quarta-feira, 30 de junho de 2010

Namoro - Final


Esse tempo que fiquei sem falar com o meu namorado foi no tempo da campanha. Minhas amigas perguntavam porque eu estava reagindo daquele jeito, ainda mas com um homem de Deus, elas diziam que eu era louca, que eu não poderia fazer aquilo com ele!

Mas só eu e Deus sabia o que estava se passando de verdade. Eu continuei indo pra reunião de noivas e namoradas, precisei enfrentar o desprezo, mas a cada 15 dias que eu ia, eu ficava sabendo que uma terminou o namoro. Lembro que sempre vinha pensamentos que eu seria a próxima, mas eu amarrava e lutava contra os meus pensamentos.

Na ultima semana antes de entregar o meu voto, aconteceu algo muito forte no ministério do meu namorado. Ele precisou ficar na dependência de Deus, ele passou por uma situação muito forte na vida dele. Só que como estávamos sem se falar, eu não sabia de nada. No domingo na entrega do sacrifício… Deus falou comigo que agora eu não tinha mais nada que fazer, era a vez dEle definir a minha resposta.

Na segunda, meu namorado me ligou… sua voz bem diferente(abatida), perguntei se tinha acontecido alguma coisa e ele ficou em silêncio. Eu não sabia de nada, mas comecei a dar palavras de fé pra ele, de ânimo, dessa vez eu que falei no telefone (na verdade falei muito) e ele só escutava em silêncio. Foi quando ele me contou (Meu Deus, eu não esperava por algo tão assim), eu continue dizendo que tudo isso que ele estava passando era porque Deus estava preparando ele pra coisas maiores e ele precisava amadurecer. Foi quando ele me disse que queria que eu estivesse com ele naquele momento(Gente! ali foi a minha resposta), dentro de mim houve uma alegria imensa, mas segui conversando com ele.

Na mesma semana tivemos a oportunidade de se ver, Deus estava tomado a direção da situação que ele estava vivendo e, já percebi diferença da parte dele, de quando conversamos por telefone, eu já via que ele estava melhor. Meu namorado já não era mais o mesmo, eu tinha a certeza agora que ele era meu. Ele estava tão carinhoso, cuidadoso e tão feliz de me ver. Foi aí que começou o meu namoro depois de 5 meses de luta, eu comecei a ver a resposta de Deus.
Deus concretizou a benção na minha vida sentimental, meu namorado começou a mostrar atitudes que gostava de mim.

As semanas foi passando e a cada reunião que participava… saia uma namora de pastor que estava envolvida naquela listinha, a ponto de sobrar só eu daquela história tão boba. Completamos 6 meses de namoro, nessa mesma semana eu precisei ir na sede numa terça –feira, aproveitei e levei o meu uniforme para trabalhar na reunião. E o inesperado aconteceu, o bispo da região mando me chamar. Eu não sabia que isso ia acontecer, o bispo liberou o meu noivado com o meu namorado.

Foi muito rápido! Foi um presente de Deus pra mim.

Eu tive um namoro de muitas guerras… mas eu confiei no meu Salvador e Ele alicerçou o meu relacionamento na rocha que era Ele. E logo fui abençoada, foi liberado o nosso noivado.

Eu poderia ter tido um namoro todo meloso e depois, me decepcionado. Poderia ter ficado choramingando e ter demorado muito mais a minha resposta. Mas não... eu use a fé!!!

Meninas!!! Deus é maravilho, Ele cuida de Nós, Ele sabe o que faz… tenha bom ânimo não desanime!!!

Eu vejo que hoje em dia muitas tem deixado que a ansiedade, o desespero invada as suas vidas. Muitas tem olhado com os olhos naturais e não com os olhos da fé. E tem deixado de confiar em Deus e tem agido com a força do braço, tem até usado muitas das vezes as armas do diabo (a mentira, a confusão e etc). E depois pergunta porque estou só? Porque nada sai bem na minha vida sentimental?

Você quer um namorado ou um homem de Deus para sua vida toda? que te faça feliz. Você quer uma vida sentimental alicerçada na areia ou na rocha?

Pois é amigas… depende de como você atua, de como você vê e de até quando você irá confia. Ou você vence a situação ou ela vence você.

“Há três coisas que dependem do homem: O desejo de mudar; as escolhas diárias e o perseverar no Caminho sem desviar”.

Agora você quer saber como foi o meu noivado? Hoohoo… pois é meninas seremos sempre provadas, saímos de uma e entramos em outra. Só para adiantar... eu fiquei quase 4 anos noiva, uns 3 anos e pouquinho… isso mesmo!!!

Continua….

A Importância de Vigiarmos o Nosso Comportamento!


Declaração de uma Leitora

Hoje estava lendo seu blog, na parte que fala sobre a Língua Áspera, e lembrei de algo que me aconteceu. Meu esposo e eu saímos para fazer uma visita no hospital em Nova York. Ele estacionou o carro num lugar proibido e recebeu uma multa. Já estava tarde e ele tinha um compromisso, por isso, ia bem rápido.

Ao mesmo tempo, eu ia orando pois não gosto que dirija em grande velocidade. Estávamos a caminho da ponte de Manhattan no carro, de volta a casa, quando de repente um carro vermelho, velho, se atravessa diante do nosso, cortando o meu esposo. Ele já estava um pouco nervoso, desceu o vidro do carro chamando a atenção desagradavelmente do senhor do carro vermelho.Senti muita vergonha e segui orando.

Depois meu esposo queria comer alguma coisa, então passamos rápido pela cafeteria. Quando íamos saindo..., quem ia entrando? O senhor do carro vermelho. Eu não o vi, mas meu esposo sim. Nesse momento, meu esposo sentiu um pouco de vergonha, mas não lhe pediu desculpas. Quando entramos no carro lhe disse: “amor, se encontrasses hoje este senhor na igreja, que lhe dirias? Me respondeu: “lhe diria que não se meta na frente dos carros”.

Pedi paciência a Deus, pois não queria entrar em razão. Bom mais tarde ele foi na igreja. Quando voltou a casa estava calado..., quieto... Eu estranhei pois sempre chegava pedindo algo para comer. Mais tarde me disse:”Não sabes quem estava hoje na reunião da igreja? Lhe perguntei:”Quem?

Respondeu:”O senhor do carro vermelho”. Fiquei espantada,”Não posso acreditar”, lhe disse. Meu esposo se desculpou e o senhor também.

A lição que falei ao meu esposo, é que sempre devemos ser um bom exemplo. Os olhos de Deus sempre estão postos em nós e no momento de ira, nervosos, não pensamos nas conseqüências. Ele aprendeu a lição! Quando isto aconteceu, foi algo inexplicável, agora rimos pois foi engraçado, mas se o senhor fosse um mau homem? Poderia ter atacado meu esposo. Graças a Deus tudo correu bem.

Gostaria de compartir esta experiência,

Uma leitora

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Namoro - Parte 3


Eu acredito que constantemente Deus nos está testando em nosso nível de confiança, e a vida tem grande recompensa reservada àqueles que demosntram uma confiança sem fim para agir até conseguir. Este nível de resolução pode mover montanhas, mas ele tem de ser constante e consistente. Tão simples quanto isso possa soar, ainda é o denominador comum que separa "aqueles que vivem seus sonhos" dos "que vivem simplesmente."

Então…

Lembro também que no mesmo tempo que meu namoro foi liberado, havia umas obreiras da região que também tinham tido o seu namoro liberado… eu falava com todas, tínhamos a mesma idade(entre15 e 16anos), e a cada 15 dias nós reuníamos na sede para a reunião de noivas e namoradas. Ninguém sabia o que estava acontecendo comigo, era minha luta entre eu e Deus. Sempre quando nos reuníamos antes de começar a reunião, eu ouvia elas conversando que seu namoro era uma benção, que seus namorado cuidavam delas, eles sempre se preocupava com elas e, eu? ficava só ali ouvindo... feliz por elas, mas dentro de mim eu tinha a certeza que o meu namoro ia mudar, pois estava dando sem esperar receber.

