos esperando com um papel imprimido, com o coração da IURD. Fomos para a sede do Estado, nunca tinha visto essa esposa, seu nome, Sandra. Ela me recebeu em sua casa, foi uma pessoa que me ensinou muuitas coisas (Ela e seu esposo teve uma paciência de Jó mesmo). Tudo para mim era muito novo, eu não sabia espanhol e muito menos Inglês(nadinha meninas). A necessidade da obra fora do País é muita… e isso eu via e vejo claramente(eu me arrependi de ter pensando tão errado de vi para EUA). Eu estava acostumada ver as igrejas cheias, aquela multidão de obreiros Hoho, concentrações grandes. Mas me deparei a uma necessidade tão grande da obra de Deus, quando cheguei aqui.

No inicio em me adaptar as coisas não foi tão difícil no sentido de viver, por exemplo: aqui eu não encontrava tantas coisas do Brasil tipo comida (agora já se encontra), tive que me acostumar com o café daqui, isso pra mim foi difícil rsrs… eu amo café do Brasil. Aprendi a gostar de algumas coisas daqui, que no inicio eu não conseguia nem sentir o cheiro, meu estômago embrulhava. O bom foi que... eu tenho me tornado uma boa cozinheira rsr, como aqui não tem muitas opções, então, se tenho vontade de comer uma coxinha... eu faço e muitas outras coisas que nunca tinha feito no Brasil, pois era só passar na padaria e encontrava fresquinho, agora, aqui é necessário muitas vezes fazer. Mas uma das dificuldades foi o idioma (eu já escrevi sobre isso aqui no blog).

Sandra me ensinou de uma forma mais eficaz que não vou me esquecer… seu exemplo. Que poderíamos servir da forma que Deus quisesse nos usar a partir do momento que você se coloca a disposição Dele. Eu via ela correndo pra lá e pra cá o dia todo, ela não tinha hora de dormir, sempre quando eu ia ver, ela sempre estava fazendo algo pra Deus. E sempre ela estava disposta no final da noite para colocar o seu uniforme e trabalhar na reunião, atender alguém.

Eu comecei a observar que os pastores, as esposas, as pessoas, que sempre faziam alguma coisa, e vi o quanto Deus também poderia me usar e me lancei completamente, deixei Ele me usar, mesmo não sabendo nada. Então, eu me tornei definitivamente em um chiclete pegado no sapato da Sandra, eu me coloquei a disposição de Deus, e assim, eu pude aprender e começar ajudar a obra de Deus no novo lugar.
Os meses que fiquei na sede, eu tive essa oportunidade, não me importava como Ele queria me usar, ficava na escolinha, saia para evangelizar, limpava, atendia telefone do programa mesmo com o meu Espanhol Horrível de se ouvir, eu estava maravilhada está ali fazendo alguma coisa. E foi quando Deus confiou de nos mandar para uma cidade que tinha núcleo e que poderia ser igreja, huahuau que honra.

Mas eu não sabia que nessa cidade eu teria uma oportunidade, uma chance de poder me salvar, pois, Ele poderia me usar, mas eu não estaria pronta definitivamente. Eu amava servir a Deus, como amo até hoje, mas se nós não temos certeza do nosso encontro com Deus (temos dúvidas, inseguranças), vai ter uma hora que se você não deixar de se enganar, você não vai agüentar por muito tempo.

Deus quer fazer uma obra muito grande em Nós… mas para isso acontecer precisamos SER Dele de verdade, deixar tudo não só o pecado, a vida errada, mas também manias que é contra a nossa fé e, quando isso acontece… não temos dúvidas.

Continua…

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Eu não "perdi" nada desse mundo, eu ganhei!


Agradeço a Deus pela oportunidade que o Senhor tem me dado de poder fazer parte dessa Obra maravilhosa, que tenho certeza foi levantada por Ele. Ainda me lembro como hoje, eu tinha apenas 9 anos quando cheguei à igreja, mas desde aquele dia tive absoluta certeza de que Deus havia me escolhido, por isso decidi entregar minha vida para Ele, fazê-Lo Senhor da minha vida e servi-Lo, por amor.

