terça-feira, 20 de abril de 2010

Just For You!



O DIFÍCIL NÃO é impossível. Quem vive para o que der e vier, sabe que semeando a boa semente, ainda que seja pela umidade das lágrimas, um dia verá nascerem as plantas.

Pode mesmo acontecer que os outros não valorizem o quanto custou esse trabalho.

Não faz mal: Você se comprometeu pelo ideal do bem. Não importa também se, nesse esforço,
tropeçou e caiu, pois é aos que tombam na luta que se costuma chamar de heróis.

Apenas o que se lhes pede é o testemunho da PERSEVERANÇA.

sábado, 17 de abril de 2010

Recente experiência na Obra - Final


Quando sai daquela cidade… diante dos homens, meu esposo e eu perdemos, mais eu não conseguia ver dessa maneira, porque só eu sabia o que estava passando, e como era tão grave o risco que estava colocando a minha salvação.

Voltei para Houston, mais com um propósito no meu coração de começar tudo de novo. Lembro que foi difícil para mim, precisei ter que agüentar piadinhas, desprezos (mais o diabo sabe como fazer para nos parar… ele não precisa que saiamos da obra, ele só preciso fazer que o nosso coração fique triste, sujo, chateado, e assim, ele pode fazer a festa na nossa vida ganhando tempo, e também amarra o nosso trabalho de ganhar almas). Mais de uma coisa eu sabia, Deus estava cuidando de mim, isso nada e ninguém conseguiu tirar essa certeza de mim. Na mesma semana meu esposo foi trabalhar com jovens, novo desafio, foi uma benção.

Tudo era novo, e estávamos servindo a Deus. Mais sempre vinha na minha mente o que eu tinha passado antes. Eu ainda não conseguia ver os meus companheiros com os bons olhos, eu precisava vencer isso, eu precisava fazer algo.

Passou algumas semanas e foi marcado uma reunião com as jovens de Houston. Claro que não podia perde. Eu ainda não entendia muito inglês… mais tudo que beneficiava a minha vida espiritual, lá eu estava. Deus faz tudo certinho, a reunião para mim foi uma benção, consegui entender muitas coisas e uma delas foi sobre o Sisterhood. Era tudo que precisava, eu não me importei se eu era esposa, eu decidi entrar, eu fiz minha aplicação… eu queria muito entrar. Fiz todos os testes foi um mês trabalhoso, mais marcante… eu passei.

Minha primeira tarefa pessoal quando recebi, eu li várias vezes o mesmo email, eu não estava acreditando rsrs. Para mim era o mais difícil, ter que voltar a situação que eu vivi antes, quando li eu fiquei com um frio na barriga, mais também, era Deus querendo que eu resolvesse isso como Ele queria, e então comecei.

Eu consegui finalmente ligar para minha companheira, ela estava precisando porque sua mãe não estava bem, esse foi o motivo que liguei para ela. Mais depois tive que mudar de conversa para ela não desligar… foi estranho, mais não sei como consegui arrumar tanto assunto, para poder falar com ela (creio que ela não entendeu nada), mais quando desliguei, huahua… foi um alivio, eu consegui falar com ela, e até rir, nunca mais tínhamos feito isso. Eu acho que ela se assuntou comigo, depois daquela chamada, eu envie cartão, emails, mais ligações, entramos em um propósito pela sua mãe. Eu não estava acreditando que eu tinha conseguido.

Hoje do fundo do meu coração, eu posso dizer que valeu a pena. Eu e meu esposo não tenho mais esses olhos para os nossos companheiros. Já nos encontramos algumas vezes, e não temos nada contra a outra. Eu precisei decidir, a mudar essa situação, a quebrar esse orgulho com a ajuda da minha Big Sister.
É dessa atitude que Deus se agrada, não importa a posição que você esteja, tenha bom olhos, tenha respeito, tenha temor, talvez sua companheira esteja tendo atitudes que não convém,(mais lembre-se todas nós temos falhas, temos que aprender amar umas as outras).

