sábado, 27 de fevereiro de 2010

O AZEITE ACABOU...e agora???


Essa mensagem é pra você que um dia teve o Espírito Santo, e o perdeu. Perdeu talvez por negligência, não vigiou, pecou, mas isso agora não importa amiga. Aprenda uma coisa: o Espírito Santo não é como o diabo que se apresenta diante de Deus para acusar-nos, como fez com Jó, não!!! ELE jamais faria isso! ELE está ai do seu lado esperando você se arrepender para chegar até Deus e levar notícias boas ao seu respeito! Então simplesmente, se arrependa, seja humilde. Talvez você ache que as pessoas te abandonaram se afastaram de você e se sente julgada; agora você até vai a IURD, quando tem forças, mas se exclui de todo mundo, sente raiva das pessoas, e não consegue vê-las com bons olhos.

Sinto dizer mas só quem está perdendo é você! E é exatamente ai que o diabo está se alimentando. O natural é sim as pessoas se afastarem, porque elas não poderão mais te tratar como antes; se não você não vai mudar nunca, se sentirá normal, mesmo estando errada, além disso, você precisará de tempo para reavaliar suas atitudes e tomar novas decisões, se de fato quer sua salvação.

Talvez você não confie mais em ninguém, e mais uma vez ponto pro diabo! Sua desconfiança te afasta das pessoas que podem e querem te ajudar, mas pelas suas atitudes se afastaram e só podem até agora orar por você! Pare de fingir que está tudo bem, se não está. Pare de querer mostrar o que não é e passar o que não tem, não se pode enganar o Espírito Santo.

“Cessou o júbilo de nosso coração, converteu-se em lamentações a nossa dança. Caiu a coroa da nossa cabeça; ai de nós, porque pecamos! Por isso, caiu doente o nosso coração; por isso se escureceram os nossos olhos. Pelo monte Sião, que está assolado andam as raposas.” (Lm 5:15-18)

Falo também pra você que está em pecado, e tem medo de confessar, enquanto isso sua salvação corre risco, e você se enfraquece, talvez você ou alguém te convenceu de que não precisa contar nada pra ninguém, que só orar e pedir perdão é o suficiente, e não é! Sua consciência suja lhe fará naufragar na fé! Seja sincera consigo mesma e com Deus, a mudança já começará por aí, com certeza você vai colher o que plantou, mas só o fato de se arrepender, confessar e largar o erro mostra que você quer Jesus em primeiro lugar em sua vida, e só assim o Espírito Santo vai poder habitar de novo em você!

O Senhor Jesus não te rejeitará, não tenha medo, obedeça, sua alma é muito mais preciosa que um título! Você é muito preciosa pra Jesus creia nisso!

“Tu, SENHOR, reinas eternamente, o teu trono subsiste de geração em geração. Por que te esquecerias de nós para sempre? Por que nos desampararias por tanto tempo? Converte-nos a ti, SENHOR, e seremos convertidos; renova os nossos dias como dantes. Por que nos rejeitarias totalmente? Por que te enfurecerias sobremaneira contra nós outros?” (Lm 5:19-22)

O Senhor Jesus está aguardando você tomar uma atitude: retirar as raposas do seu coração, limpar seus olhos para restituir a você a coroa da salvação, não perca tempo, ELE está voltando!

Roberta Kelly

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Quem é você quando ninguém está olhando?


Quem é você quando ninguém está olhando? Talvez essa pergunta não faça a menor diferença para alguns, mas, para você, talvez sim. O que ocorre é que há muita gente que aprendeu a se esconder e se proteger atrás de máscaras, de verbalizações ensaiadas, de sorrisos fabricados e comportamentos dramatizados. É mais do que comum, quase corriqueiro, convivermos com esse tipo de gente; pura fachada, farisaísmo. Não só nas ruas, mas em todas as agremiações e ajuntamentos sociais, nos deparamos com pessoas que a todo custo tentam demonstrar quem na verdade não são, a fim de parecerem melhores, agradáveis e perfeitas. “Ganho entendimento por meio dos teus preceitos; por isso odeio todo caminho de falsidade.” Sl 119:104.

Muitos formam uma imagem externa agradável, mas que não condiz com o coração. Esse é um grande mal do qual devemos fugir. Quanto maior é a distância entre o que somos e o que aparentamos ser, mais mal estamos causando a nós mesmos e às pessoas que nos cercam.

Pois, não adianta ser um grande herói por fora se por dentro estamos arruinados. Quem representa um papel de falsidade está se deixando levar pela mentira.
No entanto, o caminho para a restauração é o reconhecimento de nossos pecados. O arrependimento que é acompanhado por uma busca de uma nova vida, através da comunhão com Deus.

Ao usar máscaras podemos enganar algumas pessoas. Até podemos conquistar posições importantes na sociedade. Só que não estaremos bem com Deus, que detesta quem usa da falsidade. Até mesmo as pessoas que nos cercam, um dia vão perceber quem realmente nós somos.