Ia sempre com minha mãe para a igreja, mas quando ela não podia ir, devido ao trabalho, ia sozinha. Gostava de participar das reuniões, prestava atenção em tudo que o pastor pregava. Não cheguei a participar da escolinha, acho que devido ao fato de ter "amadurecido" muito cedo; com 9 anos eu já sabia fazer comida, cuidava da casa, dos meus irmãos, pois minha mãe, trabalhava à noite como auxiliar de enfermagem num hospital, ela entrava para dar plantão às 18:00h e saía às 6:00h da manhã, então precisava descansar, por isso eu tinha que fazer as coisas em casa. Engraçado, ela é quem diz sentir saudade da minha comida, rsss

Aos 10 anos me batizei nas águas. Eu sou alta, então aparentava ter mais idade. Quando o pastor fez a entrevista e perguntou minha idade, nem queria me batizar, disse que eu ainda era uma criança e não tinha noção do que estava fazendo, que não se batizava (e nem se batiza criança), e eu teria que esperar mais alguns anos para ter certeza do que estava fazendo, pois o batismo era algo sério, não era brincadeira!

Lembro-me que olhei firme nos olhos dele e disse que tinha certeza sim do que estava fazendo e chorando falei que queria entregar minha vida para o Senhor e tinha certeza disso. Não esqueço desse dia!

Por causa da minha determinação o pastor decidiu me batizar. Chamou minha mãe, perguntou sobre meu comportamento em casa e se ela concordava com o meu batismo. Claro que ela disse que sim! E esse foi um dos dias mais feliz da minha vida!

Continuei firme, passaram-se alguns anos e estava cada vez mais convicta da minha fé, mas faltava algo...

Eu tinha 14 anos, uma reunião de quarta feira 10:00 h da manhã. Estava indo para a escola participar da aula de educação física e como no caminho, eu passava pela frente da igreja que frequentava, senti um imenso desejo de assistir a reunião. Era Deus me chamando, pois nesse dia algo glorioso estava para acontecer comigo.

O pastor fez uma breve pregação e em seguida nos chamou para a frente do altar para buscarmos a presença de Deus. Eram poucas pessoas, mas ele nos levou a buscar com tamanho fervor, que a igreja parecia estar lotada como num culto de domingo. Eu buscava, louvava a Deus, dizia que o amava e fui sendo inundada com o Seu poder, eu chorava, mas não era de tristeza, era uma alegria, um gozo inexplicável... chegou o momento em que já não havia palavras nos meu lábios, só gemidos inexprimiveis... meu Deus, estava recebendo o batismo com o Espírito Santo!

Era o que faltava na minha vida, a Essência de Deus. A força que me sustentaria até o fim, que estaria em mim para me fortalecer em meio as lutas, aos desertos, as dificuldades, que mesmo sendo de Deus nós enfrentamos, pois vivemos em guerra e graças por elas, pois nos fazem estar perto dEle, na Sua dependência.

Que alegria inundou o meu ser, que desejo de servi-Lo, de falar para todos do Seu poder. Que amor passei a sentir pelas almas, como queria que as pessoas chegassem até a Deus e experimentassem tamanha alegria. Foi algo tão glorioso, tão forte, que ainda voltei para assistir a reunião da noite!

Muitas pessoas chegaram e chegam na igreja com as suas vidas destruídas. Doentes, com problemas financeiros, sentimentais, familiares, espirituais e tem as suas vidas transformadas. No meu caso, vim para a igreja por amor. É claro que existiam problemas na minha família, haviam brigas, irmãos viciados em drogas, mas não foram por causa desses problemas e nem para resolvê-los que tomei a decisão de amar a Deus e servi-Lo, eu sabia o que queria: viver para Ele.