Mas algo aconteceu durante esses meses de namoro…. uma vez essas obreiras(namoradas de pastor), fizeram uma brincadeira entre elas, eu não estava nesse dia. Elas fizeram uma listinha de auxiliares mais bonitos da região(que infantilidade Meu Deus), e uma delas me falou que o meu namorado estava na lista, eu nem liguei e nem alimentei aquela conversa, naquele tempo eu já via essas coisas como uma bobeira. Só que essa história da listinha foi mais além… a esposa do regional ficou sabendo e, fez uma reunião com a gente. Meus Deus! Foi Guerra! Ela só perguntou - quem começou com essa listinha? - ela já sabia de tudo… ela falou algo forte pra gente, ela disse - as meninas que estavam envolvidas eram umas imaturas e, que Deus não podia deixar homens de Deus nas mão delas. O silêncio tomou conta da sala, ninguém falava nada. A esposa perguntou várias vezes e nada!!

Foi horrível... mas eu tomei coragem e levantei a mão (todas de uma vez me olharam), a esposa perguntou se tinha sido eu que comecei… não senhora! Foi aí que eu disse que eu tinha ouvido falar e, quem tinha me falado foi a fulana e, logo apontei pra ela. Eu só sei que a fulana me apontou dizendo que eu estava envolvida sim e as outras quantas também foi apontada por essa fulana. Gente eu só sei que parecia que eu tinha feito tudo(pensei)… mas dentro de mim tive minha consciência limpa.

A esposa terminou a reunião só dizendo que Deus ia mostrar e, aquelas que não tivesse com a intenção de servir a Deus de verdade, não ia ficar, Deus ia livra os auxiliares das mãos dessas mulheres infantis (muito forte, pensei). Sai daquela reunião e fui direto para o banheiro da sede e, coloquei minha cara na privada, eu falei com Deus ali. Me coloquei como um nada, eu estava ali porque eu gostava do meu namorado, eu queria servir no altar e também eu não tinha participado dessa bobeira. E voltei pra casa com a minha consciência limpa.

Meu namorado ficou sabendo e no mesmo domingo me ligou. Ele ficou sabendo da história. Ele soube como que eu tinha sido culpada dessa situação, ele estava furioso comigo, não deixava eu falar... ele começou a falar comigo bem duro. Eu me calei no telefone e só sabia derramar lágrimas( eu estava revoltada), e ele dizia pra mim, se você é uma pedra no meu caminho, o meu Deus vai tirar você(eu queria me justificar, contar a verdade pra ele do que tinha acontecido). Mas ele não parava de dizer :-( que atitude imatura que você teve!! Minhas lágrimas rolavam no meu rosto sem que eles soubesse, ele só me deixava dizer: sim senhor.

Quando o meu namorado cansou de falar comigo, ele desligou na minha cara, ele já tinha sido chamado atenção do pastor dele, estava muito aborrecido comigo( eu penso que teria a mesma atitude que ele teve). Como eu já estava em propósito com Deus... deis que eu comecei... sempre orava a Deus assim- Meu Deus, me prepare para as lutas que viram… então veio em minha mente algo que foi de Deus. Estava começado a falar na igreja da fogueira santa de Israel.

Então como sempre fazia todas as terças, enviava uma carta através do auxiliar da minha igreja, eu escrevi uma carta dizendo que até a entrega do sacrifício, eu não queria falar com ele, eu não queria sair com ele… se realmente eu era de Deus até a entrega do meu sacrifício, o Meu Deus ia mostrar pra ele que eu era de Deus e, que eu não tinha nada ver com essa história, se esse namoro fosse de Deus... eu também precisava saber.

E assim fiz. Eu me desliguei dele quase 2 meses, nenhum contato, nenhuma carta e nenhum sentimento de dor por isso, nenhuma saudade. Eu estava tão revoltada com aquela situação, era tudo ou nada!

Você já percebeu que cada vez que você persevera as coisas vão piorando? Pois é sempre foi assim comigo e nunca será diferente... sabe por que? Porque Deus está trazendo a resposta, e o diabo tenta com o resto de suas forças desviar dessa resposta. É aí que temos que ir até o fim. Se a sua luta tem sido grande... a sua vitória é maior... siga até o fim.

“Não desanime. Muitas vezes É a última chave do seu chaveiro que abre a fechadura.”

Continua…

Obs: Eu quero saber mais de vocês... participe meninas vamos compartilhar ;-).

Perfil de Mulheres que servem a Deus


Nome: Michelle Albuquerque

Idade: 24 anos

Estado e País que Nasceu: Brasil – São Paulo

Quanto tempo de Obra?
3 anos

Atualmente que País, Estado e cidade que está?
Brasil Osasco/SP

Nome do Esposo: Anderson Albuquerque

Hobbie: Ler, escrever

Musica Favorita: Como oferta em teu altar (Leonor)

Livro Favorito: Melhor do que comprar sapatos, O perfil da mulher de Deus e O poder da Oração no casamento

Roupa Favorita: Jeans e agora estou mudando meu visual e comecei a usar saia e vestido

Maquiagem: Blush, sombra, lápis, rimel e um bom gloss.

Acessórios: Arco de cabelo brincos e pulseiras).

Seus Defeitos: sempre me esqueço das coisas como aniversario etc.

Suas Qualidades: Eu creio que é um desejo enorme de sempre querer melhorar e mudar

Admiração: Meu Senhor Jesus Bp Macedo e sua família e lógico meu amado marido

Lembranças: A primeira igreja que fui quando ainda era criança com o BP Adilson fazendo a reunião eu era criança mas me lembro das suas palavras falando sobre salvação.

Frase: Nada é insignificante aos Olhos de Deus, portanto faça TUDO com amor.

domingo, 27 de junho de 2010

Namoro - Parte 2


Quando eu assumi a situação que estava vendo em relação ao meu namoro, quando deixei de vê somente a situação e, de ficar pensando “Ah eu não posso crer que está acontecendo isso comigo?” ou “porque eu? Se faço tudo certinho? Eu não mereço isso?”

Pois é quando deixei todos esses pensamentos de “ACHAR” que sou uma “coitadinha”, e comecei a agir junto com Deus, aííí… eu comecei a ver... que não importa a situação que você está… você tem o PODER de mudar o seu futuro do jeito que você quiser, se você... é claro trabalhar com Deus sem questionar.

Deus me mostrou o que eu deveria fazer e eu não questionei… sabe o que Ele me pediu?? Veja o seu namorado como alma, cuide dele como você cuida das almas. Você quer o seu namorado pra você? Você quer formar ele? Então… Dar sem esperar receber (Deus falou somente isso pra mim, tão simples), mas aí é que está o segredo, quer saber?

As vezes você amiga, pedi tanto a direção de Deus, pedi tanto pra Ele te mostrar o que você tem que fazer… e quando Deus mostra pra você, é algo tão simples que você precisa fazer… mas aí é que está a falha, Ele nos orienta, Ele mostra a direção e aí você ACHA, que não é bem assim(a desculpa), sabe por que? Porquê você na verdade esperava que Deus fizesse como um conto de fadas(o seu príncipe perfeito sem nenhum defeito, chegaria em sua casa e te levaria de cavalo branco para um castelo e, você viveria com ele felizes para sempre). Não é assim na vida real, seria muito pratico se Deus fizesse o 100% pra você... isso não é Justo!!!

Não é que você tem que sofre pra receber uma benção, mas se você está passando por muitas lutas é porque tem coisas que você precisa mudar e, você precisa reconhecer isso(tem que cair a ficha). Deus não pode dar um homem de Deus pra uma mulher mandona! uma mulher sentimental ao extremo! Ele sabe o que faz amiga, você precisa mudar alguma coisa. Se Deus não te deu ainda o homem de Deus é porque Ele está cuidando de você, e se você insistir agir do seu jeito, a sua vida amorosa será infeliz, você e a pessoa que você quis por ansiedade, pra ganhar do tempo e mostrar para as pessoas que você está “namorando”que você não está encalhada(os dois terão problemas, pense nisso) além de você frustra a sua vida amorosa, você frustrara a vida de uma outra pessoa... e o pior quando chega se casar.

Eu precisei olhar para o meu namorado como alma, sem sentimentos… eu cuidei, como eu cuidava das pessoas… eu não contei pra ele em nenhum momento sobre o que estava acontecendo e, nem fui uma menina mimada de falar o que a mãe dele fez ou a pressão que as pessoas faziam por ser namorada de pastor. Eu trabalhei com Deus e confiei(eu chorei, clamei, me desabafei, falei o que sentia, tudo que passava, eu ia falava com Deus e foi assim que eu permaneci na fé). Meu namorado foi deixando de falar da “outra”, já era um sinal que eu estava no caminho certo, mas ainda não era a minha resposta completa (não me enganei e não me acomodei).