Portanto, como somos conhecidos pelas pessoas? A idéia, a imagem que elas fazem de nós se aproxima da verdade de quem nós somos? Assim, este aproximar da imagem que formamos do que realmente nós somos deve ser nossa luta constante. Pois, quem não faz isso está buscando sua própria ruína. É o que vemos em Pv 11.6: “A honestidade livra o homem correto, mas o desonesto é apanhado na armadilha da sua própria ganância.”

Deste modo, não sejamos como um vaso de barro pintado de ouro, mas um vaso que guarda o grande tesouro da Palavra de Deus. Logo, sejamos uma pessoa que ama esta palavra e odeia todo caminho de falsidade. Que tenhamos sempre atitudes verdadeiras que brotam de um coração sincero. E no lugar da glória pessoal busquemos ser conhecidos como servos de Cristo Jesus.

Lembre-se, uma aparência bonita não substitui o valor do coração. Sejamos coerentes, vivamos e falemos a verdade, sejamos nós mesmos, pois o Senhor se agrada da verdade no íntimo e nos recompensará.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Servir é a melhor adoração



É tão bom servir a Deus e poder gerar pessoas pra ele. Sabe quando você atende aquela pessoa, ora, jejua, faz propósitos por ela, e vê ela se libertar, ser batizada nas águas, no Espírito Santo e passar a ter o mesmo desejo de servir que você tem? Se você faz a obra de Deus e nunca teve essa experiência se empenhe, pois não há nada mais gratificante, afinal esse é o nosso salário!

O apóstolo Paulo disse que em sua época existiam muitas pessoas que proclamavam a Cristo ou faziam a obra de Deus com as mais diversas intenções. Hoje não é diferente! Existem os que fazem por inveja e porfia, por pretexto, por vanglória, por discórdia, insinceramente, mas não se preocupe com estes, o importante é que Cristo está sendo pregado, mas também há os que fazem por amor, verdade e humildade e esses em nada serão envergonhados. (Fp.1,2).

Claro que se você faz a obra por amor, será perseguida, caluniada o mau vista pelos que por inveja, não aceitam os frutos do seu trabalho. Talvez você seja aquela obreira que o povo sempre procura para um atendimento, e o preço disso? Sua consagração, o próprio Espírito Santo traz as pessoas sofridas ao seu encontro, porque afinal você se alimentou, e só se pode dar o que tem. Por favor: não mude! Continue dando o seu melhor! Para Deus e para o povo.

Mas nunca se esqueça que essa unção vem de Deus, e que se não O buscar a perderá, e se você não tem, busque! Você é muito especial pra Deus, e ainda que o homem não reconheça o Senhor Jesus tem colhido cada um de seus frutos, e continuará limpando você para que frutifique mais ainda, pois nisto ELE é glorificado. (João 15:8)

Essa é Aline, minha filha na fé e super amiga. É uma grande mulher de Deus e tenho uma alegria muito grande em saber que através de sua fé, e sua obediência, muitas almas têm conhecido O Senhor Jesus. Nem ela imaginava o que Deus faria em sua vida, e eu? Sabia, porque sempre lhe vi com os olhos da fé. Ela sabe disso! (A transformação que Deus fez em sua vida é gloriosa amiga, e seria impossível eu falar de almas, sem falar de você!).

Às vezes da vontade de estar na glória com Jesus, como Paulo disse é incomparavelmente melhor, quem não gostaria? rs. Mas como ele mesmo conclui: “Porquanto para mim, o viver é Cristo, e o morrer é lucro. Entretanto, se o viver na carne traz fruto para o meu trabalho, já não sei o que ei de escolher. Mas por vossa causa, é mais necessário permanecer na carne, para o vosso progresso e gozo na fé.” (Fp 1:21-24) .

E é claro servir é um privilégio e a melhor forma de adoração a Deus.

Deus abençoe!

Roberta Kelly

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Perfil de Mulheres que servem a Deus




NOME: Tatiane da Silva Alves Simões.

ESTADO/PAÍS QUE NASCEU: Rio de Janeiro/Brasil.

TEMPO DE OBRA: 5 anos.

PAÍS/ESTADO/CIDADE QUE ESTÁ: Brasil/AM/Manaus.

NOME DO ESPOSO: Bruno Alves Simões.

HOBBIE: Ver filmes (romance/comédia romantica) e ler.

LIVRO FAVORITO: Melhor do q comprar Sapatos (Cristiane Cardoso).

ROUPA FAVORITA: jeans, camisetes, saltos, tênis e agora me adaptei aos vestidos rsrsrs

MAQUIGEM: lápis preto/marrom, rimel, baton

ACESSÓRIOS: Brincos, relógio (amo), cordão.

QUALIDADES: Sinceridade e perfeccionismo.

ADMIRAÇÃO: Meu amado esposo.

LEMBRANÇAS: Da minha mãe, do meu pai, dos meus irmãos... (e do nosso cachorrinho Max) rsrsrs

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

“Palavrinhas Mágicas”



Ser educado é uma opção ao alcance de qualquer pessoa. Quem nunca ouviu falar sobre as “palavras mágicas”? Elas nada mais são do que tudo aquilo que os pais e professores ensinam para as crianças serem bem educadas.