Fui criticada por amigos, vizinhos e até alguns familiares que diziam que eu estava “perdendo” minha juventude, que estava ficando fanática, que tinha que “curtir” a minha vida e não ficar dentro de uma igreja, diziam que fizeram a famosa "lavagem cerebral" em minha cabeça.

Fico pensando, o que seria de mim se não tivesse entregue a minha vida para Jesus? Onde poderia estar nesse momento se não fosse o meu Senhor? Tenho a oportunidade de conversar com muitas mulheres que chegam na igreja desesperadas, meninas com 15, 16, 17 anos que são mães solteiras e muitas vezes não sabem nem quem é o pai da criança. Viciadas, desiludidas na vida sentimental, mulheres que apanham do seu marido, que estão infectadas com o vírus da AIDS, ou com alguma doença sexualmente transmitida, pelo fato do seu companheiro ter muitas amantes. Jovens que já "curtiram” a vida adoidado, mas que carregam dentro de si tamanha angustia, vazio e desespero e que nenhuma balada com os amigos, ou uma noite de "amor???" preenche. Até mesmo quando olho para a vida de alguns familiares que me criticaram e vejo a situação em que eles estão por não entregarem as suas vidas para Deus, por decidirem "curtir" a vida, vejo o quanto valeu a pena ter feito essa decisão. Só tenho a agradecer a Deus, por que na verdade eu não“perdi” nada nesse mundo. Sempre me coloco no lugar dessas pessoas e vejo que se não tivesse entregue a minha vida para Ele, estaria em situação igual ou pior do que elas. Conclusão, eu ganhei!

Fui levantada a obreira com 15 anos, com 19 casei com Roberto, ou pastor Santiago, sou feliz com ele há 13 anos, fazemos a Obra de Deus, inclusive tivemos a oportunidade de ir para a África, onde ficamos quase 5 anos em Angola (esse foi um dos desejos que Deus colocou no meu coração e Ele realizou: trabalhar no continente africano). Tenho saúde, paz, alegria, sou uma mulher realizada e só tenho a agradecer a Deus por tudo o que Ele fez e tem feito por mim.

Forte abraço!

Tatiana - Sede regional do Tomba em Feira de Santana\Bahia

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Minha História continua-5


Arrumei tudo para viajar… feliz de saber que Deus contava comigo, mesmo sendo tão falha, tão pecadora, Ele semre me amou e, sempre permiti eu passar por situações que me leva mais perto Dele.


Ficamos uns 3 meses em Brasília antes de ir para o EUA. O nosso grupo era de 12 casais, foram tempos de lutas, de dificuldades, mas também conhecemos amigos da mesma fé que vinheram de outros Estados no mesmo propósito. Eu fiquei sabendo que iria para o Texas. Durante esses meses em Brasília, eu fui pesquisando sobre o Texas, fui conhecendo o trabalho lá pelos sites da IURD, e assim, começou o interesse de verdade da minha parte.

Eu já sonhava acordada, meu esposo e eu fazendo a obra lá, eu já via a hora de estar lá. Depois desses 3 meses, finalmente chegou o grande dia, fomos na semana de Natal em Dezembro 2006.

Mas algo marcou na minha vida em Brasília... não só a convivência com as minhas amigas(Amo vocês meninas, fui muito bom termos ficado juntinhas) que também iam comigo para o EUA, mas elas iriam para diferentes estados de lá. Elas também deixariam tudo pra trás, suas famílias, seu país, sua zona de conforto(deixar suas raízes), para servir a Deus. Mas também fomos abençoadas, todos nós tivemos a oportunidade de ser consagrados, uns em Brasilia e outros no seus Estados antes de vim, agora a nossa vida seria propriedade exclusiva e definitivamente de Deus.

Aqui é um vídeo da nossa consagração, a qualidade não está muito boa, mas o espírito que foi feito essa cerimônia, foi forte, foi o próprio Deus. Veja se é realmente isso que você quer, se você realmente estaria disposta.

Continua...