Pra mim o único amigo era o meu Deus, foi por isso, que lutei até o fim, mesmo não vendo o que eu queria ver (respostas). Não fiquei me lamentando para as minhas melhores amigas, eu entreguei toda minha confiança em Deus. Uma das coisas que fiz também foi de participar de 3 sábados da Terapia do Amor. Eu fui com a intenção de Deus tirar de mim a ansiedade, porque a ansiedade em uma hora ou em outra ela vem, e você tem que está preparada para rejeitá-la.

Usei a fé, a confiança e a Inteligência mesmo não vendo nenhum resultado concreto. E você? Já tentou confiar totalmente em Deus? Não será isso que está faltando pra você?

Deixe o seu melhor amigo ajudar você amiga... trabalhe junto com Ele e você terá o poder de mudar o seu futuro.

Continua...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Namoro - Parte 1


Meu namoro começou... eu estava tão feliz e ao mesmo tempo com um friozinho na barriga rsrs. Era o meu primeiro namorado, já tinha me envolvido no mundo em relacionamentos, mas era o meu primeiro namoro sério.

Eu tive que deixar de ir as terças-feira para reunião dos 70, porque o núcleo que eu fazia abriu mais um dia (terça), já não podia vê-lo mais na reunião, então eu escrevia cartas com palavras de fé e, o auxiliar da minha igreja levava pra ele. Nós se víamos nas quintas-feira por algumas horas. Ele me deu o seu primeiro presente pra mim... uma aliança de prata(não tirava ela pra nada). No primeiro mês, nós conversávamos muito sobre a obra de Deus, tínhamos muitas coisas em comum, os mesmos objetivos, cada vez mais eu estava gostando dele. Eu tinha certeza que era ele… o meu futuro esposo.

Ele foi tendo mais confiança em mim. Eu gostava de deixar-lo falar, e sempre estava ali para escutá-lo. Mas aí que começou a minha luta… ele me disse que tinha algo pra mi falar, sobre ele. Eu disse ok, pode falar... ele me disse - Antes de orar com você, eu estava namorando uma obreira, mas tive uma decepção com ela (Ok! até aí tudo bem eu pensei). E ele seguiu contando – Nós éramos obreiros juntos, quando começamos a se gostar um do outro, mas quando fui chamando pra fazer a obra, ela ficou triste, porque eu ia embora, pois apenas tinha liberado o nosso namoro, mas seguimos na fé. Passou um tempo ela começo a ficar fria comigo, eu ligava pra ela e, ela não me atendia, na hora que eu mais precisei dela, ela não esteve comigo, eu passei uma luta com esse relacionamento, eu gostava muuito dela, mais tive que escolher ela ou a obra… e foi que escolhi - a obra, nem demorou muito ela já estava conversando com outro… Eu te contei isso porque eu gostaria que você soubesse, mas eu gosto agora é de você, ele me disse.

Na hora eu escutei, eu fiquei normal(mas dentro de mim.. nem precisa dizer né), mas compreendi e admirei que ele confiou em mi de ter contado sua situação. Mas algo começou acontecer... e eu não gostei nadinha. Ele começou a falar dela sempre pra mim (imagina). Tipo o que ela fazia, como ela era e etc… só que ele não se dava conta e nem eu tinha coragem de falar que estava demais!! eu ainda nem conseguia chamar pelo nome dele, eu chamava de pastor, eu tinha temor de falar algo do tipo- Helloo você não acha que está falando dela demais? Bem que queria, mais naqueles momento não sabia o que fazer.

E o pior era que eu estava me envolvendo a cada dia e gostando mais dele, só que isso me incomodava. Eu comecei a perceber que ele ainda gostava dela(eu fiquei sem chão, eu não queria acreditar), e sabia que eu tinha que fazer alguma coisa (aquilo estava mexendo comigo e isso não era bom). Foi quando ele marcou um dia pra conhecer sua mãe, no caminho ele me preparou sobre sua mãe. Ela é muito sincera, se ela tem que falar, fala na sua cara. Quando cheguei e ele me apresentou pra sua mãe, eu já de cara percebi que ela não gostou nadinha de mim. Lembro que não ficamos muito tempo lá, e a oportunidade que ele foi ao banheiro, ela chegou pra mim e falou que o filho dela era muito lindo, e que a “outra” que ele tinha era muito bonita também (eu fiquei calada e em estado de choque), quando ele voltou, ela seguiu sendo normal como se nada tivesse acontecido.

Eu voltei arrasada pra casa, eu queria que aquele dia acabasse logo, eu me senti tão horrível, é claro que diante do meu namorado estava bem (mas só Deus sabia o que eu estava sentindo). Eu cheguei em casa, entrei no banheiro pra falar com Deus, e eu só chorava. Naquele momento passou de tudo que era ruim na minha cabeça (pensamentos como sou gorda, feia, insegura e etc), foi quando Deus falou comigo assim, lembra Graciele que você me disse que queria fazer um homem de Deus e não ter-lo pronto? Pois aí está o seu desafio.

Sabe o que eu fiz??? Aí que chorei maaais!!!(eu sou humana também.. meninas). Eu lembro que fiquei balançada por alguns dias. Mas aquelas palavras ficou na minha mente, e eu fui orando e pedindo pra Deus, se eu tinha chegado até o namoro, eu precisava ser forte e enfrentar essa situação. Eu não provoquei esse namoro, eu tinha certeza que tinha vindo de Deus. Com tantos maus pensamentos que vinha na minha cabeça, o meu namorado ainda falando da outra e, a imagem da sua mãe dizendo aquilo pra mim na minha cabeça toda hora!!! Mas mesmo com tudo isso e balançada espirituamente, eu não cai no joguinho do diabo. Eu precisei mais uma vez confiar em Deus, mesmo tendo que passar por essa coisas.

Dificil não é LUTAR por aquilo que se quer, e sim DESISTIR daquilo que se quer.

Eu escolhi lutar e não desistir, mesmo sabendo que uma parte de mim estava abalada… mas a outra parte estava dizendo você pode :-)

Continua na Segunda....

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Você Perdeu a Confiança das Pessoas, e Agora?


Quando perde a confiança de alguém, é como se você tivesse o seu próprio filme " Eu sei o que você fez no verão passado."
Quando ela olha ou tenta evitar olhar, você sabe exatamente o que ela está pensan- do: " Eu nunca mais vou confiar em você."
* Uma coisa é certa: não há nada que possa fazer a respeito de como agiu
* no passado. Então, a primeira coisa que tem que fazer é parar de lamentar o que aconteceu.
* Não vai mudar ou consertar nada.
* Se pensar bem, lamentar-se é realmente inútil. É o tipo de pensamento que
* não leva a lugar algum e, mesmo assim, permanece e corrompe a sua disposição
* dia após dia.
* Sendo assim, livrar-se disso deve ser seu primeiro passo.
* Porém, você pode mudar as coisas a partir de agora. Pode ser diferente pode agir diferente e
* provar para todo o mundo, inclusive você mesma, que pode fazer o contrário do que fez de
* errado no passado: *Se você costumava mentir, faça um voto de que, não importa o que acontecer,
* vai dizer a verdade a partir de agora.
* Se você é infiel ao seu cônjuge, livre-se de tudo que te levou a isso: salas de bate-papo na internet,
* amizades com o sexo oposto, pornografia ou até mesmo filmes e novelas que a tenham induzido a
* agir assim.
* Se você roubou, devolva tudo.
* Se você enganou, diga a verdade, seja humilde e nunca mais se oculte.
* Você ainda pode ser uma pessoa de confiança, depende de si mesma decidir trabalhar nisso.
* Não espere que as pessoas confiem em você por boa vontade. Prove que merece confiança a partir de agora.

Por que esse blog?

Eu gosto muito de escrever, penso que sou mais aberta escrevendo do que falando (mas eu estou vencendo a timidez). Mas teve uma pessoa que me deu a ideia de fazer um blog, quando ela falou eu respondi sim, mas pensei porque? já tem tantos blogs. Mas uma vez ela falou algo sobre escrever que eu achei muito forte. É uma forma de você também de ganhar almas (resumindo). Eu gostaria de falar um pouquinho dessa pessoa que foi ela que me inspirou em escrever e assim fazer esse blog.

Ela é muito especial pra mim. Antes de conhecê-la, já tinha ouvido falar dela. Mas quando ela chegou no Texas, foi uma surpresa pra mim, mesmo ela um pouco calada, na primeira vez que avistei, não consegui ver-la como uma artista de TV, ou esposa muito conhecida “a filha do Bispo”. Mais ela tinha algo muito diferente... que vinha de Deus.