Elas têm um poder tremendo e surtem efeito pelo resto da vida, criando uma imagem positiva, principalmente na fase adulta. Quem não admira um “obrigado”, um “por favor” ou até um “com licença”. Parece algo simples, mas é utilizando essas palavrinhas que se consegue abrir muitas portas e descobrir grandes tesouros que muitos nem sabem que existem.

Muito se pode mudar nos relacionamentos utilizando essas palavras. As relações entre as pessoas, nos dias de hoje, estão estranhas e distantes. O impessoal se confunde com a falta de educação. As pessoas têm pressa porque tempo, hoje, significa dinheiro.

O mais interessante é que os grandes empresários, atualmente, estão reformulando o atendimento de suas empresas porque descobriram que os bons clientes exigem não só rapidez, mas postura educada e atenção.

O ser humano está perdendo o hábito de dizer “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”, pois para algumas pessoas, demonstrar afeto é meio démodé. Os mais experientes entendem que, quem planta, colhe, e está sempre com crédito, pois aquele que faz bons amigos, raramente está só. É como um boomerang que vai, mas volta, sempre. É questão de tempo. Economizar cortesia não é sábio. “Semeia pela manhã a tua semente e à tarde não repouses a mão, porque não sabes qual prosperará; se esta, se aquela ou se ambas igualmente serão boas.” Eclesiastes 11:6.

Arca Universal

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Boas intenções? Só com um novo coração!


Você tem ouvido e lido tantas mensagens a respeito de manter uma boa intenção em seu coração, mas como ter essa boa intenção se o coração ainda não for novo? Difícil não é?

Quando agradar a Deus e se preocupar com o que Ele pensa ao seu respeito não é sua prioridade, mudam-se as intenções....

Por exemplo: a pessoa que deseja ser rica, prosperar, você acha que Deus vai permitir isso acontecer se não for pra glorificar o nome dEle? Ou, a esposa que quer o marido de volta, luta e faz correntes na igreja, mas pensando somente em seu bem-estar, não está preocupada com a salvação da alma dele, seu marido irá voltar? Ou, a obreira que tem o sonho de casar com um pastor, mas simplesmente por querer ser feliz na vida sentimental, ou querer um título, o sonho dela é servir no altar ou se servir do altar?

O novo coração não tem interesses pessoais, nem malícia, ele é puro e livre de toda influência maligna, não julga e não permite em seu interior ressentimentos mínimos que sejam. Se você ainda não tem esse novo coração, não consegue manter uma comunhão com Deus, uma hora está bem e outra está mal, não tem propósitos firmes com Ele, precisa buscar com todas as forças. Abaixo segue um propósito que eu aprendi a muito tempo, e muito me ajudou e creio que pode ajudar você! Uma oração de preferência pela madrugada, pois exige maior sacrifício, com 3 finalidades:

1- Falar pra Deus o que fez (atitudes que tomou – coisas talvez que ninguém saiba que você faz) durante aquele dia, que você sabe que desagradou à Ele.

2- Falar pra Deus o que falou (tipo mal de alguém, ou uma fofoca, uma mentira, um palavrão, respondeu com ignorância ou rebeldia pra alguém), que claro, desagradou a Deus.

3- Falar pra Deus o que pensou (em sair da igreja, em desistir de tudo, que já tentou tantas vezes e parece que nunca vai conseguiu mudar, etc.), que desagradou, à Ele.

Após esse desabafo, ufa!!! Você deve se arrepender, dizer pra Deus que precisa mudar e que sem ajuda dEle não vai conseguir, isso amiga tem quer ser do fundo da sua alma, do seu coração, porque disso depende vida e vida eterna! Talvez pelo fato de você não viver no pecado, não ache que precise mudar e isso tem impedido você de receber esse transplante espiritual. E é claro depois de tudo, começar a vigiar e pôr em prática as devidas mudanças! Isso requer de você um esforço diário!

E como saber se realmente ouve essa transformação? Avalie seu interior, qual voz tem obedecido, e é certo que se lembrará daquele coração antigo e da velha criatura com desdém. Nunca irá mencionar suas antigas atitudes e emoções com alegria, pelo contrário, sua glória está em ter conhecido a Deus, e então seu passado servirá apenas como testemunho, pela grande diferença que há ou haverá em você!

“Então, vos lembrareis dos vossos maus caminhos e dos vossos feitos que não foram bons; tereis nojo de vós mesmos por causa das vossas iniqüidades e das vossas abominações”. (Ez 36:31)

Não deixe pra depois algo que é extremamente necessário: a conquista desse novo coração! E não adianta você tentar justificar a falta dele colocando a culpa nos problemas, ou nos maus testemunhos que vemos por aí, ou qualquer outro motivo que seja! A responsabilidade é pessoal, ok?

“Lançai de vós todas as vossas transgressões com que transgredistes e criai em vós coração novo e espírito novo; pois, por que morreríeis, ó casa de Israel? Porque não tenho prazer na morte de ninguém, diz o SENHOR Deus. Portanto, convertei-vos e vivei”. (Ezequiel 18:31-32).

Roberta Kelly.