Perfil de Mulheres que servem a Deus


Nome: Pâmela Kroth Silva

Idade: 21 anos

Estado e país que nasceu: Rio grande do sul/Brasil

Quanto tempo de obra: 1 ano

Atualmente País, Estado e Cidade que está:Caxias do sul/Rio Grande do Sul/Brasil

Nome do Esposo: Alessandro Rodrigo da Silva

Hobbie: Ler e escrever

Musica favorita: Somente Tua presença (Rogério Luis)

Livro favorito: Melhor do que comprar sapatos (Cristiane Cardoso)

Roupa favorita: Vestidos,Saia e social....

Maquiagem: Lápis,Delineador,Batom,rímel e blush

Acessórios: Brincos,Colares,cintos.....

Seus defeitos:teimosa demais as vezes

Suas qualidades: Sinceridade,

Admiração: Ao meu Senhhor Jesus, ao Bp Macedo, meu esposo e minha mãe

Lembranças:Quando fui batizada com Espirito Santo, Quando coloquei meu uniforme de obreira pela primeira vez,
o dia do meu casamento,

Frase: " O LUGAR MAIS ALTO QUE UM SERVO PODE ESTAR É AOS PÉS DO SENHOR JESUS!!!"

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Propósito "Espiritual"

Olá meninas,

Esse propósito será para todas aquelas pessoas que querem nascerem de Deus, que as vezes já se enganaram achando que tinha tido o encontrou, ou aquelas pessoas que não são batizadas no Espirito Santo. Eu estou em propósito durante todo mês de Agosto por todas as pessoas. Se você ainda não teve essa experiencia você poderá participar comigo, ou se você já teve, poderá me ajudar a ajudar essas pessoas.

Começaremos apartir do dia 15 até 31 de Agosto.

* Aparti das 12:00 am (meia-noite) estaremos abrindo nosso propósito e todos os dias antes de dormir estaremos buscando o Espirito Santo.

*E às 12:00 pm (meio-dia) estaremos orando pelas pessoas que estará também nesse propósito, que os nomes estarão aqui. Copie e ore todos os dias até o dia 31 por elas.

Obs: Coloque o seu nome aqui se você vai participar e depois copie os outros até o dia 14. Não é para colocar nomes de outras pessoas, é somente o seu.

Quem está disposta?


sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Minha História continua-4


Participei de várias reuniões que falavam sobre o encontro com Deus. Mas eu pensava que eu era nascida de Deus, eu não pecava mais, eu estava servindo a Deus, jejuava, orava, não vivia mais uma vida errada, eu não tinha mais a vontade das coisas do mundo. Mas dentro de mim, lá no fundo eu tinha dúvidas. Dúvidas que eu tentava enganar eu mesma, com pensamentos(não isso não é verdade, eu já entreguei minha vida pra Deus). E assim eu seguia me enganando.

O tempo foi passando, e eu me acostumei conviver com essa dúvida, na verdade, eu ignorava (aparentemente não me atrapalhava), pois eu tinha a minha rotina de ir para a igreja, fazer as coisas de casa, cuidar do meu esposo, fazia a obra de Deus, tudo ia normal. Mas várias vezes eu pensavam, que eu não estava fazendo a diferença como poderia fazer, eu via que faltava algo na minha vida, Deus não queria que eu fosse mais uma no meio de muuitas… Ele queria me usar, muito mais além, mas para isso acontecer, eu precisava ser nascida de Deus.

O meu desejo particular deis de obreira, era de servir a Deus fora do Brasil. Eu sempre me imaginava com o meu esposo na Angola. Eu lembro que pesquisava tudo sobre este país, um povo que sofria muito… eu ainda tinha fé que eu um dia ia pra lá, agora, o ultimo país que eu pensava de nunca ir era o Estados Unidos, pois pelo que eu via naquela época, era um país de pessoas orgulhosas, duras, e lá... era um numero grande de pessoas cristãs (como eu era bobinha, como se eu tivesse mérito de escolher alguma coisa).