Eu amei a forma que ela falava da obra de Deus, sua dedicação, o seu jeito simples de ser… sem ela saber, ela tornou minha amiga. Naquele tempo estava longe de Houston, estava em Dallas… mais cada reunião que eu ia para Houston, ela me conquistava mais e mais com suas atitudes.

A curiosidade aumentou, e comecei a buscar tudo sobre ela na Internet: artigos, programas de TV, podcasts e etc. Eu descobrir muitas coisas, mais a melhor, que ela é linda por dentro e por fora. O mais bacana que gostei, que mesmo com tantas coisas para fazer em seu dia-a-dia, ela sempre consegue tempo para fazer mais para as almas (gosto disso nela).

Amo a forma que ela escreve seus artigos, porque ela fala dela(das suas experiências), sem rodeios, com clareza, ela não tem vergonha, e no final, sua sinceridade e coragem de se expor… tem ajudado muitas e até a mim.

Quando começou o Sisterhood, eu nem penseis 2 vezes, fiz minha aplicação, não podia perder essa oportunidade de me tornar melhor para Deus. Hoje ela é minha Big Sister, é com ela que compartilho tudo que se passa comigo. E vou mais além, é a primeira pessoa que faço isso em todos esses anos… eu posso confiar.

Eu amo servir à Deus, de sempre aprender coisas novas, de ter muitas coisas para fazer, e sei que se eu falo isso para ela, ela me entende e me incentiva. E pra mim isso tem sido muito importante… ela me entende.

Eu poderia escrever tudo sobre ela, mais... eu escolhi escrever o que ela tem sido para mim, porque é uma oportunidade dela saber o que penso dela, eu ainda sou difícil de me expressar falando, mais o Sisterhood, está me ajudando.

Obrigada d.Cristiane, por tudo, saiba que a senhora é um referecial de uma Mulher Virtuosa pra mim.

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Minha vida Sentimental quando tudo começou-Concretizada



Voltei pra casa ainda achando que não era verdade, e querendo muito que chegasse quarta, para finalmente falar com o meu pastor. Já na quarta de manhã, eu fui na igreja, e participei da reunião, mas eu ainda não tinha coragem de falar com o meu pastor. Eu rodeei ele, mas não conseguia falar, eu tive a impressão que estava em pecado, eu só podia ir trabalhar depois que falasse com alguém o que tinha acontecido.

Mas Deus preparou uma pessoa especial, a esposa do pastor. Eu nunca tinha falado com ela de coisas minhas, mas eu senti uma necessidade de falar com ela primeiro, pedi pra ela se teria um minuto e toda sorridente e Linda por dentro e por fora me disse é claro. Ela entrou comigo numa sala da igreja e eu respirei… e falei que eu tinha algo sério pra contar pra ela, e se eu não tivesse certa, eu estaria disposta a mudar(ela deve ter pensando que eu estava em pecado), deis que entrei na obra sou assim, se algo vai me fazer mal, eu prefiro obedecer a autoridade, não importa o que seja, que tenho que sacrificar, eu só quero que seja com a direção de Deus e não com a minha.

Quase chorando eu falei ... estou gostando de um pastor, e ele veio ontem até a mim pedir pra orar, o que eu faço dona?? Ela sorriu e me disse você foi abençoada menina pra que essa preocupação, eu vou falar com o meu esposo espera aí. Aíaí o pastor também ia ficar sabendo, mas estava pronta e esperando rsr. Ele entrou sorrindo e falou pra mim, pode orar minha filha, eu vou falar com ele. Ufaa… agora sim completou minha benção, só faltava saber o nome dele.. eu perguntei pra esposa e ela me disse Valdo.

Na mesma semana teve a vigília com os obreiros e lá o meu pastor falou com ele. Quando a reunião terminou ele veio na minha direção e eu fugi para o banheiro, que apressado!!! eu não queria que ninguém soubesse ainda. Quando eu saí, lá estava ele me esperando, eu fui objetiva, agora eu não posso falar, só na terça que vem e fui.

Eu escrevi uma carta pra ele com palavras de fé e o meu telefone e, levei pra reunião dos 70. Entreguei pra ele e disse que gostaria que fossemos discretos, pois ainda não tinha nada certo (estávamos ali pra ajudar as pessoas e não para um encontro era o que eu pensava). Ele me deu o seu telefone e aparte daí eu comecei a conhecê-lo. Só por telefone que conversávamos, nas reuniões só de longe. Foi quando eu perguntei sobre quando ele foi na minha igreja, o que tinha acontecido com aquela obreira. Ele riu, porque realmente eles foram apresentados, só que ele já estava de olho em mim, quando o pastor falou pra ele conhecer a obreira, ele foi achando que era eu, só que quando ele viu, ele ficou sem jeito e logo perguntou sua idade, ela era mais velha que ele quase 2 anos e, foi quando ele falou que ele não era pra ela, que Deus ia abençoar-la com um homem de Deus.

Passou um mês e o meu namoro foi liberado pelo o bispo da região, o pastor da minha igreja anunciou na reunião de domingo pela manhã, que na reunião das 6 da tarde ele iria abençoar um noivado (daquele auxiliar que tinha sido obreiro comigo) e também um namoro. Foi um comentário entre os obreiros e as pessoas,eles não sabiam que era eu... fiquei caladinha só minha melhor amiga sabia a Luciana e o obreiro que ia comigo para a reunião dos 70.
Quando o pastor pediu pra mim subir no altar, pra abençoar o meu namoro, muitas pessoas ficaram espantadas. Quem diria a gordinha caipira, usando óculos de gatinho de 5 graus, abençoada.

O segredo foi a confiança e a intenção do meu coração, eu me valorizei, eu sou de Deus, eu não podia ficar namorando com um e com outro.

Não deixe que o tempo, a ansiedade, o medo e o desespero atrapalhe o trabalho de Deus na sua vida. Você não precisa dar uma mãozinha pra Deus. Deixe Ele trabalhar!!!

Agora você acha que acabou? Rsrs…não. Eu enfrentei lutas no meu namoro também. Você quer saber? Aguarde!!

domingo, 20 de junho de 2010

Minha vida Sentimental quando tudo começou-4


Eu seguir indo para reunião dos 70 apóstolos e tendo que ver o auxiliar que eu gostava nas reuniões. Mas o sentimento continuava dentro de mim, só que eu enfrentava ele… como? Eu não permitia que ele atrapalhasse os meus objetivo tanto com Deus, tanto da obra. Eu não ficava alimentando o sentimento, tipo ouvindo musicas românticas e pensando nele (haaa eu perdi ele e agora buuáá), ou sonhando acordada em um conto de fadas, nããoo... eu não tinha tempo pra isso, eu tinha minha cabeça no meu trabalho, na minha família, na obra, nas almas. Engraçado que durante esse tempo, veio 2 obreiros pedir pra orar comigo (hoje vejo que fui tão grossa, mas ok rs) O primeiro me perguntou e logo respondi você trabalha? E ele respondeu estou buscando... ok, depois que você arrumar um trabalho, me procura aí conversamos rs eu respondi.... o outro eu perguntei pra ele, quantos anos você tem? Ele respondeu 15. Ok depois que você crescer, aí você me procura, eu já cuido do meu irmão, agora se você gosta mesmo de mim, comece a decorar o livro de Salmos também, eu respondi. Eu poderia ser gorda, usando óculos de 5 graus de gatinho, mas eu me valorizava meninas rs, eu era de Deus.

Quando você começa gostar de alguém... não se deixe enganar pelo sentimento, o nosso tempo não é o mesmo tempo de Deus.

Outro detalhe: Quando eu comecei a gostar desse auxiliar, eu não falei pra ninguém, fiquei uns 3 meses com esse sentimento, sem saber de que igreja ele era, qual era o seu nome, eu não sabia nada dele e nem quis saber(não queria alimentar as emoções). Depois dessa reunião especial que teve na minha igreja... passou um mês, seguia tudo normal como sempre.

Eu fui na terça pra reunião dos 70, e quando cheguei na porta da igreja, estava lá o auxiliar que eu gostava de longe me olhando. Depois na reunião, ele ficou perto de mim, eu ia para um lado e ele ia também (achei aquilo estranho), mas não me preocupei. Terminou a reunião, atendi as pessoas, ele já tinha sumido... ok menos mau.