Não deixe que isso aconteça com você… se isso está acontecendo, começa trabalhar agora, porque o diabo não está preocupado se continuamos servindo, mais como estamos servindo. Não adianta fazer, temos que ser, e permanecer com os bons olhos que começamos no inicio.

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Recente experiência na Obra - parte 2



Tudo tinha começado bem. A sede era grande de ver o trabalho avançar, os primeiros 3 meses trabalhamos unidos. Estávamos envolvidos com as coisas do Espírito.

Só que eu, comecei a ver atitudes dos meus companheiros que eu não gostava, e fui deixando pra lá… no inicio. Mas sem menos perceber, eu comecei a julgar na minha cabeça… eu achava que não estava bem aquelas atitudes. Foi quando eu resolvi falar. Eu fui primeiro até a minha companheira, e falei… Mas ela não gostou nadinha e muito menos eu (não se entendemos), ali começou o meu erro, começou a bola de neve. Hoje lembrando dessa situação, eu teria que ter cortado o mau pela raiz… mas não, sai revoltada com aquela situação.

Depois daquela conversa, já não nos falávamos bem. Morávamos juntas e trabalhávamos juntas, mais nada!!! Só o suficiente que falávamos. No meu mundo de Bobys, eu acha que estava certa, eu já não conseguia tolerar o seu jeito e nem ela o meu. A situação foi ficando feia, porque a bola de neve envolveu o meu esposo e o esposo dela. Já não havia mais clima entre nós.

Finalmente sentamos todos para conversar e resolver esse problema, porque já estava afetando o nosso trabalho. Veja como o diabo trabalha, com coisinhas ridículas como essas, que não só afeta a nós mesmos, como também as almas. Mas a conversa não resolveu, é triste dizer, mais nenhum reconheceu que estava errado claramente(estávamos cegos).

Depois dessa conversa eu já sabia que isso estava piorando, por mais que orava não era o suficiente, eu precisava agir da forma certa. Mais eu não aceitava que estava tendo olhos maus... ao meu ver, estava tudo errado da parte deles, mais não achava que era eu… era eu que estava redondamente errada.

Fui falei com meu esposo: Vamos fazer diferente. No outro dia, eu fiz de tudo para agradar, mais o diabo é tão desgraçado… que meus companheiros não se importaram. Aí eu pensei, esta vendo… não adianta, eu desisto. Na verdade eu teria que ter continuado, mais quando temos maus olhos, qualquer reação contra é a famosa resposta: está vendo eu tentei, mais….

Passou algumas semanas, e foi a vez deles, de fazer tudo por nós... e sabe como nós reagimos?? Igualzinho as atitudes que eles tiveram com a gente.

Quando perdemos o temor, perdemos tudo. Não adianta orar, tentar mudar. Se você não reconhece, mesmo que aos seus olhos, você está certa, não adianta, Deus fica impedido de agir. Quando chegamos a esse ponto é muito triste, porque tudo faz mau para você, uma palavra, uma atitude, e nos leva olhar tudo com os maus olhos, com julgamento. Hoje, eu não entendo o porque deixei chegar até a esse ponto.

Eu nunca tinha passado por isso, eu sempre gostei de conviver com muitas pessoas, eu já tinha ouvido falar um pouco dessas situações, mais nunca, imaginei que poderia acontecer comigo.

A situação cresceu tanto, que precisamos sair de lá, já não tinha mais controle. No mesmo dia que sai de lá, eu falei com Deus, se fosse para perde minha salvação, eu preferia sair de lá. E foi o que aconteceu.

Mais Deus é maravilhoso… e Ele sabia o que estava fazendo. A misericórdia Dele me fez enxergar o meu grande erro, que muitas das vezes muitos acham, que julgar e ter maus olhos não é tão grave assim. Mais para quem quer servir a Deus é um erro gravíssimo… ele te faz ficar amarrada no seu mundinho, e não só isso, você deixa de ouvir a voz de Deus. Como uma pessoa assim pode dar algo? Pode ganhar almas? É impossível!!!

Estarei continuando no Sábado, você vai saber o que me ajudou a sair dessa situação… é eu precisei decidir, eu tive que começar tudo de novo.