Eu estava em São Bernardo do Campo uns 6 meses, em Rudge Ramos. O trabalho lá estava sendo uma benção, eu pensava que eu ia ficar muito tempo lá. Nós fizemos um evento com toda a região para ajudar as escolinhas… foi um mês que trabalhei muito e não via a hora de realizar. Eu sempre estava falando com as esposas que depois do evento, que seria no domingo, já na segunda-feira eu ia descansar, pois eu estava muito cansada, todas nós esposas, obreiras, tias tínhamos trabalhado muito e foi uma benção.

Foi quando finalmente chegou a Segunda-Feira, havia uma esposa morando comigo, antes dela sair, falei com ela que hoje eu ia tirar para descansar em casa. Foi quando umas 9 da manhã, meu esposo ligou dizendo: Se arruma o bispo Clodomir quer falar com a Gente, nós estaremos indo para o EUA.

Geeente!!! Eu fiquei em estado de choque… ou melhor, sem ação. Meu Deus!!! EUA???

Eu me arrumei e fomos para João Dias. Chegando lá, fui subindo as escadas com o meu esposo, e alguns pastores e esposas descendo e, comentando que não iam. Eu fui subindo e pensando: Já que não é todos que irão... então, eu creio que aí pode ser que Deus me mande pra outro país. Mas assim que entramos e vimos o bispo, ele logo de cara falou vocês vão hoje para EUA. Confesso que pra mim foi lá no fundo uma decepção, mas eu voltei para arrumar as malas e falei com Deus assim: Se eu estou indo pra lá é porque o senhor sabe o que faz, sabe a necessidade das pessoas, eu vou, e também vou por o meu coração, pois eu entrei na obra foi para te servir meu Deus... não importa a onde.

E eu nem sabia que Deus estava me enviando pra lá… porque Ele queria primeiro me salvar e Segundo me usar para salvar almas.

Continua...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Minha História continua-3


O tempo que servir a Deus no Brasil.... recém chegada para o altar, me casei e fiquei ainda 6 meses no Litoral (São Vicente-Tupy), pra mim ainda era muito novo, mas eu ainda tinha aquela sensação de conforto, pois eu conhecia a maioria das pessoas, eu era de lá. Eu ainda tinha contatos com minhas amigas obreiras, ia na casa da minha mãe, tudo pra mim ainda era normal.

Por mais que passei dificuldades no inicio de ser uma dona de casa, de cair a ficha que eu não poderia fazer o que eu queria na igreja, porque agora eu era a auxiliadora do meu esposo, eu tinha que andar junto com ele e não andar na frente e deixar-lo pra trás, mesmo assim, eu tinha essa sensação de conforto.

Foi quando eu tive a minha primeira mudança… do litoral, a onde eu tinha nascido, vivido, que conhecia quase todos e que minha família vivia lá, e fui para o Grajaú-SP. Eu não esperava que iria para Capital, confesso que sempre quis servir a Deus longe de tudo e de todos, foi aí que comecei a viver o que eu queria, depender somente de Deus. Eu cheguei na sede do Grajaú muito feliz, estaria trabalhando lá com o regional que já tinha sido o meu pastor quando eu era obreira. Tempos muito bons, pois mesmo sendo esposa, tive a oportunidade de está próxima das obreiras, naquela época começou a minha caminhada na EBI. Nós trabalhávamos duro para que esse trabalho crescesse lá, tivemos vitórias.

Mas eu passei por lutas, e também muitas criticas, pois eu era nova de casada, não me arrumava bem, eu ainda não consegui estar arrumadinha como uma esposa e também pelo meu jeito de ser(ativa demais). Deus estava cada dia mais me dando responsabilidades, eu estava me sentindo usada por Ele, mesmo sem experiências. Sempre tive dentro de mim, que não importava o que Deus me daria, seja pouco ou muito sempre faça o meu melhor para Ele.