Atendi a ultima pessoa e pedi para o obreiro que considerava como meu pai, me esperar, porque não podia ir embora sozinha. Fui pegar minha bolsa na sala das obreiras. Lembro que fui indo em direção da porta de saída da igreja, e escuto bem longe uma pessoa correndo no salão na minha direção. Era um auxiliar que tinha sido obreiro comigo, e começou a me chamar – Graciele espere!! Meu Deus o que ele quer comigo??? Faz tempo que não falo com ele? Então eu parei no corredor. Foi engraçado que ele chegou meio que sem jeito dizendo: Eu preciso te fazer uma pergunta... ok, o senhor pode perguntar, eu repondi. Você gosta de alguém?? Huahua... que pergunta? Eu respondi. Fui direta... eu ACHO que gosto, por que? É porque tem um auxiliar gostando de você, é aquele que está esperando na porta da igreja. Eu olhei pra trás e era ele, eu não acreditei!! Eu só respondi é ele. E o auxiliar que me perguntou, fez sinal pra ele - ela gosta é de você.

Ele veio na minha direção, eu fiquei congelada... na hora eu lembrei daquela oração que tinha feito, ele teria que vim até a mim. Ele chegou se apresentando, e falando o meu nome, eu nem sabia o nome dele. Me perguntou se eu tinha fé de orar com ele, e disse que sim... ele me pediu o meu telefone e eu disse que não. Calma meninas rsrs é porque eu não podia dar naquela hora, eu precisava ir pegar o ônibus e, também eu dei a desculpa do ônibus, porque era tudo novo pra mim, eu precisava falar com o meu pastor... lembra que fiquei no banco porque eu não tinha avisado que não ia na quarta pra igreja rsrsr... pois é, deis de aí eu informo tuudo primeiro rsr... até hoje. Eu saí andando e ao mesmo tempo só perguntei o nome dele e ele me disse... só que eu não escutei (que vergonha), mas fui embora mesmo assim. O obreiro que eu ia sempre embora pra casa viu tudo, mas pedi pra ele por favor não falar pra ninguém. Eu fiquei tão feliz... porque foi da forma que eu pedi, eu não forcei nadinha, veio tudo na hora certa.

Continua na Terça...

Obs: Gostaria que você amiga participasse com o seu comentário. Como você pensa sobre a vida sentimental? Esses posts tem te ajudado?

Beijocas...

sábado, 19 de junho de 2010

Minha vida Sentimental quando tudo começou-3


Preparamos tudo que precisava para a reunido especial na nossa igreja. Eu ainda não tinha certeza se estaria nessa reunião, pois eu trabalhava no Sábado, e não me comprometi em trabalhar na reunião.

O esperado Sábado chegou… e para minha felicidade eu fiquei sabendo em cima da hora, que meu patrão iria para reunião dos 12 pastores e, assim poderia ir também e trabalhar de obreira. Cheguei na igreja uma hora antes, e a igreja já tinha muitas pessoas. Fui me trocar no quarto de obreiras, e eu nunca tinha visto tantas obreiras se trocando para reunião. Só que era diferente, algumas estavam lá se arrumando, porque iria vim pastores SOLTEIROS, mas isso era de menos já estava acostumada.

Eu fiquei na fila do banheiro esperando uns 15 minutos, eu precisava colocar o uniforme. Um obreiro bateu na porta do quarto das obreiras pedindo ajuda pra levar algumas coisas para o salão… só que ninguém se movia, ninguém queria ir porque estavam se arrumando, eu olhei atrás de mim e ainda havia umas 7 obreiras... fora as que estavam na minha frente... se eu saísse dali, eu teria que ir para o final da fila. Mas eu deixei pra lá, coloquei o meu uniforme no meu armário e fui ajudar o obreiro. E para minha surpresa eu encontro com quem? Com o auxiliar (meu esposo) que eu tinha entregado na mão de Deus. Simplesmente eu gelei, eu não sabia que ele estaria na minha igreja.

Eu fiquei muito preocupada, eu não podia trabalhar na reunião... as obreiras iriam perceber que eu gostava dele, eu não sabia disfarçar. Terminei de ajudar o obreiro, e voltei para a sala de obreira (eu precisava fazer algo), voltei para fila do banheiro e fiquei pensando – Senhor, eu vim tão feliz para trabalhar, eu não esperava isso, eu me conheço eu não vou dar o meu melhor nessa reunião, pois estarei
Preocupada... o que eu faço agora!!

Outra vez o obreiro bateu na porta, pedindo obreiras que fossem tia da escolinha para ficar com as crianças, pois elas estavam sozinhas, muitas não queriam ir, outras rapidinho resolveram parar de se maquiar e ir para o salão e, eu?? De novo sai da fila do banheiro e resolvi eu mesma ficar na escolinha, pelo menos lá ninguém ia me ver e eu estaria servindo a Deus.

Fui até a escolinha e lá já estava lotado de crianças, eu precisei levá-las para o estacionamento, teve mais 3 tias que ficou comigo naquele dia. Foi uma benção!

Só que começou algumas colegas minhas (obreiras) aparecer lá no estacionamento faltando alguns minutos para reunião. Dizendo que tinha um pastor apresentando uns 2 auxiliares para algumas obreiras (um deles era o que eu estava gostando). Logo veio uma outra dizendo que tinha sido apresentada e, o auxiliar tinha dado esperança pra ela orar com ele... não sei da onde apareceu coragem e perguntei qual seria que ela estaria então orando e, ela sorridente me disse o que estava de camisa amarela.

O auxiliar que eu estava gostando era o que estava usando a camisa amarela. Na hora veio o pensamento – Está vendo esse sentimento não era de Deus… só queria te enganar… esquece!!! Pois é eu já tinha entregado nas mão de Deus, que bom... porque eu acho que naquele momento se eu tivesse alimentado aquele sentimento, eu teria caído no choro, ou até ficado desfilando no salão para ver se ele chegaria até a mim.

Sabe o que eu fiz? Deixe definitivamente pra lá. Trabalhei de todo coração na escolinha, lembro que tinha umas 100 crianças… saímos cansadas mas feliz. Eu sabia que Deus estava cuidando de mim. Eu não queria namorar um e depois outro até acertar… eu queria namorar pra casar, eu queria que fosse realmente um relacionamento que me fizesse bem e também tivesse os mesmos objetivos “Servir a Deus no Altar”.

Se você é uma pessoa que tem tudo para fazer a outra feliz, você então tem tudo para ser feliz na sua vida sentimental! Confie em Deus, Ele tem sempre a pessoa certa para nós!

OBS: Mas do outro lado da história que eu não sabia, e depois eu fiquei sabendo rsrs… era tudo mentira. O auxiliar (meu esposo) não tinha dado nenhuma esperança para ela… e eu não sabendo de nada eu segui a minha vida e depois de 1 mês veio a resposta.

Continua na Segunda-Feira :-)

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Minha vida Sentimental quando tudo começou -2


Naquela época eu era muito fria com a vida sentimental. Eu não era segura naquele momento sobre esse assunto, eu já tinha visto muitos problemas de muitas amigas que começaram a namorar e se enrolou toda com isso, a ponto de perde sua vida com Deus, sair de obreira e até da igreja. Eu não via que a vida sentimental era aquele HUAHUA como muitas diziam.

Graças a Deus eu sempre tive boas orientações, porque também eu dava ouvidos. Uma delas era que, primeiro... eu era jovem, eu tinha que me valorizar, e a outra era que, eu não precisava de um homem para ser feliz, e sim… isso ia acontecer naturalmente. Lembro que aquela época (eu não sei como é agora, porque estou fora do País) mas naquele tempo, havia muitos jovens querendo servir a Deus no altar, as obreiras a maioria queriam casar com pastor. Só que eu não pensava assim, eu queria ir como pastora... em último caso, em um futuro bem distante... eu pensava em casar com um obreiro, porque no meu mundo de Bobby’s, eu queria fazer um pastor e, não casar com um pastor pronto(eu era caipira nesse assunto). Fui com esse pensamento e, até comecei a responder pra minhas amigas. Eu acho que elas pensavam que faltava um parafuso na minha cabeça rs.