E assim, Ele me provou… Ele tirou tudo de mim… tuuudo!!! Eu não entendi nada, falaram coisas horríveis de mim, coisas que nunca fiz, e fui para uma igreja da região. Sinceramente não esperava isso acontecer comigo, pois nunca tive pensamentos de vinganças, de querer mau dos outros... mas não fui com nenhuma tristeza no meu coração para a nova igreja, pois eu sabia que Deus ia mostrar. Mas eu me abati pelo que falaram de mim. Pois eu tinha na minha mente, que eu nunca seria mau falada (isso de verdade acabou comigo). Eu continuei servindo a Deus, estava contente de está nessa igreja, ali passei dificuldade do tipo, meu esposo e eu fazia 2 horas de ônibus todo o santo dia para chegar na igreja, por causa do trânsito de SP(quem mora em SP sabe do que estou falando), ia pendurada do lado de fora muitas vezes dos ônibus, fui várias vezes assaltada... mas era um prazer de chegar na igreja e, poder atender alguém, ficar na escolinha com as crianças, limpar, evangelizar com as obreiras. Mesmo assim, eu estava bem com relação a isso… mas em relação as criticas infelizmente ainda não. Eu guardei isso dentro de mim por muuito tempo.

Deus chegou mostrar depois de 2 anos, mas aquilo ficou dentro de mim me fez mau. Eu fazia tudo de todo coração, mas eu era insegura e desconfiada com as pessoas que eu trabalhava, por muitas coisas eu me escandalizei na obra(hoje eu entendo que não era a obra e sim o homem, porque a obra é santa). Você sabe que no nosso meio existem pessoas que infelizmente não tem servido a Deus e sim a si mesmo. São pessoas que buscam convencer que a obra de Deus é do homem, quem decide é o homem, e muitos desses assuntos vinheram e me confundiram e, sabe o porque eu balancei??? Porque eu não era nascida de Deus!!! e muito menos eu não tinha o Espirito Santo (e o pior que o tempo que tive servindo a Deus no Brasil, eu não me dava conta, porque mesmo longe da casa da minha mãe... eu estava na minha zona de conforto). Toda situação que eu passava, eu já não olhava de uma maneira que fazia parte de um processo de crescer com Deus, e sim a mão do homem.

Depois disso, eu continuei servindo a Deus, sem nenhum problema (aparentemente). Eu pude aprender amadurecer na obra, mas eu tinha uma macha dentro do meu coração. Mesmo que meu casamento ia aos pouquinhos bem, nas igrejas que passávamos sempre abençoávamos o povo, o nosso trabalho era um trabalho de Deus, porque Ele tinha misericórdia e me usava, pois havia a necessidade das pessoas.


Continua...

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Minha História continua-2


Eu tenho entendi, que ser esposa de pastor não era somente ser obreira ou auxiliar do meu esposo só na igreja, mas também ser uma boa dona de casa, que soubesse e que sempre queira se aperfeiçoar na cozinha, que realmente saiba como cuidar do seu marido, dando todo o suporte para ele servir a Deus, deixando suas coisas arrumadas, sua casa com um toque de lar, cuidando da comida dele (coisas saudáveis) para que ele vive muito mais, está pronta para receber pessoas em sua casa, está pronta em servir como Deus quiser, mas com equilíbrio, com amor e dedicação e nunca tirar o foco – O Seu Esposo.

Não adianta você arrebentar sendo uma mulher de Deus na igreja, diante das pessoas que não te conhece. Sendo que em casa com a sua família(com os seus pais ou seu esposo), você é um péssimo testemunho. O seu Esposo ou futuro esposo, representa o Senhor Jesus. Não adianta chegar em casa exausta porque ficou o dia inteiro na igreja trabalhando... e em sua casa, você não tem se esforçado em dar o seu melhor.

Muitas acham que casar é o melhor negocio, ela poderá fazer o que ela quiser, ela terá uma vida melhor, pois estará ao lado da pessoa que ela ama tanto. E aquelas que querem servir a Deus no altar, acham que é um dos motivos importante... se casar (mas elas estão redondamente enganadas).