Só que Deus, faz tudo diferente, não do jeito que a gente quer… mas Ele prova as nossas palavras e, só fica esperando a sua reação. Eu estava bem envolvida com a obra de Deus, mas uma coisa começou acontecer comigo. Eu comecei a gostar de um auxiliar(meu esposo) dessa reunião que eu ia. Quando me dei conta disso, eu fiquei tão revoltada comigo mesma, eu comecei a orar contra esse sentimento. Sem brincadeira, eu me olhava no espelho e dizia pra mim mesma – você não tem juízo, está indo no caminho das outras? Você está louca? Isso é uma armadilha do diabo, porque você quer ir para o altar, pregar a palavra de Deus, isso que você está sentindo, não é da vontade Deus. Eu lutei comigo mesma... muitas semanas.

Eu tinha vergonha de buscar uma orientação de alguém, e decidi fazer uma única oração – Meu Deus, eu entrego esse sentimento nas tuas mãos, se for de Deus, esse rapaz irá chegar até a mim, caso não, tire isso de dentro de mim. Pronto… eu senti que Deus tirou um peso de preocupações da minha cabeça e deixei pra lá. Eu não sabia o nome dele, da onde ele era, se já tinha compromisso, pra mim era muito complicado. Eu não deixei que isso atrapalhasse o meu relacionamento com Deus. Eu não fiquei ansiosa, porque, por mais que tive uma atitude radical, eu confiei em Deus.

A Bíblia diz que o coração do homem é enganoso, sabendo disso, temos que tomar muito cuidado para que o nosso coração não nos engane. Portanto, antes de nos entregarmos a alguém, temos de considerar algumas coisas, como os objetivos da pessoa, seu grau de espiritualidade, se realmente houve um encontro com Deus, etc. Peça a orientação do Espírito Santo e creia que para cada uma de Suas filhas o Pai tem um dos seus filhos, e Deus irá abençoá-la. Aconselho você amiga a ler o livro O Perfil do homem de Deus como também O perfil da mulher de Deus. Livros dos quais trazemos várias orientações a este respeito, essa foi uma das coisas que fiz :)

Na mesma semana, o pastor da minha igreja, avisou pra todos os obreiros, que iria ter uma reunião especial no Sábado, onde iria vim 12 pastores da região, precisávamos organizar a reunião ver coisas e etc.

Continua…

Minha vida Sentimental quando tudo começou -1


Eu tinha voltado a colocar o uniforme (eu ainda não acreditava nisso). O que eu queria naquele momento era só servir o meu Deus e fazer o que Ele queria. Tive uma oportunidade abençoada de fazer um núcleo em uma escola, eu saia do meu trabalho as terças e quintas e ia direto pra esse núcleo. O trabalho que fazíamos lá começou a crescer, e o pastor enviou um obreiro para me ajudar. Eu cheguei fazer reuniões para 100 pessoas, era uma benção… naquele núcleo começou nascer dentro de mim, um desejo de servir a Deus no altar. Mas sempre comigo, tudo é diferente… eu queria servir a Deus como pastora… é isso mesmo rsrs... como pastora.

Eu sonhava acordada, imaginava eu no altar pregando e nunca como esposa de Pastor. Lembro que em reuniões na igreja que eu trabalhava de obreira, o meu pastor sempre chamava obreiros no salão para orar no microfone, eu ficava na seca querendo também, até que comecei. O pastor começou me chamar pra orar (eu e algumas obreiras). Eu já estava decidida ir para o altar e, o pastor falou que nada era impossível, eu estava na fé que iria como pastora.

Passou uns 2 meses, e veio uma ordem de que os obreiros tinha que ir para a reunião dos 70 apóstolos na sede regional. Eu tinha que ir, então continuei fazendo o núcleo nas quintas, e as terças ia para sede regional.

Lembro que a primeira vez que fui, eu fiquei espantada, primeiro, era uma reunião muito abençoada, vinha pessoas de outras cidades (multidão) no propósito de serem curadas, era muita gente em busca da cura, de orientação... eu não consegui, só ficar na reunião da 6pm eu também fiquei na das 8pm. Me senti usada naquelas reuniões, eu sai com o meu uniforme sujo de tantas pessoas que passavam mal, manifestavam com demônio. Eu não queria nem saber... eu estava lá para ajudá-las. A segunda coisa que fiquei espantada, era que eu não via muitas obreiras jovens, um querer de fazer as coisas, de ajudar, elas ficavam paradas na parede na hora da reunião, e depois entravam em hora em hora no banheiro para conversar. Meu Deus!!! Porque? Mas deixa pra lá, cada um é cada um, Deus sabe de tudo... por isso, mais uma vez não podemos jugar.

Eu comecei a ir as terças para a sede, e sempre ficava no banheiro ungindo as pessoas e depois ia trabalhar na reunião. Comecei a conhecer obreiras de todos os lugares, muitas bem legais, mas elas tinham um assunto que me incomodava e, várias vezes eu saia de mansinho, esse assunto era sobre vida sentimental.

Elas falavam que a benção dela estava na reunião (só porque havia 70 auxiliares), que elas não podiam ficar amassadas, suadas porque elas iriam perde a sua benção rs e, era a oportunidade delas para servir a Deus no altar, ao lado de um homem de Deus… teve um dia que eu fiquei tão revoltada... eu estava me trocando e elas só falavam disso, eu respirei fundo e não agüentei falei pra elas… vocês não acham que estão muito ansiosas? Vocês já viram a multidão que vem precisando de ajuda e, vocês aí ficam olhando os auxiliares?

Nossa!!! Elas queria me comer viva rsrs… uma delas me disse que eu estava falando aquilo porque eu queria dar uma de espiritual… a outra me disse, eu acho que você tem inveja de nós porque somos de Deus e bonitas, agora Graciele, você precisa melhorar a sua aparência minha filha… você precisa emagrecer( eu era gorda) esse óculos não combina com você(eu usava um óculos no formato de gatinho de 5 graus), se olhe primeiro menina, para depois querer falar alguma coisa da gente.

Sabe o que eu fiz? Nada… fiquei caladinha. Na verdade não tive ação, então continue indo e falando com elas, mas, não ficava mais perto, pois eu sabia que ali não seria bom eu ficar.

O meu esposo era um desses auxiliares que elas ficavam falando, na época eu não conhecia ele ainda.

Continua...

Obs: essa minha foto eu já estava um pouco mais magra :-)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Que imagem linda!



A missão foi cumprida pelos homens de Deus.


Eu ainda irei lá.

Perfil de Mulheres que servem a Deus


Nome: Joelma Silva de França

Idade: 41 anos

Estado e País que Nasceu: Brasil – Juazeiro/BA

Quanto tempo de Obra?
20 anos

Atualmente que País, Estado e cidade que está?
Brasil, Minas Gerais - Coronel Fabriciano

Nome do Esposo: Edvaldo de França

Hobbie: Ler

Musica Favorita: Alvo mais que a neve

Livro Favorito: O poder da esposa que ora

Roupa Favorita: Jeans e social

Maquiagem: Todas

Acessórios: Brincos e bolsas

Seus Defeitos: Teimosia

Suas Qualidades: Sinceridade, companheirismo

Admiração: Meu Deus

Lembranças: Muitas saudades do povo da Paraíba

Frase: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarde o teu coração."

sábado, 12 de junho de 2010

Um detalhezinho que aprendi no Sisterhood

A origem da Saia

Desde o princípio da história, a saia vem sendo usada pela humanidade devido ao seu modelo simples e, sua grande utilidade. Tudo nela é variável, desde o comprimento ao material utilizado na sua confecção, dos adornos utilizados em sua decoração até sua forma. No século XI que, em contato com a cultura oriental através (principalmente) das cruzadas, as roupas mudaram de maneira mais relevante. Além de trazerem para casa tecidos orientas, os quais eram muito mais refinados, os cruzados também trouxeram novos cortes, peças de roupa e “tecnologias”, como o botão. Se deparando com tantas novidades e histórias maravilhosas, as mulheres ocidentais começaram a mudar seu visual. As roupas se tornaram, paulatinamente, mais ajustadas no busto graças ao abotoamento lateral, as mangas se tornaram amplas no punho e muito compridas.

Maria de Medici, rainha da França (pintura de 1593)


Saia do século XIX


A prosperidade de da década de 1850 foi marcada pelo aumento exagerado das saias, que na primeira metade de década era obtido pelo uso de mais e mais anáguas, mas na segunda elas foram substituídas pela creolina de armação. Esta fabulosa invenção consistia de uma saia com vários arames costurados, os quais davam a forma desejada à saia superior.
O suave balançar da saia produzido pelo andar da dama graciosidade.




Ladies (1920 a 1939)

Na década de 1920, após passar por uma guerra, as mulheres queriam estar na moda sem ter seus movimentos tão privados pelas roupas. Foi neste contexto que surgiu Gabrielle Chanel, mais conhecida como Coco Chanel, a qual pregava a funcionalidade das roupas acima de tudo. Por isto, nesta década, as saias encurtaram de maneira nunca vista antes nas mulheres e o modelo mais utilizado era o reto. As calças também começara a serem usadas pelo sexo feminino aqui, porém de maneira que ainda não punha a soberania as saias em perigo. Após a crise de 1929, um desejo crescente de glamour e ostentação se instalou no subconsciente coletivo. O resultado disto foi uma moda cheia de cetim, veludo, jóias, peles e chapéus maravilhosos na década de 1930. As saias nesta época eram amplas e suntuosas ou no modelo lápis, mas todas compridas. Havia este consenso de romantismo no ar, mas rompe a Segunda Grande Guerra e impede este plano.
Modelo em 1920


Anos da Rebeldia (1960)


Os anos 50 chegaram ao fim com uma geração de jovens, filhos do chamado "baby boom", que vivia no auge da prosperidade financeira, em um clima de euforia consumista gerada nos anos do pós-guerra nos EUA. A nova década que começava já prometia grandes mudanças no comportamento, iniciada com o sucesso do rock and roll e o rebolado frenético de Elvis Presley, seu maior símbolo.

As moças bem comportadas já começavam a abandonar as saias rodadas e atacavam de calças cigarette, num prenúncio de liberdade.

A transformação da moda iria ser radical. Era o fim da moda única, que passou a ter várias propostas e a forma de se vestir se tornava cada vez mais ligada ao comportamento. As empresas criaram produtos específicos para os jovens, que, pela primeira vez, tiveram sua própria moda, não mais derivada dos mais velhos. Aliás, a moda era não seguir a moda, o que representava claramente um sinal de liberdade, o grande desejo da juventude da época.


O contraponto do visual rebelde


O unissex ganhou força com os jeans e as camisas sem gola. Pela primeira vez, a mulher ousava se vestir com roupas tradicionalmente masculinas. O tradicionalismo, antes instaurado pela antiga sociedade do pós-guerra, converte-se numa crescente modernidade nesse período. Dessa forma, a juventude passa a fazer parte de uma relativa massificação, mas não sem buscar sua própria identidade.

Ora, a indústria do jeans passava a crescer. Nesse sentido, a juventude se via massificada mesmo, num primeiro momento. Todos usariam um mesmo estilo de roupa. Porém, é justamente através dessa massificação que se realizará a principal mudança destes jovens. Assim, é a partir desse momento de massificação que o ideário rebelde passa a ser construído. A busca é pela identidade que se pode criar através dessa massificação. A moda começa a ser construída, nesse ponto, como representação individual do jovem rebelde.


Porque o uso da saia, ao participar do Sisterhood?

Não somos proibidas de usar calças…. Mas, a importância de usar uma saia, de está arrumadas, tem o seu significado. Por exemplo: Muitas vezes encontramos pessoas que fazem o tipo esportiva, adoram um tênis, uma calça jeans (pois é confortável), ela se acostuma se vestir assim, porque ela se sente a vontade. Outro exemplo: Quando usamos um sapato baixo ou tênis, o nosso andar é diferente (relaxado), mas, quando usamos um sapato alto, a preocupação já é mais (desconfortado), mas é importante... porque temos um andar feminino, os nossos pés se tornam mais gracioso, aliamos a nossa postura, se sentimos mais seguras.

É a mesma coisa com a respeito da saias e vestidos. Você já prestou atenção, que as mulheres que trabalham em lugares onde se exija a formalidade e o uso de roupas femininas sociais? Pois é, as saias e vestidos é uma ótima opção na hora de se vestir socialmente. As saias e vestidos são peças fina e de boa presença, traz “seriedade” e “
“decência” a qualquer lugar onde a mulher vá usando este tipo de roupa.

Tanto é que a roupa social é a roupa tanto de advogados e advogadas, executivos, órgãos mais sérios como fórum, e é claro, usada também por mulheres de Deus.

Não que seja ruim usar calça... mas a mulher deve apreciar algo que só ela pode usar... homem nenhum pode... além de ser muito mais discreto e elegante....
Quando vamos assistir uma reunião na igreja, a forma que você se veste pra ir, é a forma que você se apresenta pra Deus. Se você vai com uma roupa confortável tipo calça jeans, moletom, tênis e etc, é o relaxo que você está apresentando diante de Deus... agora quando você vai arrumada com uma saia ou vestido, um sapato mais alto, muitas das vezes, no inicio que você começa a usar, se você não está acostumada, é claro que será um sacrifício. Mas, você se sente segura e bonita de você mesma, você anda alinhada e feminina, oferecendo o seu melhor pra Deus.

Se você quer ser Deus e diferente, isso tem que está visível através da forma que você se apresenta. Isso é um detalhe que faz a diferença.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Criticas cuidado... elas só atrasam a nossa Vida


No dicionário, criticar é julgar produções ou manifestações de caráter intelectual, e julgar é decidir como juiz, sentenciar, formar opinião ou juízo crítico, avaliar. Então, quando julgamos alguém, colocamos nossos valores, crenças; esquecemos totalmente da empatia, um dos fundamentos básicos, para quem quer trabalhar a sua reforma íntima e fazer para si, uma nova proposta de vida. Porém, é muito difícil receber tudo isso de pessoas que sequer conhecem nosso caráter, nosso íntimo. E será que nós não fazemos o mesmo com as outras pessoas???? Ao falarmos mal de alguém ou de alguma coisa, aí, estamos censurando ou desmerecendo esse alguém, naquilo que ele é. Nosso dia a dia é muito atribulado, e às vezes, nem paramos para pensar e já vamos criticando e julgando por coisas sem muita importância, só que não queremos ser criticados e nem julgados, então só olhamos para os defeitos dos outros, o que é muito simples e cômodo.

Aquela crítica feita pelas costas, sem que o criticado tenha oportunidade de defesa ou até mesmo de desmentir o mal entendido. É uma crítica “fofoca” que passa por duplo julgamento, principalmente, quando o ouvinte ou seja o mau ouvinte se encontra disponível para ajudar no massacre ou inverdades sobre o criticado. Acreditamos que se nos fixássemos primeiramente no sentimento que a levou a agir daquela forma, talvez pudéssemos entender melhor, aquela atitude sem ser necessário, partir para a crítica e o conseqüente julgamento.

Quando você julga você deixa de crescer. Julgamento significa um estado mental estagnado. E a mente deseja julgar, por estar em um processo que é sempre arriscado e desconfortável. Na verdade, a jornada nunca chega ao fim. Um caminho termina e outro começa: uma porta se fecha, outra se abre. Você atinge um pico, sempre existirá um pico mais alto. Aqueles que não julgam estão satisfeitos simplesmente em viver o momento presente e de nele crescer... somente eles são capazes de caminhar com Deus.

Quando estiveres a ponto de condenar alguém, lembra-te de ti mesmo. Procure se perguntar se você não faria o mesmo,se estivesse no lugar dessa outra pessoa. Nós já temos tantas batalhas na vida... Racismo, preconceitos, fome, maldades, abandonos... Quem somos nós pra acharmos que somos diferentes... O que nos diferencia das outras pessoas, é o nosso caráter e nossa índole.

Ao invés de julgar, ajude. O invés de criticar, dê um caminho.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Hoje não me envergonho do evangelho



Sou uma Jovem, preste a entrar na Obra de Deus, sou Candidata a Obreira da Igreja Universal, tenho 15 anos, pode não parecer mas graças a Deus digo que são 15 anos de grandes experiências...

Desde os 2 anos frequento com minha familia a Igreja Universal, como se diz:Praticamente nasci na Universal. Com o passar o tempo fui crescendo ouvindo falar de Jesus, ao completar uns 12 anos já tinha noção não muito, mas pouco do que era certo e errado! Não gostava de ir a Igreja odiava... Ficava torcendo que não chegasse o Domingo porque era o dia de ir pra igreja com minha mãe, eu chorava pra não ir mas não resovia nada ia de qualquer jeito, quando chegava lá os mesmo assutos... Jesus!!
Há sempre falava será que aqui num tem outro assunto a num ser falar de Jesus que chatisse. Fui crescendo assim com esse pensamento.