Tem muitas pessoas casadas em nosso meio... mas poucas estão sendo felizes, aparentemente diante das pessoas elas são casadas, mas em quatro paredes não são, você quer esse tipo de casamento? Mas por que elas são assim? Porque elas não tem praticado os ensinamentos sobre esse assunto, Deus nos dá a oportunidade através de artigos, reuniões, vídeos feitos por bispo e esposa, orientações e etc. Mas elas aceitam suas vidas da forma como é, pois já virou um habito. Durante o meu tempo no Brasil servindo a Deus, eu aprendi muitas coisas sobre isso, e mesmo assim, Deus sempre está me brecando, me faz parar e pensar sempre sobre isso, quando Ele ver que estou me distraindo com outras coisas (que as vezes é o trabalho na obra), Ele me faz lembrar dessa importância com temor(não sou perfeita), mas eu consigo ouvir a voz Dele e estou disposta a agradá-Lo, mesmo que doe em mim, eu sei que é para o meu bem. Eu amo servir a Deus, fazer a obra Dele na igreja, ganhar almas... mas para mim fazer o que faço na igreja, primeiro eu faço para o meu esposo (o meu Senhor Jesus), confesso que muitas vezes é um trabalho duro, mas só de eu ter essa intenção de cuidar do meu esposo, Deus me da as forças, condições e tempo para fazer tudo o que eu quero fazer pra Deus.

As vezes ou quase sempre, escuto e recebo emails de mulheres querendo respostas, sobre sua vida sentimental e as vezes a resposta está nisso.... Como Deus pode dar um homem de Deus pra ela se ela é espiritualmente descontrolada e fisicamente não sabe nada? E ela nem se quer faz algo para mudar?

Não podemos fugir dessa regra, é uma das coisa que abençoa o nosso casamento. Eu ainda tenho pouco tempo de casada (7 anos), mas Deus é misericordioso... eu busco sempre aprender sobre isso. Esse é um dos detalhes que muitas ainda sofrem no seu casamento ou, que ainda Deus não permitiu que ela fosse abençoada sentimentalmente.

Ser casada, não é ser independente, fazer o que você quer, não ter respeito com o seu marido, deixar que as pessoas façam sua obrigação de casada, e nem se preocupar com isso. Eu falo isso porque eu casei nova, por mais preparação que tive, que eu busquei, quando chegou na pratica eu tive dificuldades pra mudar e ceder. Imagine aquela que casa sem ter se preparado?

Lembre-se o primeiro passo que irá fazer você ser bem sucedida sentimentalmente e no seu casamento é Buscar compreender que somente é possível encontrar o amado de sua vida, ou do seu coração, quando você encontrar o Amado de sua alma! A partir do momento no qual temos um encontro com Deus, nos encontramos, sendo esta uma questão fundamental”. Esse passo tem que ser alcançado já sendo solteira. Fica mais fácil de você se relacionar no seu casamento(você é sensível a Voz de Deus), quando você tem um relacionamento com Deus, você consegue ter um casamento abençoado. Mesmo sendo falha Deus te orienta e te ajuda e assim você vence, e é feliz. Pode o seu marido te decepcionar, trair, pode ele largar você, pode ele negar Jesus, mas você não se abate, porque você tem o Amado da sua alma e você consegue seguir em frente com Deus. É muito importante você ter primeiro um casamento com Deus. Porque o homem é falho e Deus não... Ele é o Esposo perfeito, por isso, não esteja ansiosa em querer casar logo com um homem, se você não casou com Deus.

Segundo passo é se preparar. O que você tem investido para ser uma esposa? Ao invés de ficar se preocupando e ansiosa, o porque ainda não casou ou, não foi abençoada na sua vida sentimental, porque não se preparar deis de já?

Gostaria de saber de você sobre esse assunto, deixe aqui o que você pensa :-).