Quando completei 13 anos minha mente foi clareando, foi onde comecei ter prazer de ouvir a palavra de Deus, porque essas palavras mas na frente iria mim servir com espada quando estivesse enfrentando uma batalha. Mas antes de pegar firme mesmo, eu era vamos dizer um desgosto pra minha familia, uma menina rebelde, mentirosa. Digo a vocês se eu falasse uma verdade no único mês era muito, eu era muito mentirosa, mesmo frequentando a igreja e sabendo que isso estava errado, mas eu não queria saber, achava igreja brega de mas eu queria era mim divertir sair com amigas, dançar e muito mas eu dolatrava o mundo.

Chegava a falar:- Pra que ir pra igreja, fica lá canta ora e pronto que morgado aqui fora não eu danço, sou mas alegre, mas o seguinte era passageiro mas mesmo assim gostava das coisas do mundo e tem mas eu chegava até a roubar aos meus pais para gastar com minha amigas, gostava de ser aquela menina, que as outras olhassem tivessem inveja porque eu podia e elas não. Sabendo que isso era um pecado muito grande, ainda roubava a Deus isso nesta época pra mim era de menos, não sabendo que eu estava destruindo minha própria, com o passar dos tempos minha vida virou um "Inferno" brigas, em cima de brigas, desunião com minha familia, amigos que dizia que era amigos, se distanciando, enfim cheguei um tempo em que procurava alguém para conversar e não tinha, mas ainda mim achava a vitima, não sabendo eu que estava errada.

Mas mesmo assim minha mãe vivenciando tudo isso, não deixou de lutar por mim, fazendo correntes fortes pra Deus transformar minha vida, foi quando comecei a mim tocar vendo aflição da minha mãe, vi que oque estava fazendo era errado, foi quando comecei a frenquentar mas a igreja ouvir mas a palavra e chegou um certo, momento resumindo porque se eu for contar tudo passarei tempos e tempos digitando...

Chegou um certo momento que cair em sí e tomei uma decisão decidir largar tudo, ou seja, abri mão das coisas deste mundo para serir a Deus, foi quando mim Batizei nas Água, matei meu velho eu e comecei a pegar firme nas correntes e nos propositos, claro que neste intervalo veio muitas tribulações e viram concerteza porque quem é Deus está sujeito a isso, mas Deus relata na biblia: Que Aquele que vienher a mim jamais o lançarei fora! Intão sempre nos momentos dificieis DEUS está comigo, e por está com ele toda batalha que veio e virá vencerei porque DEUS é maior que tudo e todos. Hoje graças a Deus só uma menina transformada, uma grande mulher de Deus, sendo preparada mas e mas pra servir a Deus, salvar almas, antes eu odiava ir a igreja, Hoje é meu maior prazer!! Porque foi em Deus que encontrei paz, alegria, amor e acima de tudo salvação...

Hoje não mim envergonho do evangelho, na minha casa há paz, minha familia é de Deus... Exemplo disso meu pai que não era convertido, mas depois de eu fazer propositos por ele hoje ele está na presença de Deus,não foi facil mas, foi mas uma batalha que vencir, minha felicidade, antes minha mãe lutava por mim hoje eu agradeço a cada dia primeiramente a Deus por ter transformado minha vida e segundo a ela por não ter desistido de mim.. Hoje é só alegria!

Posso dizer que hoje sou A Erika que Deus tem usado e usará mas e mas como instrumento de salvação, uma menina abençoada por Deus! Ainda não para por aqui, Deus é grande muito mas a de vim sobre minha vida!

Na fé,
Erika

Meu extra



Olá amigas,

Eu estarei aparti de Sexta-feira(11/06), 6 da manhã, em propósito de oração até Domingo(13/06) a meia noite. Gostaria de compartilhar com vocês.
Se você gostarida de participar comigo, eu estarei começando as 6 da manhã. Nós oraremos em 2 e 2horas até Domingo meia noite. Além do nosso sacrificio, jejuns e outras coisas que estamos fazendo, nós estaremos orando pelas almas durante esses 3 dias, por pessoas que não conhecemos.

Se você quer participar, siga as instruções aqui abaixo:

1. Deixe o seu nome e de mais 2 pessoas que você sabe que está precisando;
2. Copie todos os nomes que for deixados aqui nesse post.

Obs: é para ser deixado até quinta-feira, para dar tempo de todas copiarem os nomes.

Quem está disposta?

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Quando Deus te pede - O Valor é Maior



Foi através de sua coragem e audácia que Abraão materializou a fé do coração, quando ofereceu, seu filho Isaque. Além de ter uma fé corajosa, ele era paciente para esperar o comprimento da promessa.
Somente os que são da fé é que realmente são filhos e herdeiros.

Para quem faz a obra de Deus, a sua vida já é um sacrifício. Está sempre na igreja, jejuando, atendendo as pessoas, auxiliando de alguma forma o pastor, limpando, ajudando e etc. Ao passar do tempo sem percebemos se torna uma rotina do dia-a-dia, o que era sacrifício, já não é mais, se torna parte da sua vida, pois é um prazer servi a Deus. Então, o que seria um sacrifício para quem servi a Deus? Para quem vive a sua vida em servi a Ele?

Por muitas vezes, vendi as minhas roupas, as minhas coisas...deixei de comer coisas que gosto...acordei tantas vezes na madrugada, neguei a minha vontade por tantas vezes... claro que tudo isso é válido, mais foi o que eu quis dar. Mas quando Deus te pede... o valor é maior do que você pensa em dar. Isso aplica a nossa vida, o nosso caráter, a nossa obediência e também coisas e atitudes simples que não estamos acostumada a fazer, e por incrível que pareça dói muito mais.

A voz de Deus é suave, por isso que muitas das vezes não damos ouvidos - peça a Deus para mostrar que mudança Ele quer de Você, qual seria o seu sacrifício que você não está acostumada fazer… saiba que a tua bênção já está nas mãos dEle e falta tão pouco pra Ele te entregar. Tão somente ouça a Sua Voz...Isso é uma questão de fé. Lembre-se que com cada uma de nós, Deus fala de alguma forma, o que talvez Ele fale pra uma, não seja o mesmo que fale para outra, o que Deus pedir para você, não é igual o que Ele pediu para outra pessoa.

Renunciar a nós mesma é um dos maiores sacrifícios que Deus quer de nós, e assim terá um valor maior do que todos os outros que fizemos com as nossas mãos, e para isso é preciso coragem e audácia.

Que filme é seu casamento?

Não é novidade para ninguém o fato de ser o casamento um grande desafio. Certamente se considera realista aquele que pontua o casamento como uma “arte” composta de muitos “nós” que precisam ser desatados. A grande questão é que, mesmo sendo difícil, é possível.

Ao mesmo tempo em que se convive com obstáculos, se pode conviver também com acertos, alegrias e prazeres, descobertas, boa dose de paciência. A “difícil arte de amar” nos parece, a princípio, algo negativo, ruim de ser encarado, mas é bem possível ver como algo tremendamente positivo a partir do momento em que se encara as dificuldades como desafios a serem vencidos. Para tanto é preciso um certo investimento por parte de quem ama.

Estar com o outro e, mais ainda, viver com um outro, pressupõe muitas questões que, geralmente, não são tão doces como se prevê nos finais das histórias de amor:

“E viveram felizes para sempre...”. Uma palavra que representa bem esta questão é satisfação, não no melhor sentido da palavra mas no pior. Mas existe um “pior” sentido da palavra satisfação? Sim. É quando ela significa acomodação, paralisação. As vezes deixamos se levar e paramos no tempo .“Satisfação” pode ser um grande veneno para as relações. Ela pode acontecer mas tem que ser temporária, porque novos desafios e novas necessidades sempre surgirão e quando chegam, é a hora de investir mais no casamento, conhecer mais a necessidade do outro e buscar mais intimidade. Vale ressaltar que quando não se tem este tipo de vivencia e consciência o “nome do filme” pode ser outro como “Dormindo com o Inimigo”, “A Bela e a Fera” e etc. Amar é difícil, mas é fascinante. Fascinante porque é dinâmico, vivo, se constrói a cada dia, dia após dia, desafio após desafio.

A cada manhã se descortina uma nova cena desse “filme” que pode ser recheada de carinho, respeito, compreensão e boas risadas. Deus, o autor do “filme” chamado casamento, tem sugerido roteiros maravilhosos. Basta apenas o bom desempenho dos atores principais: você e seu esposo.