Algumas dicas para as futuras e donas de casa


1. Antes de fritar a banana, passe-a na farinha de trigo. Assim ela não ficará encharcada na gordura.

2. Para que o fígado não endureça, tempere-o com um tomate maduro amassado.

3. Quando for fazer qualquer carne a milanesa, para ficar mais saborosa, acrescente à farinha de rosca um pouquinho de queijo parmesão ralado.

4. As folhas de alface quando cortadas com faca perdem muito seu valor nutritivo. Deixe sempre as folhas inteiras ou rasgue com as mãos.

5. Antes de fazer churrasco, deixe a carne por algum tempo num molho com sal grosso, Coca-Cola e caldo de laranja e de limão. O churrasco ficará mais macio e gostoso.

6. Para diminuir o cheiro do bucho é só cozinhar junto com uma laranja ácida com casca, cortada ao meio.

7. O bolo de chocolate não ficará ressecado, se você acrescentar à massa uma ou meia maçã ralada ou, se preferir, uma colher de café bem forte.

8. Para o frango frito ficar dourado e sequinho, sem grudar na panela, coloque uma colher de sopa de maisena no óleo de fritura bem quente.

9. Antes de lavar as camisas, aplique xampú nos colarinhos. O xampú tira a gordura e facilita a lavagem.

10. Para perfumar a cozinha depois de usá-la, coloque num recipiente (borrifador) álcool e cravo da índia, e deixe descansar por alguns dias. Depois, é só usar. Além de perfumar o ambiente, afasta as moscas.

11. Omelete mais leve: misture um pouco de leite aos ovos enquanto bate. Ela ficará mais leve, cremosa e crescerá mais.

12. Para dar um sabor especial a qualquer prato com batatas cozidas, coloque 2 ou 3 cravos-da-índia na água do cozimento.

13. O peixe assado não grudará na fôrma e nem perderá o sabor, se você forrar a assadeira com fatias de batata crua.

14. O purê de batatas ficará mais saboroso se você substituir o leite por creme de leite.

15. Os bifes dourarão mais rápido se você acrescentar uma pitada de açúcar no óleo de fritura.

16. Se a cozinha estiver com cheiro forte de fritura, encha um copo com vinagre e coloque-o sobre a geladeira ou armário.

17. Um dente de alho no óleo das frituras absorve o cheiro e o excesso de gordura.

18. O arroz ficará mais gostoso se depois de pronto você colocar um pedaço de manteiga e misturar com um garfo.

19. Para couve ficar macia: depois de rasgadas, deixe-as de molho por alguns minutos em uma vasilha com água quente. E ao refogar, use manteiga com bastante alho cortado e bem fininho.

20. Para reduzir o cheiro de peixe no ar, ponha suco de limão no óleo em que vai fritar o peixe. Isso diminuirá a fumaça e o cheiro.

21. O arroz queimou? Se você puser uma cebola cortada ao meio na panela desaparece o cheiro de queimado.

22. As folhas de alface conservarão como novas na geladeira se você colocar perto delas, um limão partido.

23. Na hora de fazer uma lasanha, você pode utilizar um procedimento simples para deixar a massa mais saborosa. Em primeiro lugar, evite o cozimento da massa antes de ir ao forno. Basta colocar a massa de molho em uma bacia de leite frio de um dia para o outro. Depois do molho é só montar o prato e levá-lo ao forno. Não deixe de colocar leite suficiente para cobrir toda a massa, pois parte do líquido é absorvido pela massa, deixando-a mais gostosa e fofinha.

24. Dica nutritiva: em vez de untar a forma de bolo com farinha de trigo, use aveia , farinha de rosca ou farelo de trigo. Além de saudável, o bolo adquire uma textura diferente.

25. Para o arroz ficar mais solto e saboroso: Pingue algumas gotas de limão deitadas no arroz, enquanto está sendo cozido.

Obs: Até eu aprendi rsrs…